Coluna "Sentimento de Fã", por Ramon Rodrigues

quarta-feira, 31 de julho de 2013

# Episódio 14 (Julho/2013): Que venha o "Ranca Couration"!

Eita mulher participativa, essa Ivete! Só esse mês ela foi à gravação do DVD do Naldo, foi à gravação do DVD do Harmonia do Samba, participou da dublagem da animação "Aviões", da Disney, que estreia em Setembro nos cinemas... além de estar na final do ídolos Kids, na Disney, e do Fortal, carnaval fora de época que é tradição no mês de Julho, em Fortaleza. Não canso de dizer que Ivete Sangalo tem um poder quase mágico de estar em todas! E vai ainda estar em todas por muito tempo. Primeiramente pelo seu talento. Em segundo lugar pela sua simplicidade.

Um exemplo disso é suas roupas/figurinos. A blusa listrada que usou na Disney, ela usou por uma semana. A jaqueta jeans, que ela usou pra chegar no Salvador Fest, ela estava usando há dois dias. Falando no Salvador Fest, o lançamento de mais um figurino (dois contando com o do Fortal) faz eu me perguntar: Ivete está usando um figurino novo atrás do outro a pedido dos fãs, ou porquê Ivete estaria em uma fase de experimentação para os figurinos do DVD de 20 anos? Eis a questão.

O que importa é que Ivete é gente como a gente. E isso faz com que ela ganhe cada vez mais o reconhecimento das pessoas, e faz com que a gente game cada vez mais nessa baianinha. E o mês de Agosto vem aí! Trazendo cinco shows de Ivete que prometem abalar as estruturas dos Estados Unidos. Sobre isso, compartilho abaixo um texto que escrevi em meu perfil no Facebook:

Ivete Sangalo este ano completa 20 anos de carreira. O que a menina e Juazeiro menos imaginaria é que hoje ela estaria sendo reconhecida como "a rainha do Axé Music", "a melhor cantora do Brasil", e até mesmo "o Brasil no mundo", segundo ela mesma.

Enquanto era vocalista da Banda Eva, nos anos 90, e até depois de seguir carreira solo, em meados dos anos 2000, Ivete já ia para os Estados Unidos e outros países fazer seus shows, em sua maioria para a comunidade brasileira que mora fora. Mas cada vez mais os fã clubes feitos por nativos desses países vão surgindo, fazendo Ivete crescer mais ainda musicalmente. Um exemplo disso é a Argentina. Em 2001, Ivete fez seu primeiro show lá para mil pessoas. Em 2012, Ivete lotou o Luna Park: 8 mil pessoas viram Ivete em Buenos Aires, em sua maioria argentinos.

A ascensão internacional de Ivete, conquistada ao longo dos anos, foi coroada em 2010, em seu DVD gravado no Madison Square Garen, em Nova York. Além de ganhar uma crítica positiva no The New York Times, ganhou a simpatia de alguns americanos que "entraram de gaiato no navio", que foram com os amigos brasileiros pra ver no que ia dar. Ivete se tornou "a estrela que até então ninguém conhecia".

Se ninguém conhecia, agora vão conhecer. Mês que vem a cantora faz 5 shows na terra do Tio Sam. E até um artigo no site da revista Billboard ela ganhou, está no link abaixo. Para os americanos, todas as memórias de 2010 vão vir à tona, e Ivete assim vai caminhando para se tornar uma das grandes divas internacionais da atualidade.


E que venha o mês de Agosto! Que venha o "Ranco Coration"!


Ramon Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário