Em novo DVD, Ivete Sangalo reafirma controle sobre o processo criativo

domingo, 4 de maio de 2014



São Paulo — Ivete Sangalo raramente dorme fora de casa. Independentemente dos compromissos em outras cidades, ela, a bordo do seu jato, sempre volta para Salvador no mesmo dia, ainda que seja de madrugada. O belo visual da Bahia de Todos os Santos, apreciado da janela do prédio onde mora, poderia ser a razão. Mas esse não é o motivo.


O responsável pelo forte apego à sua terra tem nome, sobrenome e idade: Marcelo Cady, filho de 4 anos, fruto do casamento com o nutricionista Daniel Cady. “Na maioria das vezes, quando volto de viagem, Marcelinho já está dormindo. Mas, no outro dia, de manhã, vem me acordar. Quando estou em casa, ouvimos música juntos e ele solfeja as melodias", conta a mãe, corujíssima.

A cantora demonstra, também, carinho especial pelos fãs, considerados por ela seu maior patrimônio. Esse sentimento foi reiterado no DVD Ivete Sangalo 20 Anos. Gravado em 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, traz uma espécie de retrospectiva da trajetória da artista. O registro do show tem exibição amanhã, às 19h, no canal de tevê Multishow. Na próxima terça-feira, chega ao mercado, também em formato de CD; enquanto a versão em blu-ray vai ser lançada em junho. Já a nova turnê começa depois da Copa do Mundo.

Tida como a maior estrela da MPB, Ivete participou de, praticamente, todas as etapas do projeto. Ela assina a direção musical (dividida com Radamés Venâncio) e cênica, escreveu o roteiro, desenhou cenários, imaginou figurinos e criou o projeto de iluminação. No DVD, a cantora faz uma espécie de retrospectiva da carreira, iniciada oficialmente, como vocalista da Banda Eva, em 1994. Ela voltou a convidar o norte-americano Nick Wickhan, que havia participado do DVD gravado no Madison Square Garden, para dirigir a parte de vídeo.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes do Correio Braziliense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário