Artigo da revista Billboard intitula Ivete Sangalo como "A indiscutível Rainha do Axé"

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Foi publicado ontem no site da revista Billboard um artigo sobre os shows que Ivete Sangalo fará nos Estados Unidos no mês de Agosto. Abaixo está a tradução do texto para o português. O texto original, em inglês, está no link, que pode ser aberto clicando aqui.




Ivete Sangalo traz o som do Carnaval para os Estados Unidos



Ivete Sangalo
Ivete Sangalo num show em São Paulo, 12/04/2013 (Getty Images)




Ivete Sangalo pode lotar locais de grandes dimensões nos Estados Unidos, mesmo quando poucos americanos já ouviram falar dela ou de sua carreira incansável na música brasileira.

Isso porque Sangalo pode contar com uma legião de brasileiros com saudades de casa para ligar ela a todos os cantos, todas as danças e extravagâncias que chegam perto do Carnaval do Brasil, e que se pode curtir sem sair do continente norte-americano.

E agora, com a sua reputação crescendo, lenta, mas firmemente entre os não-brasileiros, Sangalo espera ver mais do que alguns "gringos". Ela se prepara para comemorar seus 20 anos de carreira com uma turnê por cinco cidades dos EUA que a leva para a Costa Oeste pela primeira vez.





"Meu público está crescendo fora do Brasil. Toda vez que eu toco fora do país há mais e mais população local, graças a todos os brasileiros que atuam como embaixadores para a minha música", disse Sangalo, que vai começar a "Real Fantasia Tour 2013 " em 9 de agosto, em Oakland, na Califórnia. Ela também vai visitar Los Angeles, Lynn, Massachusetts, e Newark, NJ, antes de chegar em Miami, em 17 de agosto.

"Eu estou indo a lugares que eu nunca fiz show antes, então eu tenho que matar um monte de saudades. Tenho que dar aos fãs o que eles gostam", disse a cantora de 41 anos, em uma entrevista por telefone de sua casa em Salvador, Bahia - uma cidade do litoral Atlântico, com a reputação de um dos melhores carnavais do Brasil.

No Brasil, Sangalo é a rainha indiscutível do Axé Music - um som festivo que funde ritmos brasileiros, como samba e frevo, com rock, reggae e calypso. É o som de uma semana de Carnaval da Bahia, diferente de, por exemplo, do Rio, onde o samba é rei - e Sangalo, uma morena escultural, com uma voz que mais parece uma trombeta, reina sobre esse som, cantando no topo de um enorme caminhão de som (trio elétrico) por seis horas ou mais.

"Minha música atinge um grande número de diferentes pessoas", disse Sangalo.

A vencedora do Grammy Latino lançou o álbum "Real Fantasia" no ano passado.


Fonte: Billboard

Um comentário:

  1. veveta Diva maravilhosa merece tudo de que acontece em sua vida te amo te amo te amo ♥ ♥ minha rainha

    ResponderExcluir