Relembre as parcerias de Ivete Sangalo com cantores internacionais

quarta-feira, 12 de março de 2014



Ivete Sangalo coleciona muita experiência em seu extenso currículo de 20 anos. A cantora já vendeu marmitas, quando ainda era adolescente, cantou em barzinho, e bateu cartão durante todos os carnavais de Salvador, desde quando ficou conhecida do grande público, quando ainda era vocalista da Banda Eva, em 1997.
O reconhecimento foi tanto que a artista decidiu apostar em parcerias internacionais. A primeira vez que entrou em estúdio para gravar foi em 2002, três anos depois de ingressar na carreira solo.
A versão de “Back At One” faz parte do álbum “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, e entrou para a trilha da novela “Uga Uga”, exibida pela TV Globo.



Se arriscando a gravar em espanhol, Ivete gravou com Alejandro Sanz. Ela chegou a se apresentar com o cantor durante a gravação do CD e DVD, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2006. A parceria entre os dois dura um bom tempo. Os dois também gravaram a música e o clipe de “No Me Compares”, que tem versão também em português, “Não Me Compare”, na voz de Ivete.

 


Quando se apresentou no Madison Square Garden, uma das mais importantes casas de show de Nova York, ela fez duetos com o argentino Diego Torres, a canadense Nelly Furtado e com o colombiano Juanes. No ano seguinte, Ivete e Diego repetiram a dose na música "Creo En America", que foi tema oficial da Copa América em 2011, ocorrida na Argentina.

Ivete e Diego - Ahora Yá Sé:


Ivete e Nelly - Where It Begins:



Ivete e Juanes - Darte



No palco do Rock in Rio 2011 a dupla Ivete Sangalo e Shakira deu tão certo que a parceria acabou se estendendo para o álbum da baiana. A parceria entre as duas se resultou em “Dançando”, a quarta faixa do disco “Real Fantasia”, de 2012. Durante a coletiva de imprensa sobre o lançamento do álbum, a baiana chegou a declarar que adorou o resultado: “Nós somos de gravadoras diferentes, então tem aqueles trâmites. A gente gravou, e depois fez aquela pressão. Era um segredinho para ter assunto. No final das contas, ficou lindo”.




A mais recente parceria de Veveta foi ao lado de Laura Pausini. Elas se apresentaram em Nova York, na quinta-feira, 6. As duas dividiram o palco do Madison Square Garden na gravação do DVD em comemoração aos vinte anos de carreira da cantora italiana e cantaram “Le Cose Che Vivi”. Na ocasião, ela declarou: "Como pode ser tão linda, tão talentosa, tão carinhosa, tudo junto ao mesmo tempo. Meu Deus, que noite!", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário