Notícia de que Ivete Sangalo é a cantora mais bem paga do mundo é falsa

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Foi publicada no site MediaMass uma notícia de que a cantora Ivete Sangalo é a cantora mais bem paga do mundo. A fonte seria a revista People With Money, que divulgou uma lista anual das 100 cantoras mais bem pagas do mundo; Ivete estaria no topo dessa lista.

O que fez nossa equipe ter a certeza de que a notícia é falsa foi que, no mesmo site, uma outra notícia publicada no último dia 16 dizia que a cantora mexicana Anahí seria a cantora mais bem paga do mundo, também de acordo com a revista People With Money. Comparando as duas postagens, o texto é o mesmo, o que muda são os nomes e os valores. Também, no fim do texto, as postagens recomendadas são as mesmas: "Vazam fotos de Ivete Sangalo nua - ou de Anahí nua - na internet". Acompanhe nos prints abaixo:

Postagem sobre Ivete Sangalo no site Media Mass




Postagem sobre Anahí no site Media Mass.



Em ambas as postagens, há uma atualização em vermelho, em que há um link para ser aberto. Nesse link revela-se a verdadeira intenção do site Media Mass. O projeto é uma sátira aos sites e revistas que cobrem o mundo das celebridades. Veja abaixo parte do texto que explica o que é o MediaMass:



Moral da história: Fique atento ao que se vê a internet. E fiquei ligado no Estação Sangalo, é claro!


Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário