'Emoção garantida', diz Ivete Sangalo antes do Planeta Atlântida

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ivete Sangalo no palco do Mineirão (Foto: Maurício Vieira/G1)

Em comemoração aos 20 anos de carreira, a baiana Ivete Sangalo abre a temporada de shows em 2014 com uma apresentação no Planeta Atlântida em Santa Catarina. A performance da cantora será nesta sexta-feira (17), às 23h15, no Palco Central montado no Sapiens Parque, emFlorianópolis.
“A energia do público brasileiro é fascinante e aí não é diferente. Sei que quando vou para o Planeta Atlântida as pessoas vão cantar comigo, vão dançar, se divertir. Sei que é emoção garantida”, disse a musa do axé em entrevista ao G1 poucos dias antes do festival.
A cantora diz estar "ansiosa" para visitar o estado catarinense. “Me apresentar em Santa Catarina é sempre uma delícia. Tenho fãs e amigos, que adoro, sinto saudade. E esse é sempre um momento de revê-los. Fico na ansiedade, esperando que chegue logo”, afirma. A cantora começou a levantar poeira com a Banda Eva, ainda nos anos 1990, e explodiu de vez quando partiu para a carreira solo. Ao longo da carreira, Ivete já gravou 16 álbuns. Foram seis discos com a Banda Eva e dez na carreira solo, sem mencionar as coletâneas. Um resumo da trajetória bem-sucedida da cantora foi registrado em um DVD, gravado na Arena Fonte Nova em Salvador (BA), no final do ano passado.
“Tenho orgulho dos caminhos que percorri para estar onde estou hoje. Foi tudo com muito trabalho e de uma maneira muito digna, respeitando as pessoas que estavam à minha volta. Conquistei coisas brilhantes, tenho fãs incríveis, que amam o meu trabalham, que me respeitam, que me apoiam incondicionalmente. Por isso achei que precisava celebrar esses 20 anos de carreira com uma festa bonita, como foi a que fizemos na Arena”, avalia.
Além dos sucessos que a consagraram como uma das principais artistas brasileiras, o novo trabalho contempla músicas que pretendem relembrar suas raízes. As canções antigas ganharam uma nova roupagem. Ao todo, são 43 músicas, sendo oito inéditas. “Foi um show para os meus fãs, para os meus amigos, para as pessoas que trabalham ou trabalharam comigo. Foi o meu agradecimento por tanta coisa boa que conquistei”, afirma.
Com a Banda Eva, Ivete enfileirou sucessos com "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê" e “Alô Paixão”. Na carreira solo, novas canções somaram-se ao repertório da baiana: "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Berimbau Metalizado", Na Base do Beijo", "Acelera Aê", além das românticas “Se Eu Não Te Amasse tanto Assim” e "Quando a Chuva Passar”. Tais hits devem ser repetidos no show do Planeta Atlântida.
ivete e o povo no telão (Foto: Maurício Vieira/G1)
Planeta Atlântida 2014
O Planeta Atlântida será nesta sexta-feira (17) e sábado (18). Os ingressos estão à venda no local do evento, em quiosques em shoppings da Grande Florianópolis, no Restaurante Taikô, em Jurerê Internacional, e também pelo site oficial do evento, sem cobrança de taxa de conveniência.

O Palco Central receberá um dos mais conhecidos nomes do rap atual: Flo Rida. O alemão Alex Breuer, conhecido nas pistas como KeeMo, promete colocar o público para dançar. E o cantor californiano Donavon Frankenreiter deve embalar a plateia com as baladas de surf music tocadas no violão.
Além de Ivete Sangalo, entre os nomes nacionais do line-up principal estão o grupo de pagode Só Pra Contrariar, Ivete Sangalo, Armandinho, O Rappa, Jota Quest, a boy band carioca P9, Gabriel O Pensador e o trio da house music Ask 2 Quit.
O espaço E-Planet, dedicado à música eletrônica, terá 12 DJs. Além de  nomes já conhecidos da cena catarinense, integra o line-up também o projeto Lou lou Players do belga Jérôme Denis. A tenda e-Planet estará aberta para os amantes das baladas eletrônicas nas duas noites do festival.
Haverá ainda o Espaço Camarote, onde estarão Sidney Magal, o rapper Gabriel o Pensador, que sai do Palco Central para um show exclusivo, Fat Duo, Melody e Brothers of Brazil, o duo formado por Supla e pelo irmão João Suplicy.
Além da música, a edição de 2014 do Planeta Atlântida terá um miniparque de diversões com brinquedos como tobogã, extreme e roda-gigante. Os equipamentos estarão em funcionamento durante as apresentações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário