Ivete Sangalo se emociona ao lembrar da música que a mãe cantava

sábado, 10 de maio de 2014

Ela carrega parte do nome da mãe, que se chamava Maria Ivete, e uma verdadeira veneração pela matriarca da família Sangalo. “Lembro que tinha uma adoração por minha mãe e continuo tendo porque a memória dela é muito forte nas nossas vidas. Era um romance muito intenso com ela. Me lembro do cheiro de minha mãe”, explica Ivete, que é a caçula de seis filhos.



A jurada do SuperStar conta que o Dia das Mães era sempre uma ocasião de muita festa na casa. Ela e os irmãos convenciam o pai a comprar um presente “massa” e preparavam um café da manhã todo especial para Dona Maria Ivete. “A gente fazia suco de laranja azeda, fritava um ovo e esperava ela acordar. Fazíamos um pão com manteiga e levávamos com uma flor e muitas cartas. E a gente entrava e cantava: ‘Ela é dona de tudo, ela é rainha do lar e eu não posso mais cantar um pedaço senão eu vou chorar’”, visivelmente emocionada, Ivete brinca com a letra da canção “Mamãe”.

Ao se recordar da música que a mãe cantava para ela na hora de dormir, mais uma vez, segura a emoção ao falar da Dona Maria Ivete. “Era assim: ‘Sabiá fugiu do terreiro. Foi voar no abacateiro. A menina pôs se a chorar. Vem cá, sabiá. Vem cá...’. E ela ia modulando. Na quarta modulação, a gente já tinha dormido. E ali, sem que eu percebesse, eu apurava um ouvido. Foi ela quem colocou na vitrolinha como modular, como afinar, como gostar de música”, revela Ivete.



Ivete Sangalo e mãe (Foto: Arquivo Pessoal)


Desde 2009, a cantora descobriu como é festejar o segundo domingo de maio também em outro papel. A mãe de Marcelo, de quatro anos, compara sua maternidade à criação que recebeu. “Sem dúvida nenhuma a mãe que eu sou está diretamente relacionada à mãe que eu tive porque não é possível eu ter tanto amor no meu coração, tanta doação, tanta disponibilidade em todo o momento no meu pensamento, na atuação como mãe, e eu acho que herdei isso da minha mãe”, dedica.

Desenho do filho da Ivete Sangalo  (Foto: Arquivo pessoal)Desenho que o filho da Ivete fez da família e deu de
presente para os pais (Foto: Arquivo pessoal)
Veveta aproveita para deixar um recado nesta data tão especial: “Desejo a todas às mães, essas mulheres valentes, vitoriosas, felizes - porque ser mãe é uma oportunidade de uma mulher - feliz Dia das Mães!”, completa.
Marcelo filho Ivete (Foto: Reprodução/TV Globo)Filho da Ivete brinca com mãe da plateia do reality
(Foto: Reprodução/TV Globo)
No início do mês passado, quando o apresentador Zeca Camargo foi com o Vídeo Show conferir os bastidores do SuperStar, o filho de Ivete chegou a interromper a gravação. Mas a interrupção foi por um bom motivo! No estúdio do reality, Marcelinho avisou à mãe que estava votando no aplicativo do programa. "Vai votando aí. Vota na mãe", Ivete brincou com o pimpolho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário