Ivete Sangalo e Beyoncé: relembre 11 cantores que alcançaram sucesso com a carreira solo

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Foto: 11 cantores de sucesso na carreira solo / Crédito: Foto-montagem

Bell Marques anunciou oficialmente nesta terça-feira, 10, que deixará a banda Chiclete com Banana para seguir carreira solo após o carnaval de 2014. Assim como ele, outros cantores já traçaram um caminho parecido e obtiveram sucesso ainda maior na nova fase.



Confira abaixo os cantores que alcançaram enorme sucesso com a carreira solo!
1. Ivete Sangalo
Entre 1993 e 1998  vendeu mais de 4 milhões de CDs à frente da Banda Eva, sendo seis discos lançados. No grupo emplacou sucessos como Beleza Rara, Flores e Arerê. O primeiro hit que estourou nas paradas após a Banda Eva foi Pererê. Na carreira solo vendeu mais de 14 milhões de CDs. 
2. Claudia Leitte
Cantora da banda Babado Novo entre 2001 e 2007, Claudinha emplacou hits como Amor Perfeito e Bola de Sabão. Na carreira solo, obteve enorme sucesso com o single Extravasa e alcançou a marca de 500 mil cópias vendidas em seu primeiro disco nesta nova fase. 
3. Alexandre Pires
Fez sucesso na década de 1990 como o grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), mas foi com o CD solo Por Amor, em 2001, que ele se lançou no mercado internacional. Em 1999 gravou um dueto com Gloria Estefan e em 2002 foi premiado com seu primeiro Grammy. Apesar do reconhecimento do mercado latino, voltou em 2013 a cantar com o grupo SPC para uma turnê em comemoração aos 25 anos do grupo.
4. Beyoncé
A diva norte-americana vendeu entre 1997 e 2001 mais de 50 milhões de CDs com o Destiny's Child. Se lançou na carreira solo com o CD Dangerously in Love, com o qual ganhou cinco prêmios Grammy. Entre os principais hits da carreira solo estão Crazy in LoveHaloSingle LadiesIrreplaceable e Run The World (Girls). Vendeu mais 75 milhões de discos apenas na carreira solo e foi indicada a 351 prêmios importantes, como o próprio Grammy e o Globo de Ouro. 
5. Justin Timberlake
Alcançou a fama com a banda 'N Sync, mas foi na carreira solo que conquistou números ainda mais expressivos. O primeiro álbum solo, Justified, vendeu mais de vinte milhões de discos. Ao longo da carreira já ultrapassou a marca de 100 milhões de álbuns vendidos.
6. Thiaguinho
O cantor Thiaguinho participou do reality show Fama, na Globo, mas não foi campeão. O programa deu bastante visibilidade ao cantor que foi convidado para integrar o grupo de pagode Exaltasamba. Thiaguinho permaneceu na banda por nove anos, quando decidiu seguir em carreira solo. Em 2012, ele ganhou o Prêmio Multishow como o melhor cantor do país.
7. Ricky Martin
Ricky Martin começou a carreira na boy band Menudo, nos anos 80. O cantor substituiu Ricky Melendez e levou uma legião de adolescentes à loucura. Porém, em 1989, ele deixou a banda para estudar em Nova York e, dois anos depois, lançou seu primeiro CD solo. Em 1996, o portoriquenho lançou seu terceiro álbum, A Medio Vivir, que vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. A música Maria foi tema da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo.
8. Saulo Fernandes
O cantor Saulo Fernandes ganhou fama ao comandar a banda Eva e chegou a ganhar o prêmio de melhor cantor do Carnaval. Porém, em 2012, ele decidiu deixar a banda e seguir em carreira solo depois do Carnaval de 2013, quando se apresentou pela última vez em frente no grupo. 
9. Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi vocalista da banda Black Sabbath por nove anos. Decidiu deixar a banda e seguir carreira solo, formando a banda Blizzard of Ozz, cujo primeiro álbum foi lançado em 1980. Em meio ao sucesso musical, Ozzy estreou em 2002 o programa The Osbournes, um reality show gravado na casa da família de Ozzy. No mesmo ano, o roqueiro ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Cinco anos depois, lançou o álbum Black Rain e foi eleito o maior ícone da música.
10. Sting, do The Police
O cantor Sting ganhou fama como cantor, baixista e compositor da banda The Police. Porém, deixou a banda para seguir carreira solo. Ao longo de sua carreira, ele vendeu mais de 100 milhões de discos e já recebeu mais de dezesseis Grammys.
11. Gwen Stefani
Gwen Stefani era vocalista da banda de rock No Doubt e estourou em 1995 com o álbum Tragic Kingdom com sucessos como Just a Girl, Don’t Speak e Spiderwebs. Depois de deixar o grupo, ela lançou seu primeiro CD solo em 2004. O single Hollaback Girl tornou-se o primeiro single digital dos EUA e superou mais de 1 milhão de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário