Conheça os restaurantes preferidos de Ivete Sangalo

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ivete Sangalo se prepara para a gravação do DVD em comemoração aos seus 20 anos de carreira, no próximo dia 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E, como não é para qualquer um cantar, dançar e animar o público por mais de duas horas seguidas, ela se dedica a uma rotina regrada de exercícios e alimentação balanceada. “O treino de preparação é pesado”, contou.


Para aguentar o ritmo, Ivete tem que seguir o cardápio balanceado, que conta com todos os tipos de alimentos que o corpo precisa. Mas, nem sempre é fácil ficar só na dieta. Ao contrário do que dizem muitas celebridades por aí, fechar a boca não é uma tarefa tranquila para a cantora. “Faço reeducação alimentar, mas, minha filha, como de tudo. Esse que é o problema”, comenta.


Recentemente, Ivete trouxe para o Brasil uma versão do programa de emagrecimento europeu BodyChange 10 semanas que, em parceria com o cardápio feito pelo marido Daniel Cady, ajuda as pessoas a perderem peso e aprenderem a comer de maneira correta.


Mesmo colocando em prática o programa, nos momentos de folga Ivete é fã de refeições elaboradas e, a pedido do site Terra, listou seus restaurantes favoritos em Salvador e em São Paulo.


Prato do Amado Restaurante Foto: Reprodução
A lista começa com o Amado Restaurante, que além de ter uma vista especial para a Baía de Todos os Santos, serve aos clientes uma cozinha contemporânea, com pratos de “alma” brasileira idealizados pelo chef Edinho Engel.


As raízes baianas da cantora são levadas à mesa do restaurante Sorriso da Dadá, que serve pratos típicos da região, como carne de sol e acarajé. Além de Ivete, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também já passou pelo local, que fica estrategicamente localizado no Pelourinho.


O badalado Shiro Restaurante vem em terceiro lugar na lista e, especializado em culinária japonesa, o local é ponto certo de encontro de famosos. A cantora Claudia Leitte, as apresentadoras Xuxa e Ana Maria Braga, os atores Mariana Ximenes e Bruno Gagliasso já experimentaram as especialidades da casa.



Prato do restaurante La Tambouille, que Ivete costumava ir com Hebe Camargo Foto: Reprodução

  Com um menu também de comida japonesa, o Kosushi é um dos favoritos da cantora na capital paulista. Assim como o La Tambouille, restaurante que Ivete costumava ir acompanhada da apresentadora Hebe Camargo. O local é especializado em pratos franco-italianos feitos pelo chef Giancarlo Bolla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário