Projeto De Lei Propõe Título De Cidadã Cearense à Ivete Sangalo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Justificativa para o título é o fato de Ivete Sangalo ter conquistado o Brasil em seus 20 anos de carreira


O deputado Roberto Mesquita, do Partido Verde, propôs que fosse concedido o título de Cidadania Cearense à cantora Ivete Sangalo, natural da Bahia. O projeto de lei começou a tramitar na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2).
De acordo com o projeto, a justificativa para o título é o fato de Ivete Sangalo ter conquistado o Brasil em seus 20 anos de carreira. “A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos públicos com a mesma naturalidade colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro”, lembra o deputado.
Além disso, outros motivos são a apresentação da baiana na micareta cearense, Fortal, há mais de 10 anos, e o show no Réveillon de 2012, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.
Outros títulos
Ivete Sangalo já recebeu o título de cidadã pernambucana em 2012. Também recebeu em 2004 o título de cidadã soteropolitana, e em 2011 de cidadã mineira. Foi nomeada ainda, em maio de 2013, como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela Unodc (Escritório da ONU sobre Drogas e Crimes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário