PE Folia acontecerá no Parque de Exposições do Cordeiro

sábado, 30 de março de 2013




O PE folia volta a acontecer, em Recife, nos dias 27 e 28 de abril. A grande novidade desta edição é a mudança de local. Da orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, para o Parque de Exposições do Cordeiro, na capital pernambucana. A entrada para participar dos dois dias de festa será 1 kg de alimento não-perecível. As doações serão destinadas às vítimas da seca no Estado. De acordo com a organização, a mudança se deve a exigências do Ministério Público que inviabilizaram a edição 2012.

As principais atrações da edição 2013 são Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Além deles, estão confirmadas as participações de Banda Eva, Netinho, Tomate, Cheiro de Amor, Saulo Fernandes (fazendo sua estreia como cantor solo em Pernambuco). A expectativa de público é de 200 mil pessoas por dia.

Os ingressos que darão acesso ao local poderão ser trocados a partir do dia 1º de abril em um quiosque que será montado no Parque de Exposições. Para quem não quer ficar na pipoca, serão montados três camarotes, com capacidade para cinco mil pessoas cada, cujo preço médio deve ser de R$ 100 (valor ainda não confirmado). Um deles, o Privilege, terá a assinatura da grife Carvalheira.

Por dia, cinco trios elétricos irão circular dentro do espaço do Parque de Exposições. O trajeto será feito primeiro em linha reta, partindo da entrada do Parque, depois darão duas voltas nos camarotes, em uma área um pouco mais ampla, totalizando um percurso de 1,2 km. Nenhum dos trios terá cordão de isolamento. Para garantir a segurança, foram disponibilizados 500 seguranças particulares, além de 150 PMs. Os shows começam ao meio-dia e terminam às 2h.

Segundo o produtor Antônio Bernardi, responsável pela concepção do evento, há uma demanda reprimida do público por carnavais fora de época. "Nós temos pesquisas que mostram que o Recifolia, por exemplo, era aprovado por 87% da população. A reclamação era por conta do formato, nas ruas, que traria transtornos. Concentrando as atividades dentro de um parque, creio que contornamos esse problema", explicou.



Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário