'Musas' do Planeta encantam o público com talento e carisma

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Pitty já passaram pelo festival.
Edição do próximo ano está marcada para 1º e 2 de fevereiro no RS.


Ivete Sangalo fez a galera tirar o pé do chão (Foto: Eduardo Biermann/Divulgação)

Elas não passariam despercebidas à beira da praia em Xangri-Lá, mas estão, na verdade, em um local ainda mais privilegiado: o Palco Central do Planeta Atlântida. Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Pitty são algumas das “musas” que passaram pelo maior festival do Sul do país e levantaram o público com talento e carisma. Além de mulheres bonitas, todas elas também são grandes nomes do cenário musical brasileiro.
Desde a primeira edição, as mulheres marcam presença no line-up do festival. Em 1996, a veterana Rita Lee foi uma das principais atrações. Neste mesmo ano, a garota carioca Fernanda Abreu sacudiu os planetários com seu suingue. Em 1997, foi a vez da loira Paula Toller marcar presença e arrancar suspiros entre um hit e outro dos anos 1980.
No ano seguinte, em 1998, o furacão do axé Daniela Mercury mostrou todo seu gingado e uma das mais poderosas vozes femininas do país. No mesmo estilo, em 1999, Ivete Sangalo se apresentou no festival à frente da Banda Eva, carimbando o passaporte para a edição seguinte, quando consolidou a carreira solo. Desde então, voltou outras cinco vezes ao Planeta. Neste ano, a musa baiana decretou o Carnaval antecipado com seus grandes sucessos.
Ainda como líder do grupo Babado Novo, Claudia Leitte subiu ao palco do Planeta pela primeira vez em 2007. Três anos depois, a loira retornou em show solo. Os fãs de rock também têm uma representante de peso, a baiana Pitty. Ela foi a única mulher a se apresentar no evento em 2005, retornando com louvor nos anos de 2006, 2008 e 2010.
Em 2013, quando chega à 18ª edição, o Planeta Atlântida está marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, e 11 e 12 de janeiro em Florianópolis, Santa Catarina. Os ingressos estão à venda nosite oficial do evento e também nas lojas Renner.
Até o momento, já foram confirmados os shows de Planet Hemp, RPM, Emicida, O Rappa, Detonautas, Charlie Brown Jr, Raimundos, ConeCrew Diretoria, MC Naldo, Strike, Armandinho, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Ivete Sangalo, Forfun, Comunidade Nin-Jitsu, Pollo, Luan Santana e Racionais MC’s. No Rio Grande do Sul, as atrações divulgadas não estão definidas por palco ou data da apresentação. Os nomes dos artistas estão sendo desvendados por meio de desafios nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário