Aqui tem tudo! [Compacto] Saiba tudo sobre a passagem de Ivete Sangalo pelo Festival de Verão 2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A cantora Ivete Sangalo transformou a segunda noite do Festival de Verão de Salvador em um grande baile de Debutantes. Baile esse que só Dona Ivete poderia organizar. Veja nesse compacto tudo que rolou nesse grande espetáculo.



ANTES DO SHOW


Foto: Alvaro Ribeiro

A baiana chegou ao Parque de Exposições, local onde o Festival acontece, por volta das 22:30, horário de Brasília (foto). De bermudinha branca, casaco preto e blusa com uma foto sua estampada, Ivete falou no vídeo abaixo um pouquinho sobre o show que faria mais tarde. Questionada se seu marido dançaria a valsa com ela, Ivete respondeu "A gente já dançou no banheiro!".






Fotos:














Ainda nos bastidores, os convidados de Ivete para dançar a valsa do grande baile deram entrevista falando sobre o convite de Ivete e sobre o Festival de Verão em si.





Pouco antes do show começar fotos pipocavam na internet e se espalhavam pelas redes sociais. Três das fotos mais comentadas estão abaixo: Os príncipes e as bailarinas prontas para a grande valsa e Ivete com seus príncipes.








Ivete Sangalo ainda deu uma entrevista para o Jornal Hoje, que foi ao ar na edição desta sexta (18).




Pouco antes de subir ao palco, e de por a sua saia, Ivete repassou as coordenadas da valsa com seus príncipes.







O SHOW


Grande homenageada da 15ª edição do Festival de Verão, ela subiu ao palco 15 Verões vestida de debutante e fez um verdadeiro baile. Acompanhada de 15 artistas baianos, a cantora se emocionou ao dançar valsa com os amigos. "Hoje eu vou fazer uma festa de família, então eu começo dançando com o meu pai e depois eu vou dançando com meus irmãos", disse após iniciar a valsa com Gilberto Gil.

Logo depois, Ivete agradeceu ao público pelo carinho. "O que eu tenho a dizer a todos vocês que torcem por mim é um muitíssimo obrigada por eu ter me tornado essa pessoa tão querida e tão popular da música. Tudo que fazemos é imaginando a melhor forma de levar vocês a um mundo lúdico", completou.

Ivete também dançou com Durval Lélis, Ricardo Chaves, Tatau, Jau, Ninha, Netinho, Armandinho, Alexandre Peixe, Léo Cavalcanti, Xanddy, Denny, Carlinhos Brown, e Saulo Fernandes. Depois que os cantores saíram do palco, uma verdadeira festa começou e sucessos fizeram o público dançar.

A apresentação da baiana só acabou por volta das 02:00, horário de Brasília, com a música 'Empurra-empurra'. "Queria agradecer de coração a toda produção do Festival de Verão por ter participado todos os anos dessa festa maravilhosa", encerrou.

Set List do show (e alguns vídeos):
    -Abertura (Valsa: We Are Carnaval):
    -Real Fantasia
    -Cadê Dalila?
    -Arerê
    -País Tropical
    -No Meio do Povão
    -Berimbau Metalizado
    -Gangnam Style:
    -Acelera Aê
    -Não Quero Dinheiro
    -Dançando
    -No Brilho Desse Olhar
    -Baianidade Nagô
    -Eva/Alô Paixão/Beleza Rara
    -Dançation
    -Zuadinha do Amor
    -Puxa Puxa
    -Ziguiriguidum
    -Na Base do Beijo
    -Desejo de Amar
    -Empurra-empurra

Vídeo do Show (Créditos: pkr22):


Link Pra Download do Áudio (Créditos: Dayvison Moraes): http://www.mediafire.com/?82cgbdajky3e2a3


Fotos:






































































































REDES SOCIAIS
Antes, durante e depois do show, Ivete esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Nomes de suas músicas e uma tag criada pelos fãs entravam e saíam dos TT's brasileiros e mundiais do Twitter.



DEPOIS DO SHOW
Após ter se apresentado, Ivete deu uma entrevista para o Multishow, emissora de TV que transmite o evento, e falou sobre a emoção de estar no Festival e sobre seu papel de Maria Machadão em "Gabriela". Em seguida a cantora foi até a sala de imprensa do Festival, que este ano tem o nome dela, e falou sobre muita coisa, além de ter cortado um bolo de 15 anos durante a entrevista coletiva. No vídeo abaixo ela fala sobre sua festa de 15 anos e sobre seus projetos para o cinema, e também corta seu bolo comemorativo de 15 anos de Festival:



Durante a entrevista coletiva Ivete ainda falou sobre outros assuntos:

Valsa: "Vai ser difícil deitar e dormir hoje: 15 anos, homenagens, agora esse bolo de aniversário. Tudo que eu malhei hoje de tarde vai acabar com esse bolo. Quando eu pensei na valsa, a equipe da Caco de Telha fez uma campanha para escolher um galã e eu não tava 100% feliz, eu precisava de mais. Um só não dava conta do recado. Ai eu pensei eu convidar a família toda: o meu pai Gilberto Gil e todos os meus irmãos, primos, para uma valsa tradicional com a família, como ela deve ser. E foi assim que aconteceu. E eu agradeço a cada um com todo o meu amor e com o meu carinho"

Vestido de 15 anos do Festival: "Foi Patrícia Zufa que assinou o figurino. Só que ela tirou as medidas em outra pessoa e fez a roupa para outra pessoa. Meu braço já tá todo assado."
Carnaval: "Esse Carnaval vai ser um pipoco. Mas é uma onda todo ano ter que trazer algo novo. Acho que vou trazer a Conga pra ficar lá gritando. Mas é sério agora, eu vou estar lá toda no figurino brilhoso, com encontros inusitados, alguns já premeditados, amigos que sobem no trio elétrico e o repertório afinado e completo. O tema do Carnaval vai ser o Real Fantasia.
Se o Psy vir vai ser massa. Mas eu só convido pra ir no meu trio se ele topar sem cachê, de graça. Eu dou dois abadás e ainda dou um lanche. Mas tomara que ele venha, e ele é esperto, escolheu Salvador, que sabe que é onde o Carnaval acontece".


"Tropa de Elite 3":
Se houvesse o “Tropa de Elite 3″, fazer parte do Bope, ser uma mulher de lá, ia ser maravilhoso fazer o treinamento. Imagina: ‘Pede para sair, vagabundo!’”, brincou Ivete, arrancando risadas dos presentes.

Família: "Eu tô trabalhando. Na rua, na chuva e numa casinha de sapê. Você quer saber o que? Eu tô f... muito"


Fotos:



















BLOG ESTAÇÃO SANGALO
Parte da Equipe do Bem, pelo segundo ano consecutivo, esteve presente no show de Ivete. Thomaz Girame, Loyane Valverde e Renan Araujo recolheram material de fotos e vídeos, que serão postados posteriormente. Ramon Rodrigues ficou responsável pela cobertura via internet pelo Twitter e pelo Facebook oficiais do blog.


Fontes: QUEM, iBahia (1) (2) (3) (4), EGO e Contigo!

"Introdução", "Antes do Show", "Redes Sociais", "Depois do Show" e "Blog Estação Sangalo": Equipe do Bem Estação Sangalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário