[Compacto] Ivete Sangalo grava DVD #IS20 em Salvador

domingo, 15 de dezembro de 2013

Ivete Sangalo (Foto: Ag. Edgar de Souza/Patrick Dias)



Ivete Sangalo gravou o seu quinto DVD na noite deste sábado (14), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Praticamente sem atraso, a cantora subiu ao palco poucos minutos depois das 20h (horário da Bahia), mesmo com o público ainda chegando ao local. "Tô feliz, tô na minha Bahia", disse a artista, saudando os fãs.

O público chegou cedo para não arriscar perder nenhum momento da festa. Alguns até dormiram na entrada da Arena para garantir um lugar mais perto da artista. Não era difícil encontrar fãs com camisas, das mais diferenciadas, homenageando Ivete. Pessoas de diversas partes do país vieram prestigiar a gravação do DVD de “Veveta”, como é carinhosamente chamada pelos baianos.   
“Ivete é da nossa Bahia” – foi assim que Serginho Groisman abriu a comemoração. O apresentador falou um pouco sobre a vida e a alegria da cantora em estar gravando o DVD na cidade que tanto ama. O público foi ao delírio durante a contagem regressiva que convidou a cantora a entrar no palco.   
O momento que Ivete Sangalo surgiu no palco foi de arrepiar. Majestosa e deslumbrante, a cantora colocou os fãs para pularem e cantarem seu mais novo sucesso Tempo de Alegria. Ivete Sangalo relembrou sucessos,  como Festa, Sorte Grande, Na base do beijo e Pra abalar.  
Ainda no início da festa Ivete agradeceu aos fãs pela presença.  
— Fazer show é bom, mas fazer festa com a família da gente é melhor ainda.  
Um dos pontos altos foi quando cantou 'Na Base do beijo' e emendou com o público cantando e batendo palmas  'Manda Ver', relembrando os tempos de Banda Eva. A partir daí a cantora fez um pout-pourri com grandes hits que a consagraram à frente do grupo. "Gente, estou muito feliz", disse, enquanto ensaiava uma coreografia com o público. "Viajo tanto e vejo os fãs em cada cidade, mas hoje os "zamores" (forma como trata os fãs nas redes sociais) tá tudo junto", brincou.
Neste momento tão especial da carreira, Ivete dividiu o palco com vários convidados.
A primeira participação especial na gravação aconteceu após cerca de 30 minutos de show. Ela pediu uma salva de palmas ao público para receber Bell Marques. Em seguida, Ivete cantou ao lado do grupo percussivo americano Stomp, em que os integrantes usam o corpo e objetos para produzir sons. A anfitriã também cantou junto com Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts. Os dois fizeram uma homenagem a Bob Marley.
Com o Olodum, Ivete cantou "Faraó", símbolo do samba reggae, ritmo genuinamente baiano.O saxofonista Paulinho Andrade, que tocou junto com a artista ainda na Banda Eva, também fez participação especial no DVD, com a música "Brilho desse olhar". Com Alexandre Pires, do grupo Só Pra Contrariar, Ivete cantou samba e dançou agarradinho. A produção só permitiu filmagens e fotos da imprensa nas três primeiras músicas da apresentação, para preservar o conteúdo do DVD.
Do amigo Saulo, Ivete recebeu a última participação especial na gravação do DVD, e fez um dos momentos mais esperados do show.
Sempre bem humorada, a musa levou o público ao riso quando teve de repetir a música com Alexandre Pires (eles gravaram duas vezes). Ela brincou com a produção: "eles pediram 30 segundos [para começar de novo], gente. Vou contar. 30, 29, 28, .... tô é doida pra fazer xixi.  Deixa eu me comportar que eu sou a diretora do show", disse às gargalhadas.
Ivete Sangalo (Foto: Ag. Edgar de Souza/Patrick Dias)
Em vários momentos do show, Ivete foi tomada pela emoção. Episódios marcantes da carreira dela eram exibidos em telões montados no palco. "Eu sou uma pessoa muito melhor depois que conheci vocês. Acreditem nisso. Obrigada, minha gente, por me dar tanto amor", declarou-se aos fãs e amigos.
Ivete e Bell cantaram juntos a música "Para Você", um composição de Ivete e Gigi, um parceiro musical da artista. A canção faz uma homenagem a Bell. "É um prazer participar desse DVD, dessa pessoa que tem uma garra maravilhosa", disse o amigo, que deixará o Chiclete com Banana depois do carnaval. "Eu estou chique porque essa é a primeira apresentação de Bell em carreira solo. Fico muito orgulhosa", brincou a anfitriã da noite. Depois do dueto, o chicleteiro inicou os sucessos "Diga que Valeu" e "Voa Voa".
Ivete surgiu na Arena a bordo de um elevador que saiu da estrutura interna do palco. Ela foi ovacionada pelo público e começou cantando sua atual música de trabalho "Tempo de Alegria", e em seguida, o sucesso "Acelaraê". O primeiro figurino escolhido pela cantora tinha brilho, nas cores rosa e preto. Ela usava uma capa preta na primeira canção, que foi tirada por um dos dançarinos ao final da música.
"Fazer festa é muito bom, mas fazer festa com a família da gente é melhor ainda. Vocês não têm ideia do que vocês são capazes de movimentar dentro do meu coração. Tudo que teve nesses 20 anos é para vocês, que são a razão de eu estar aqui nesse palco com esse tesão", disse em resposta ao carinho do público. Mostrando bom preparo físico, Ivete dança todas as músicas junto com seus bailarinos e não faz pausas entre uma canção e outra.
Show de Ivete Sangalo (Foto: Lílian Marques/G1)
Repertório
Em comemoração aos 20 anos de carreira, a gravação do DVD revisita as várias fases de Ivete Sangalo, desde o início da carreira, na Banda Eva, até a consagração como umas das maiores artistas brasileiras, atualmente em carreira solo. 
Ivete já tinha prometido um show direto, sem as paradas convencionais em gravações de DVD. Além dos sucessos, estão no repertório músicas que pretendem relembrar suas raízes. As canções antigas ganharam uma nova roupagem. Ao todo, são 43 canções, sendo oito inéditas.
Ao longo da carreira, Ivete já gravou 16 álbuns. Foram seis na Banda Eva e dez na carreira solo, sem contar as coletâneas, e quatri DVDs (Fonte Nova, Maracanã, Pode Entrar e Madson Square).
Celebridades
A apresentadora e amiga de Ivete Sangalo, Xuxa assiste à gravação do DVD na Arena Fonte Nova ao lado do namorado, o ator Junno Andrade.
A cantora baiana também recebe o apresentador Serginho Groisman, a atriz Giovanna Lancellotti, a cantora Preta Gil, além de Tuca Fernandes, Ludmillah Anjos, David Brazil, Samatha Schmutz, Pipo e Rafa Marques (filhos de Bell), Aline Rosa e Fred Moura.
"Adorei ter vindo ver a gravação do DVD. Ela completando 20 anos de carreira e eu tenho 20 anos. Minha vida inteira escutando os grandes sucessos dela. Acho ela incrível, uma energia surreal. Ela merece todo esse sucesso. E tive a oportunidade de trabalhar com ela, de conhecer melhor. Vim prestigiar porque sou fã mesmo", disse a atriz Giovanna Lancellotti.
Giovannna Lancellotti (Foto: Lílian Marques/G1)
Giovana Lanceloti.

Samantha Schumtz



Astrid Fontenelle.



Mirella Santos e Wellington Muniz



Sabrina Sato e João Vicente de Castro


Gominho

David Brazil e Anamara




Preta Gil




Neusa Borges


Foto: Fred Pontes/Divulgação
Serginho Groismann com a esposa, Xuxa e Junno



Alinne Rosa



Tony Sales e Scheila Carvalho



Solange Almeida



Rafa e Pipo Marques



Dona Luiza, Paulo Gustavo e Luís Miranda. Foto: Fred Pontes/Divulgação
Paulo Gustavo, Luís Miranda e Dona Luiza.




Estrutura
O palco montado para a gravção do DVD de Ivete Sangalo tem cerca de 75 m de largura. São mais de 1.200 m² de led, espalhados em três telões e palco. No total, foram usadas mais de 400 toneladas de equipamentos para a realização do evento. Mais de 20 câmeras registram cada passo da cantora, dos músicos e dançarinos e do público.
Ivete assina a direção artística do DVD. Elísio Lopes é o diretor assistente. Já a direção musical, a artista divide com o maestro Radamés Venâncio. A direção de vídeo é de Nick Wickmam, que já fez trabalhos para artistas como Shakira, Madonna e Beyoncé. O light design é assinado por Denny Nolan e Marcos Olívio. Já o set design tem a assinatura de Ludmila Machado e Bijari.

Veja mais fotos do show de Ivete Sangalo na Arena Fonte Nova:
Set List do show.















Ivete Sangalo e Bell Marques


Ivete Sangalo com seu segundo figurino. O dueto foi com o grupo Stomp e a música foi "No Meio do Povão".



Link permanente da imagem incorporada


Início do terceiro bloco: referências à religiosidade da Bahia e ao início de Banda Eva.



Terceiro figurino de Ivete.


Dueto de Ivete Sangalo com o Olodum.



Dueto de Ivete Sangalo e Alexandre Pires.





Quarto figurino. O vestido vermelho, originado do croqui, que vazou dias antes.


Link permanente da imagem incorporada
O quarto bloco foi iniciado no meio da plateia, em um pequeno palco.



Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.



Link permanente da imagem incorporada
No início do quinto bloco, Ivete encena um trio elétrico no palco.



Quinto e último figurino do show.


Após o fim do show, Ivete voltou para o Bis e para agradecer a presença de todos.



Casais Famosos beijam muito em show de Ivete Sangalo - Fred Pontes/Divulgação
No final do show, Ivete chamou muita gente pra subir no palco. Um deles, Daniel Cady.




Nenhum comentário:

Postar um comentário