Álbum de Ivete, Gil e Caetano é eleito melhor de MPB. Conheça os vencedores do Grammy Latino!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


O disco de Ivete Sangalo (40), Gilberto Gil (70) e Caetano Veloso (70) foi eleito o melhor álbum de MPB no Grammy Latino. A cerimônia de premiação está sendo realizada na noite desta quinta-feira, 15, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Beth Carvalho e Emílio Santiago empataram na categoria 'Melhor Álbum de Samba/Pagode', enquanto Seu Jorgerecebeu o prêmio de 'Melhor CD Pop Contemporâneo de Música Brasileira' por Músicas para Churrasco Vol. 1. Ele concorreu com Mart´náliaRita LeeZélia Duncan e Céu.
Aline Barros foi premiada na categoria 'Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa' por seu Aline Barros e Cia 3. Este é o quinto Grammy da cantora. "Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor", disse Aline.
Chitãozinho e Xororó faturaram a categoria 'Melhor Álbum Sertanejo' com o projeto Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico, gravado ao lado da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins, e convidados.
Por enquanto, foram revelados apenas os vencedores das categorias brasileiras. O especial Ivete, Gil e Caetano concorre a três estatuetas da premiação principal: gravação do ano, com a música Atrás da porta, álbum do ano, e melhor vídeo musical versão longa. Outros brasileiros também disputam os prêmios mais importantes: Chico Buarquedisputa o 'Álbum do Ano' com Chico, enquanto Maria Gadú concorre a 'Canção do Ano' com a música Extranjero, eGaby Amarantos está no páreo como revelação de 2012.
Confira a lista de vencedores da categoria Brasileiros:
Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Aline Barros e Cia 3
Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro: Músicas Para Churrasco Volume 1 - Seu Jorge
Rock Brasileiro: Celebração e Sacrifício - Beto Lee
Samba/Pagode: Nosso Samba Tá Na Rua (Beth Carvalho) e Só Danço Samba Ao Vivo (Emilio Santiago)
Álbum de MPB: Especial Ivete, Gil e Caetano
Música Sertaneja: Chitãozinho e Xororó
Raízes Brasileiras: Iluminado - Dominguinhos
Melhor Canção Brasileira: Querido Diário - Chico Buarque

Fonte:Caras

Um comentário: