Preso o casal que furtava celulares em shows de Ivete Sangalo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Uma carga de celulares avaliadas em R$ 50 mil foi apreendida nesta terça-feira (27) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Conforme as informações, o casal, identificado como Cássio Aniceto Moreira Costa e Érica Nepomuceno Dias, ambos de 27 anos, reside em Belo Horizonte (MG) e acompanha a turnê da cantora Ivete Sangalo se aproveitando da aglomeração dos fãs para furtar seus aparelhos celulares.
No domingo (25), durante a apresentação da cantora e de outros artistas no Campo Grande Music Festival, diversos registros de roubos foram feitos pela Polícia Militar, principalmente de telefones celulares. Na apreensão, a polícia identificou 30 aparelhos de diversas marcas como Sansumg e Apple e Nókia.
Conforme a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Repressão ao Turista), responsável pela prisão do casal no aeroporto, os dois foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram presos em flagrantes e responderão por receptação e furtos.
Ainda segundo a polícia, no depoimento separado, o casal apresentou versões diferentes para o embarco da carga de telefones celulares no aeroporto. Primeiramente, Érica disse que chegou em Campo Grande no dia 24 para fazer compras no Paraguai junto com o companheiro e que enquanto descansava no hotel foi surpreendida com os aparelhos comprados por ele. Cássio disse que comprou os aparelhos no Camelódromo de Campo Grande e que pagou o equivalente a R$ 1,8 mil.
De acordo com a investigação, diversos casos de aparelhos furtados foram registrados nos shows da cantora Ivete Sangalo em sua turnê pelo país. A dupla formatava e depois revendia os telefones em outros estados, desta forma conseguiam dinheiro para bancar as despesas das viagens e o dinheiro para a compra de ingressos. Eles não possuíam passagens na polícia, além do furto de celulares, o casal está sendo investigados também como autor de roubos de carteiras e de outros pertences.

Nenhum comentário:

Postar um comentário