Coluna "Sentimento de Fã", por Ramon Odriguez

sexta-feira, 1 de agosto de 2014


#Episódio 24 (Julho/2014): "Missão, Vocação e Festa"

Olá, meus amores! Sejam bem-vindos ao mais novo episódio da nossa coluna! 

Vimos tanta coisa legal que aconteceu com Ivete nesse mês que terminou! Encerramento da Copa, Ivete ficando ruiva, fim do Superstar, confirmações de shows da turnê nova... e infelizmente dois grandes autores brasileiros faleceram na semana que fechou o mês: João Ubaldo Ribeiro, e Ariano Suassuna.

João Ubaldo Ribeiro se foi aos 73 anos e foi autor de novelas, e também de várias outras obras que foram adaptadas para a TV e para o cinema. Uma de suas frases é a seguinte: "Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer".

Ariano Suassuna se foi aos 87 anos e é um dos gênios de nossa literatura, e também teve obras adaptadas para a TV. A mais famosa é "O Auto da Compadecida". Uma de suas frases é "Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa".

O que as duas frases tem em comum? Ambas têm muito a ver com nossa Ivete. Faz arte porque ama o que faz. Apesar de sobreviver, e muitas das vezes comandar o mercado, ela faz música por gostar, e pra fazer o coração de quem gosta dela bater mais forte. E é o que ela vai fazer amanhã, a estreia da turnê #IS20. Colocar em prática sua missão, sua vocação. Em cima do palco, vai fazer o que der na cabeça, sem querer saber de limitações. E nós vamos nos deliciar com a presença dela. Are you ready, fans?

Ramon Odriguez




Para ler os episódios antigos da Coluna Sentimento de Fã, acesse http://www.estacaosangalo.com/p/sentimento-de-fa-coluna-do-ramon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário