[Compacto] Ivete Sangalo faz a festa no Planeta Atlântida RS

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Planeta Atlântida: Ivete Sangalo (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)



A cantora baiana Ivete Sangalo levantou poeira e transformou a sede campestre da Saba em uma grande festa na primeira noite do Planeta Atlântida na noite desta sexta-feira (8). A artista foi a quarta atração a passar pelo Palco Central. O evento reúne mais de 50 atrações em dois dias de shows no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Ousada, a cantora desceu do palco, dividiu o microfone com os fãs e foi abraçada pelo público. Usando um micro vestido bordado em preto e branco e sandálias brancas nos pés, a musa do axé dançou e pulou durante o show que durou cerca de uma hora. A cantora foi recebida com gritos de: "Ivete, gostosa!".



Todo mundo sabe que mesmo as bandas mais cascudas sempre ficam com aquele friozinho na barriga antes de qualquer show. Um show no Planeta Atlântida, então, deve gerar ainda mais expectativa. Mas o clima no camarim da banda de Ivete Sangalo, antes do show, não transparecia tensão, pelo contrário: os doze instrumentistas que acompanham a cantora faziam muito barulho, cantavam, conversavam alto e riam demais. O saxofonista Junior Maceió explica que é sempre assim:
— É um clima descontraído, de alto astral, para podermos passar essa emoção no palco. Sempre dá um frio na barriga, é inevitável, mas o clima é bom no camarim.
O saxofonista conta que Ivete normalmente chega mais perto da hora do show e faz uma concentração com os membros da banda:
— A gente bate o repertório, conversa um pouco e faz uma reza. Antes do show, ela faz uma preleção, que nem os técnicos fazem com os jogadores antes dos jogos de futebol — conta.




A apresentação começou com "Tempo de Alegria", a nova música de trabalho da artista, empolgando a plateia. "É uma alegria poder estar aqui com vocês. “Eu estou aqui. Eu estou legal. Eu estou no Rio Grande do Sul", disse Ivete no meio da performance. Na sequência, vieram os hits "Acelera Aê", "Festa" e "Sorte Grande (Poeira)", que animaram ainda mais o público.

"Como é que pode? Toda vez que chego aqui é essa coisa, essa mesma energia. Aí eu canto: 'Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau!'"

Na performance, a baiana acompanhou as coreografias dos bailarinos e interagia com o público. "Cantem, gaúchos", pedia a cantora. "Obrigada por me receberem assim sempre, com essa energia linda. Tenho um carinho muito especial pelo estado e por essa galera que faz essa festa", disse, arrancando aplausos e gritos dos planetários.
No repertório, não ficaram de fora canções como "Manda Ver" e "Levada Louca", que a consagraram quando ainda era vocalista da Banda Eva. "Na Base do Beijo" e sucessos da carreira solo, também estavam no setlist.

A cantora ainda convidou um colaborador do festival para dançar lambada e aprender o passo da música Dançando:
– Ele vem representando toda essa galera que fica no backstage. Um beijo a todos – exclamou Ivete.
No meio do show, Ivete trocou as sandálias de salto por sapatilhas pretas. "Tome cuidado, que esse sapato é caro", brincou a cantora ao ser auxiliada por um assistente de palco na hora de trocar os sapatos. Durante a música "Tô na Rua", Ivete se aproximou dos percussionistas e arriscou alguns movimentos. "Salve, salve a percurssão da minha Bahia", saudou ela. 
Ivete Sangalo coloca público para dançar no Planeta Atlântida Bruno Alencastro/Agencia RBS
Ao cantar "Eva", Ivete desceu do palco e se aproximou da plateia. Dividiu o microfone com os fãs, que cantaram versos da canção. Em seguida, emendou outros clássicos da antiga banda como "Alô Paixão" e "Beleza Rara". Ela ainda entoou um trecho de É Disso Que o Velho Gosta, composta por Berenice Azambuja e Gildo de Freitas, encantando ainda mais a plateia. Por fim, cantou "Arerê". "Toda vez que eu venho ao Sul eu sou tratada com muito respeito, com muito carinho. Obrigada, porque meu nome é 'Ivetchê'", brincou, em referência ao vocabulário gaúcho.  A baiana deixou o Planeta Atlântida aplaudida em uníssono pelo público.
Veja a programação da primeira noite
Palco Central
17:50 - Neto Fagundes
18:00 - Armandinho
19:15 - Donavon Frankenreiter
20:45 - O Rappa
22:15 - Ivete Sangalo
23:45 - Jota Quest
01:15 - Ne-Yo
02:45 - Life Is a Loop

Veja mais fotos de Ivete Sangalo no Planeta Atlântida RS:
Camarim Ivete Sangalo
Camarim Neyo
Camarim de Ivete Sangalo











Nenhum comentário:

Postar um comentário