Prefeitura de Parintins descarta show de Ivete Sangalo na Festa dos Visitantes

quinta-feira, 13 de junho de 2013

carnaval de salvador 2012 a cantora Ivete Sangalo na noite de ontem 16/02 no circuito barra/ondina  Foto - Valter Pontes/Coperphoto

A tradicional Festa dos Visitantes, que antecede o Festival Folclórico dos bumbás, em Parintins (município distante a 365 quilômetros de Manaus), não terá a participação da cantora baiana Ivete Sangalo.

A informação foi dada pela titular da Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins, Cleia Viana, segundo a qual o cachê cobrado pela artista impossibilitou sua apresentação musical durante a festa.

A secretária não quis adiantar o casting que deverá se apresentar durante o evento, mas informou que a Festa dos Visitantes manterá a tradição de sempre acontecer no dia 27 de junho, com atrações nacionais e locais para festejar com os moradores e turistas da Ilha Tupinambarana.

“A possibilidade de trazermos Ivete Sangalo foi descartada logo na manhã desta quinta-feira (13), quando a contraproposta não foi aceita. É uma pena, porque ela é maravilhosa e iria brindar o povo com sua performance. Infelizmente, o custo ficou acima das possibilidades para o erário público”, explicou.

O cachê cobrado pela cantora baiana teria inviabilizado a presença dela na festa – foto: Divulgação

O fã-site Ivete Sangalo News (www.ivetesngnews.net) anunciava até o início da tarde desta quinta (13), que Ivete Sangalo havia sido cogitada como uma das atrações na festa, mas “o valor do cachê da cantora, em torno de R$ 400 mil sem o custo de logística, está sendo contestado nas redes sociais pela população parintinense”.

Cléa Viana disse ainda que até esta sexta-feira (14), serão divulgadas as oito atrações locais e nacionais que deverão agitar a festa. Após confirmada, a atração nacional deverá subir ao palco por volta de 1h da manhã.

“A contrapartida das atrações nacionais é que deixem espaço para o Boi. As pessoas vão à ilha para escutar toadas. A festa é o aquecimento para as três noites do festival”, defendeu.

Na lista preliminar da secretária, aparecem nomes dos artistas Arlindo Jr., Márcia Siqueira, P.A. Chaves, Grupo Toada de Roda, Ricardo Lira, Edmundo Oran, Gilson Matos e Caetano Medeiros. A festa deste ano traz o mote ‘Resgate da Tradicional Festa dos Visitantes 100% Toada’ e deverá acontecer a partir das 22h, no clube Ilha Verde.
Fonte: Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário