[Estação Sangalo 3 Anos] Episódio 7: Os três mosqueteiros

sexta-feira, 4 de abril de 2014



Você já leu, ou viu, "Os Três Mosqueteiros", escrito  pelo francês Alexandre Dumas? Se não leu, ao menos sabe que, no final das contas, os três mosqueteiros eram quatro.

Se pararmos pra analisar, o que aconteceu na formação da equipe do Estação Sangalo foi o mesmo. Eram três membros, e sete meses depois, Ramon Odriguez, na época com 17 anos, um ano mais novo que D'Artagnan, o quarto mosqueteiro, entrou para a equipe cheio de novidades pro site, e ainda assinando como Ramon Rodrigues.

Tudo começou em meados de Setembro de 2011. Ramon chamou a atenção de Thomaz Girame pelo que ele escrevia em seu Twitter. Ele falava de música, e conseguia escrever bem, apesar dos 140 caracteres que o Twitter exige em cada postagem. Com o Rock In Rio 2011 chegando, Renan Araújo pediu para que Ramon fizesse uma twitcam do show de Ivete Sangalo na Cidade do Rock, mas ele não sabia fazer esse tipo de transmissão.

Passadas três semanas, Renan Araújo venceu uma promoção para conhecer Ivete Sangalo, mas um mal entendido, ou sei lá o que, fez com que Renan não se encontrasse com a cantora. No Twitter, Ramon defendeu Renan, sem que ao menos o conhecesse direito. 

Com todos esses fatores a favor de Ramon, e com a ideia de aumentar a equipe do Estação, fez com que o convite fosse feito, e Ramon aceitou na hora. No dia 31 de Outubro de 2011, Ramon Odriguez fez sua primeira postagem no Estação Sangalo, como mostra a imagem abaixo:



E foi assim que os três mosqueteiros do Estação Sangalo se tornaram quatro. Se os justiceiros franceses do século XVII tinham como lema "Um por todos, e todos por um", nós aqui temos o lema "Um por todos, e todos por uma". Você sabe quem é essa "uma", não sabe?

"Eu me lembro que eu ficava informado sobre Ivete na comunidade oficial dela no Orkut, e em um fã site que se chamava IveteSangalo.net, que acabou, se eu não me engano, em 2009. E até eu entrar no Estação eu não sabia da existência de outros fã sites. Ou era a comunidade no Orkut, ou era no site oficial, Twitter dela, Blog, nem Facebook eu tinha ainda.

Quando eu fiz meu Facebook eu curti a fan page dela e intercalava entre Orkut, Facebook e Twitter. Ao receber o convite do Estação pra entrar na equipe, eu comecei a entender esse universo dos fã sites, eu soube que existia vários deles, e todos juntos acabam fazendo indiretamente um trabalho de divulgação maravilhoso da Ivete. E o Estação Sangalo é uma das poucas coisas em que eu me jogo de cabeça mesmo, ainda hoje. Quando eu decidi entrar, eu decidi entrar direito, fiz de tudo pra ser transparente com meus dois irmãos e com minha irmã (posso dizer que eles três são assim pra mim), e recebi de volta transparência também, hospitalidade, ajudas deles, já que eu estava começando, e três amizades incríveis, apesar da distância, cada um de nós quatro é de um estado do Brasil. E está sendo ótimo ainda, pois faço faculdade de jornalismo e a internet é uma das coisas em que o jornalismo precisa ser parceiro pra sobreviver.

Quero aproveitar esta série de postagens pra agradecer por o Estação Sangalo ser ainda hoje uma caixinha de surpresas na minha vida. Assim como a própria vida, cada dia é uma coisa diferente que acontece por aqui, e são coisas boas. Quanto mais a gente recebe coisas boas, a gente sente vontade de se dedicar mais, e é por isso que o Estação só cresce. E obrigado a todo mundo que reforça essas coisas boas da gente, pra continuarmos administrando o Estação."

Ramon Odriguez, em depoimento especial para esta série de postagens.





Pra você que perdeu os últimos quatro episódios dessa nossa série, abaixo segue um video que resume todos esses primeiros episódios. O video a seguir é a primeira reportagem de uma outra série que fizemos em 2012, para comemorarmos o nosso primeiro aniversário. Agora, dois anos depois, veja, ou reveja, o video a seguir, que conta como o Estação Sangalo surgiu:





Neste sábado (05/04), vamos rever a primeira série de reportagens do Estação Sangalo e saber também quais foram as outras séries feitas por nós. Até lá!


Estação Sangalo - Há 3 anos, onde uma só estrela brilha.



Equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário