[Estação Sangalo 3 Anos] Episódio 16: Estação Sangalo no DVD #IS20

segunda-feira, 14 de abril de 2014



A gravação do DVD #IS20, ocorrida na Arena Fonte Nova, no dia 14 de Dezembro de 2013, gera expectativas até hoje, já que o lançamento do DVD será no dia 6 de Maio, quase cinco meses após o show. Ivete Sangalo fez quatro horas e meia de show, com uma qualidade técnica invejável. E o Estação Sangalo, claro, não poderia deixar de estar presente. Dois integrantes da nossa Equipe do Bem estiveram na Arena Fonte Nova, e mais um integrante movimentou as redes sociais, fazendo com que a cobertura dos acontecimentos daquele dia fosse uma das mais importantes da nossa história.




Como mostra a foto acima, a fila para entrar no estádio começou a se formar já na noite do dia 13 de Dezembro. Com fãs fervorosos, há meses esperando por aquele dia, Ivete chegou cedo ao local do show após quatro dias de ensaios intensos. O Estação Sangalo começou sua cobertura nas redes sociais no início da tarde e já atraiu alguns fãs que ficaram em casa. Abaixo, uma foto da bilheteria postada no Instagram. Alguns fãs decidiram comprar seus ingressos no dia da gravação.

Bilheteria da Arena Fonte Nova, na tarde do dia 14 de Dezembro de 2013.


Ivete Sangalo cumprimentando alguns fãs que a viram chegar à Arena Fonte Nova, no dia 14/12/2013.



Quando enfim Thomaz Girame e Loyane Alves chegaram à fila, junto com algumas amigas, que também são fãs, faltava cerca de três horas para os portões abrirem. Notícias mostrando o histórico da carreira de Ivete pipocavam na internet, o que fez o Estação Sangalo fazer uma cobertura mais completa. E utilizando fotos antigas, para provocar aquela nostalgia, que rondava aquele dia.

Os portões foram abertos às 17h - 18h no horário de verão, que já estava em vigor, esperando o verão chegar. Como mostra a foto abaixo, Thomaz e Loyane ficaram em uma boa localização, no meio da pista da Fonte Nova.

Thomaz Girame.


Ao longo do dia, o estádio foi lotando, lotando, lotando... fotos publicadas no Instagram mostraram aos poucos como a lotação do local foi aumentando. Famosos chegavam ao local e muitas fotos eram postadas na internet. Ivete mostrava naquele dia que, sem ainda aparecer em frente às câmeras, conseguia movimentar o Brasil inteiro, tanto in loco, quanto em casa.
Veja abaixo fotos que mostram a Arena Fonte Nova lotando, conforme as horas iam se passando:

Foto tirada assim que os portões foram abertos.

Primeira foto já da noite do dia 14 de Dezembro de 2013.

Arena Fonte Nova, vinte minutos antes do show de Ivete Sangalo começar.

Lotação da Arena Fonte Nova, cinco minutos antes do show de Ivete Sangalo começar.




A foto acima foi a primeira de Ivete Sangalo publicada nas redes sociais. Postamos ela nas nossas páginas do Twitter e do Facebook, dando os devidos créditos à fonte, é claro. Rapidamente começamos a ser compartilhados, recebemos comentários e curtidas de todos os lados. Foi um estímulo grande para continuarmos naquela cobertura, que não tinha hora para terminar. Abaixo, mais algumas fotos:

Foto tirada pela nossa Equipe do Bem, após as quatro primeiras músicas do show.

Dueto de Ivete Sangalo com Bell Marques, o primeiro convidado do show.Foto tirada pela nossa equipe.

Início do segundo bloco do show, com o grupo percussivo STOMP. Foto tirada pela nossa equipe.


Foto publicada no Instagram, enquanto Lázaro, o operador de áudio de Ivete, arrumava a caixinha do microfone dela.


Início do terceiro bloco do show, com "Adeus Bye Bye" e "Muito Obrigado Axé".



Início do quatro bloco do show, em um pequeno palco no meio da plateia. Músicas: "Faz Tempo/Deixo".

Dueto de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, cantando "Cruisin". Foto tirada pela nossa equipe.

Quinto bloco do show. Ivete conseguiu montar um "trio elétrico" em cima do palco! Foto da nossa equipe.

Já no Bis, Ivete agradeceu a presença do público com short jeans e camiseta preta, antes de vestir outra vez o segundo figurino, regravar "Master Blaster", e encerrar o show.




Tivemos tanto sucesso em nossa cobertura que muitos acabaram conhecendo o Estação Sangalo naquele dia. Ganhamos cerca de 80 seguidores no Twitter, no dia da gravação e na semana que se seguiu, coisa que já não acontecia desde quando colocamos a tag "IveteSucessoEmNewYork" nos TT's, no fim de 2011. Além dos seguidores novos, ganhamos muitas mensagens elogiando a cobertura, como mostram os prints abaixo:







No Facebook, muitas curtidas, muitos compartilhamentos e comentários tomaram conta da nossa linha do tempo. Na semana que se seguiu após o show, um álbum foi postado no nosso Facebook, com muitas fotos do show. Para ver o álbum completo, acesse http://www.facebook.com/estacaosangalo e vá à nossa seção de fotos.


No dia 21 de Dezembro de 2013, fizemos um pequeno documentário intitulado "IS20.fã.doc". O objeivo do vídeo de dezessete minutos é mostrar a emoção daquele dia, sob os olhares de Thomaz Girame e Loyane Alves, membros da nossa equipe que foram ao show. Veja abaixo o documentário, que também foi bastante visualizado há meses atrás:



De lá pra cá lançamos também o CD "IS20 Remake" e o "DVD IS20 Fan Made". Saiba mais detalhes desses dois projetos no episódio de amanhã (14), o penúltimo da nossa série, que se iniciou no dia 28 de Março.

Estação Sangalo - Há 3 anos, onde uma só estrela brilha.


Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário