Ivete Sangalo participa de campanha a favor da Sustentabilidade

domingo, 8 de setembro de 2013


A cantora Ivete Sangalo aproveitou a sua influência para apoiar uma campanha da Malwee a favor da Sustentabilidade e foi fotografada, em São Paulo, para a segunda edição da 'Eu Abraço Sustentabilidade com Estilo'. A baiana comentou que acredita que esse tipo de apelo faz, sim, com que as pessoas se conscientizem.
Ela disse à coluna de Telma Alvarenga no jornal Correio 24 Horas: "Tem gente que acha que campanhas voltadas para o meio ambiente não adiantam de nada. Eu discordo".
A morena foi fotografada por André Passos e teve o figurino organizado por Patricia Zuffa. Na primeira edição, a campanha teve a atriz Taís Araújo como garota propaganda.
O diretor de Desenvolvimento de Produtos e Marketing da Empresa, Joe Gieseler, comentou que quis focar nas crianças devido ao perfil despojado da musa do axé: "Decidimos focar na infância, principalmente por conta da personalidade alegre e brincalhona da Ivete". Ainda de acordo com a coluna, parte do dinheiro da venda das peças será destinada ao hospital da Criança Martagão Gesteira, de Salvador - indicação da própria musa da campanha.
Mas esta não é a única empreitada em que Ivete está se empenhando. Recentemente, a morena participou de um vídeo ao lado de Xuxa, em que as duas argumentavam a favor da PL 7672 - que estabelece uma mudança na antiga lei nº 8.069, incluíndo a proibição no uso de tratamento violento ou degradante na educação de crianças. No começo da semana, as duas postaram um vídeo, no canal do Youtube da rainha dos baixinhos, o 'xuxapontocom', para fazer campanha do número de telefone para que as pessoas liguem e demonstrem apoio à nova lei. 
Com o nome 'Não bata, eduque!', o vídeo, de cerca de 4 minutos, pede para que as pessoas se conscientizem e liguem para o número 0800 619 619. "Estamos aqui conversando sobre um papo que a gente adora, que é criança", começa Ivete Sangalo. 
Xuxa usa números para demonstrar a situação e pedir para que as pessoas se conscientizem. Ela diz: "Esse pedido não vai só de mãe para mãe, mas de uma pessoa que quer ver as crianças brasileiras livres da violência. De 10 em 10 segundos, uma criança sofre algum tipo de violência. De 10 em 10 horas uma criança morre de maus tratos".
Em outro momento do vídeo, a loira afirma que não pretende influenciar na forma como os pais educam seus filhos, mas apenas pretende impedir que as pessoas usem de métodos antiquados e violentos com as crianças: "A gente não quer ensinar a vocês como educar, só pedir para vocês não usarem a violência".
Sobre a polêmica de pessoas que dizem que foram criadas daquela forma, Ivete responde: "Eu acho que os nossos pais não tinham pessoas para dar esse toque. Não tinha informação, não tinha internet, não tinha essa velocidade de informação".
A mãe de Sasha também revela estatísticas de como a violência doméstica pode influenciar a das ruas."80% das cranças que vivem nas ruas sofreram algum tipo de violência dentro das suas casas e mais de 95% das crianças que estão nessas casas de recuperação, como a Febem, também sofreram algum tipo de violência dentro de casa", revela.
"Contamos com vocês, só vocês podem fazer isso", encerra Xuxa, que recebe o apoio da morena: "A gente só sossega quando conseguir".
A amizade das duas já dura 10 anos e Ivete é madrinha da filha de Xuxa, Sasha, de 15 anos.
Em uma participação no programa da loira, Ivete comentou: "Eu acho que Xuxa está na história, nao só minha, mas de muita gente. O primeiro programa que eu fiz com ela foi no 'Planeta', e a gente começou a ficar amiga ali. E quando ela foi ter a Sasha, ela me deu a incumbência de substituí-la".
Ivete é mãe de Marcelo, de três anos, fruto do relacionamento com o marido, Daniel Cady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário