Show de Ivete no Rock in Rio será inspirado nas telas de Tarsila do Amaral

domingo, 1 de setembro de 2013


 Às vésperas do Rock in Rio, Ivete Sangalo prepara uma apresentação exclusiva para levantar poeira na abertura do festival, dia 13 de setembro. “Será um show com cenário, figurino, repertório, tudo novo. Quero falar do Brasil, enaltecer o país em tudo. Teremos projeções inspiradas em obras de Tarsila do Amaral (pintora modernista) também. É para reiterar a minha força como artista brasileira”, adianta Ivete à ‘Já É! Domingo’.
Para a cantora, a maior desvantagem em relação à estrutura de palco dos artistas nacionais para as megaproduções dos gringos é o custo. “Nós temos o acesso à tecnologia, temos as ideias, mas o custo do material é o triplo por conta da importação. Além disso, a logística não é possível por causa das condições das estradas, do pouco espaço nos aviões, que inviabilizam trazer um show de alta performance. Os artistas internacionais, além da tecnologia mais barata, cultuam o show business como nós não cultuamos. As estradas são boas, as arenas, os lugares que recebem os shows são projetados para isso. Aqui, nós não temos a prática”, desabafa.
Sobre a responsabilidade de entrar antes de Beyoncé, Ivete esbanja segurança: “Acho que as pessoas que vão ao Rock in Rio estão lá para ver e curtir todas as atrações. Vão para se divertir. Cada artista tem o seu momento”. E descarta a possibilidade de fazer um dueto com a diva pop, como fez com Shakira, em 2011. “Minha relação com a Shakira é de muitos anos de amizade. Eu e Beyoncé nos conhecemos na época que ela veio ao Brasil, mas foram encontros nos shows. Não acredito que role”, avisa.
Na última edição do festival, a baiana fez questão de conferir de perto o ídolo Stevie Wonder. Dessa vez, ela não vai perder “Beyoncé, com certeza, porque adoro, David Guetta e Justin Timberlake”. Se os estrangeiros fazem exigências mirabolantes para os camarins, Ivete só exigiu água de coco e frutas. “Eu sou tudo, menos excêntrica”.
Antes disso, ela apresentará ao lado de Paulo Gustavo o ‘Prêmio Multishow’, terça-feira, na Barra. “Vai ser uma diversão, menina! Eu e Gustavo nos amamos e adoramos estar juntos. Vai ser massa demais”, vibra. Nesse clima, Ivete pensa em voltar a apresentar um programa só seu: “Quero, sim. Um programa com música, variedades”, revela. E, no dia 14 de dezembro, ela gravará o DVD de 20 anos de carreira na Arena Fonte Nova, em Salvador: “Comemorei meus dez anos de carreira na antiga Fonte Nova e os 20 não poderiam ser diferentes. Salvador é meu lugar. Hoje, alcancei coisas que jamais imaginei. Vivo coisas que jamais imaginei viver. Penso: ‘Meu Deus, obrigada por esse amor dos fãs e pela felicidade de trabalhar com o que amo’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário