Ivete Sangalo será embaixadora na luta contra o tráfico de pessoas

terça-feira, 7 de maio de 2013


Ivete Sangalo será Embaixadora da ONU no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da cantora na manhã desta terça-feira, 7. A baiana será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater este tipo de crime durante o lançamento da Campanha Coração Azul no Brasil, que acontece nesta quarta-feira, 8, em Brasília.
Escolhida para ocupar o posto, Ivete Sangalo receberá o título diretamente do Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, que está no Brasil realizando sua primeira visita oficial ao país. “Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil. Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas”, declarou Fedotov.
O lançamento nacional da Campanha Coração Azul tem como objetivo mobilizar a opinião pública na tentativa de cambate ao tráfico de pessoas. A Organização Internacional do Trabalho estima que, em todo o mundo, mais de 20 milhões de pessoas sejam vítimas de trabalho forçado, incluindo vítimas de tráfico humano para exploração sexual e de trabalho.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário