[Estação Sangalo 3 Anos] Episódio 5: O Caçula

quarta-feira, 2 de abril de 2014




Encerrando o rodízio de apresentações dos membros da Equipe do Bem, vamos falar hoje sobre o caçula do grupo, tanto em idade, quanto em tempo como membro da Equipe.




Ramon Odriguez é do Rio de Janeiro, tem 20 anos, recém completados na quarta-feira de cinzas (05/03), e estuda jornalismo na universidade UniCarioca.

Ramon sempre quis ser jornalista, desde seus onze anos. Desde os treze é fã de Ivete. Em seus perfis nas redes sociais ele sempre falou sobre tudo, principalmente sobre música em geral. E em Outubro de 2011, Ramon passou a falar com mais frequência de Ivete Sangalo, entrando para a equipe do Estação, ainda assinando como Ramon Rodrigues. Participar de um fã site, segundo ele, significou estar perto do jornalismo, apesar de o tema do site (Ivete Sangalo) estar longe do jornalismo que quer exercer. Fora isso, ainda segundo ele, estar no Estação Sangalo faz ele praticar certas coisas que o jornalismo exige.

Por exemplo, fazer séries de reportagens. Ramon fez a primeira série de reportagens do Estação Sangalo, lançada em Dezembro de 2011. Ali praticou as funções de repórter, apresentador, fotógrafo, cinegrafista, editor... ufa! Falaremos das nossas séries daqui uns dias. E na retrospectiva 2013, lançada no fim do ano passado, ele praticou a função de locutor.

Ramon também é o único colunista em atividade do Estação. Todo fim de mês a coluna "Sentimento de Fã" é postada aqui, e mostra um texto inédito, escrito por ele, falando de tudo que aconteceu com Ivete no mês em questão. O episódio publicado no dia 31 pode ser lido clicando aqui.

Apesar de ter tantas atividades no Estação, Ramon é o único membro da Equipe que ainda não se encontrou com Ivete Sangalo. Mas seus cartazes nos shows que a baiana faz no Rio de Janeiro são sempre vistos por ela. Até hoje foram três cartazes. Veja-os abaixo:


Cartaz para o show realizado no dia 14 de Abril de 2012. Ivete viu o cartaz e falou, tanto o nome de Ramon, quanto o nome do Estação Sangalo.



Cartaz para o show realizado no dia 11 de Maio de 2013. Véspera de dia das mães, Ramon levou seu recado, que foi visto por Ivete. Ela acenou várias vezes para ele.



Cartaz para o show realizado no dia 10 de Novembro de 2013. Maratona FM O Dia: Ivete leu o cartaz e ainda fez gracinhas para ele.




Ele diz que não tem pressa de se encontrar com a cantora. Afinal de contas, sendo jornalista, ele pode encontrá-la para fazer uma matéria! Sonhos a parte, ele os sustenta com descontração e paciência. Quem espera sempre alcança, não é verdade?

Nesta quinta-feira (03), vamos falar mais a fundo sobre como o Estação Sangalo surgiu e o porquê do Festival de Verão de Salvador ser tão importante para nós. Aguardem!

Estação Sangalo - Há 3 anos, onde uma só estrela brilha


Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário