Por dentro do ‘Demolidor’ da Ivete Sangalo

domingo, 4 de maio de 2014

“Vai rolar a festa, vai rolar.” O famoso refrão da música “Festa”, da baiana Ivete Sangalo, vai animar a noite deste sábado, 3, na 46ª Festa do Peão de Bálsamo. E de maneira diferente: nada de palco. A apresentação vai ser no trio elétrico Demolidor Y, que acompanha a cantora há cinco anos pelo Brasil. 

Ivete divide os 45 metros quadrados do caminhão adaptado com a banda, equipe de apoio e convidados dela e da organização do evento. Ela tem espaço para circular por toda a lateral do trio e nas pontas. Antes, depois e até durante o show, ela desfruta as mordomias que o trio oferece. 

Na frente da carreta, fica a sala de controle, espaço destinado a técnicos e equipe de apoio. São dois camarins; o primeiro é para a banda, com dois sofás de couro, duas televisões com videogame, dois aparelhos de ar-condicionado, um banheiro e espaço para frutas, petiscos e bebidas.




À frente, uma estrela na porta identifica o camarim da cantora baiana. Uma TV de 42 polegadas, ar-condicionado, sofá, frigobar e um banheiro para Ivete. No espelho, o vidro é jateado com uma foto da cantora, que é escondida por um banner genérico quando utilizado por outro artista. 

“Ela costuma chegar uma hora antes do show, fica por duas horas se apresentando e, logo após, recebe fãs. Depois volta para o hote,” disse o motorista Adelson Ferreira de Lima. 

Ainda existem outros dois banheiros, um para a equipe de apoio e outro para os convidados que ficam em cima do trio. Assim que o rodeio terminar, o trio entra em ação. Já com a cantora, o caminhão entra em diagonal e estaciona na arena. O público fica no chão, nas arquibancadas e camarotes, inclusive um – também chamado de Demolidor – montado apenas para a noite deste sábado.



O caminhão, uma Scania 420, foi completamente adaptado para receber o trio-elétrico. Um sistema hidráulico expande a carreta, que passa de 3,20 metros de largura quando circula pelas rodovias para 5,90 metros durante os shows. A altura passa de 4,30 para 6,90 metros. Dois telões permitem às pessoas não perder nenhum detalhe do show.

É a terceira vez que o Demolidor Y vem à região. A primeira foi em 2009, em Rio Preto, com a própria Ivete Sangalo. No ano passado, também em Rio Preto, esteve com a dupla Munhoz e Mariano. Esse é o terceiro da linhagem Demolidor. O primeiro já não existe - foi vendido a um circo –, o segundo ainda está na ativa.



Apesar de atender a muitos artistas, a prioridade é de Ivete. No Carnaval da Bahia, por exemplo, ela comanda a festa de lá. Antes de Bálsamo, a cantora se apresentou com ele em Marília, há duas semanas. No próximo fim de semana vai para Barueri. Oito pessoas formam a equipe que viaja com o trio. Em tamanho, ele perde apenas para o Dragão, trio da banda Asa de Águia.



Números do Demolidor:


:: 24,20 metros de comprimento na pista, 3,20 metros de largura e 4,30 metros de altura
:: Durante o show: 5,90 metros de largura e 6,90 metros de altura
:: 4 banheiros e 2 camarins,
:: palco de 45 metros quadrados com espaço para até 120 pessoas
:: 3ª vez que vem à região
:: 343 mil watts de potência
:: gerador capaz de iluminar uma cidade de até 20 mil habitantes



Diário Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário