Com a Concha lotada, Ivete emociona a todos e mostra toda sua versatilidade

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cantora baiana se apresentou nesta terça-feira (4) na Concha, em Salvador.
Grandes sucessos da carreira foram executados para ajudar instituições.





Ivete Sangalo entrou no palco da Concha Acústica, um dos mais tradicionais de Salvador, por volta das 19h desta terça-feira (4), para um show intimista que embalou os fãs presentes com os grandes sucessos de carreira.

Com o show intitulado “Baladas”, a cantora Ivete Sangalo mostrou porque atualmente é a cantora mais bem paga e badalada, além de uma das artistas mais respeitadas do país. Com cenário no palco todo especial, dando um tom intimista ao show - e a proposta era essa, com diversos abajures de grande proporção, com cúpulas em tom vermelho, e um único arranjo de flores, também vermelhas, a artista juazeirense dedicou o evento às causas sociais do Hospital Martagão Gesteira, da Fundação Pio XII e do Lar Pérolas de Cristo.

"Poderia ser um showzão de axé, mas resolvi dar um presente de natal para Salvador. Coisa que eu nunca fiz, eu nunca fiz um show desse [só com os principais sucessos]. Vontade de ajudar, todo mundo tem. Agora, oportunidade de movimentar dessa maneira, poucas pessoas têm. Eu tenho essa oportunidade. Sou só um veículo, tem muita gente querendo ajudar. O show acaba hoje, mas a corrente não acaba, a gente pode continuar ajudando levando roupa, amor, carinho, tudo é muito bem vindo", disse ao G1 ainda nos bastidores, pouco antes de entrar no palco.

Ivete Sangalo Bahia (Foto: Ida Sandes / G1 BA)



Elegante de saia preta reta até o joelho e blusa branca com grande babado no busto, a artista emocionou o público já na primeira música, "Completo". Em meio à canção, ela sinalizou estar arrepiada com a energia do público, que lotou o espaço. Depois, sucessos como “Deixo”, “Meu maior presente”, “Faz tempo” e “Medo de Amar”, esta última gravada pela artista em parceria com Ed Mota em 1999, no seu primeiro álbum solo.

"Eu sinto amor, é o amor que sinto vindo de vocês, saindo de mim, da minha banda. Obrigada, minha gente, obrigada por terem vindo. Vou fazer um show com muito o carinho e amor que essa noite precisa", afirmou ao encerrar a primeira música, complementando com um típico "ai, papai".




Em seguida, tocou "No brilho desse olhar", "Se eu não te amasse tanto assim" e "Eu sei que vou te amar", acompanhada pelo coro ininterrupto dos fãs.  "Isso é um sonho, sabia?", disse no início da quinta canção, "Agora eu já sei", a primeira executada com ela sentada no banco que compôs o cenário.
No rápido bate-papo antes do próximo sucesso, ela saudou o público, falou da importância do evento para as crianças das instituições de caridade e deu um salve especial à Santa Barbára, que foi celebrada nesta terça-feira na Bahia. "Eu estou em um sonho, a primeira vez que faço isso na carreira, um show só de baladas. Divido isso com vocês, com as crianças. Amo vocês demais. E viva Santa Barbára", declarou, para logo após cantar "Meu maior presente"
Sem intervalo, Ivete tocou no violão a música "Deixo".
Fãs à espera de Ivete em frente ao palco da Concha Acústica (Foto: Ida Sandes / G1 BA)

"Eu não sei se sou a melhor, mas que sou a mais amada, não tenho dúvida, que as outras cantoras não ouçam, porque amo elas. Mas, sei que no fundo no fundo vocês são doidos por mim. Ninguém vai saber dessa conversa, fica só entre a gente", brincou com os fãs, que gritavam ser ela a cantora mais amada do Brasil. Em resposta a um deles, ela indicou que as flores no palco são em homenagem a Santa Barbára, Maria Bethânia e Hebe Camargo, "que está enfeitando o céu".
E mesmo com o fim da novela Gabriela, na qual interpretou Maria Machadão, Ivete Sangalo colhe bons frutos da obra, sempre tem oportunidade de relembrar o feito artístico. E não foi diferente no show da Concha Acústica. Instantes antes de executar “Me levem embora”, poema de Jorge Amado musicado por Dori Caimmy, que estava na trilha sonora da novela, Ivete interpretou Machadão brincando com o público: “Você deixe de ser burra, porque puta que se apaixona é puta burra”.

O show foi encerrado com "Muito obrigado, axé". Nesse momento, ela distribuiu flores aos músicos que a acompanharam no palco. Atendendo ao pedido de "bis", Ivete voltou ao palco e resolveu "cair na esbórnia", como anunciou, com a música "Dançando", que já tocou com participação da colombiana Shakira. "Não posso sair daqui sem periguetiar um pouco. Estou sentindo um fogo dentro de mim", disse. Com a Concha Acústica do TCA completamente lotada, Ivete faz sua parte na arte e no social, já que o show é beneficente e terá toda a renda revertida para três instituições: Martagão Gesteira, Lar Pérolas de Cristo e Fundação Pio XII.

Fontes: G1, Bocão News [1] [2]

Equipe do Bem Estação Sangalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário