Veja 8 provas de que Ivete é a maior das fanfarronas ao vivo

sábado, 30 de agosto de 2014

Aos 42 anos de idade, mas com disposição de 20, Ivete Sangalo enlouquece - eu disse en-lou-que-ce - o público em seus shows. O bum humor da cantora, já conhecido pelos fãs, fica ainda mais aguçado em suas apresentações.


Na noite de quinta-feira (28), a baiana de Juazeiro levou seu show em que comemora 20 anos de carreira para o Espaço das Américas, na zona oeste da capital paulista. O site Terra acompanhou a performance de Ivete e enumerou oito momentos em que a artista levou o público ao delírio:

1 - O primeiro é fácil, né? Basta ela surgir no palco! Aos gritos de "Puta que pariu, é a melhor cantora do Brasil!", a morena - agora ruiva, devido a uma campanha publicitária - tirou todo mundo do chão às 23:40 exatamente, com a já conhecida "Tempo de Alegria", seguida por "Acelera Aê". (Afinal, hoje é dia de... Ivete!).



2 - Ivete é "gente da gente". Mesmo sendo um ícone no cenário musical brasileiro, Ivete mostra humildade no palco. Em momentos distintos do show, a cantora se comparou à mulher que é mãe, esposa, dona de casa, e ainda dá duro no trabalho: "Vocês sabem desde que horas eu estou acordada? 5h30!", contou ela, quando já passava das 2h da amanhã de sexta-feira (29), após três horas de apresentação - na qual ela não parou um minuto de pular, dançar, e, claro, cantar!




3 - "Festa" e "Sorte Grande": Dois dos maiores sucessos da trajetória da cantora não poderiam ficar de fora do repertório. E quando ela os entoou, logo no início do show, o público foi à loucura. Também não há quem se mantenha parado com "Arerê", "Empurra-empurra" e "Pra Frente". Sem falar que frases clichês, como "Tira o pé do chão" ou "Mãos pra cima" nunca funcionaram tão bem quanto no show da baiana. Com exceção, é claro, do próprio Carnaval de Salvador, com Ivete em cima do trio.




4 - Sim, ela fala palavrão! Mas sem perder a elegância. "Gostosos! Porra! Que porra é essa? Tá foda hoje, viu? Bora!", bradou ela depois de se emocionar com o público cantando "Amor Que Não Sai" - uma das inéditas do DVD de 20 anos de carreira, gravado em Dezembro de 2013, na Arena Fonte Nova, na Bahia.




5 - É uma fanfarrona, faz piada o tempo todo. Ao ensinar a coreografia de "Obediente", que tem o trecho "Pra lá, pra cá, pra lá", a cantora fez gestos com o quadril - em movimentos pra frente e pra trás - e disparou para a plateia: "Trouxeram camisinha? Porque se fizer isso rápido, vai!", disse arrancando as gargalhadas.




6 - Caras e bocas. Além das dancinhas sensuais, é claro. Ah, vai dizer que você nunca viu?

 



7 - A interação com público é, de fato, um dos diferenciais da cantora. Definitivamente não é a dela chegar para um show e somente cumprir set list e ir embora. A todo momento, a cantora conversa com o público, faz perguntas e gosta de ouvir as respostas "enlouquecidas". "Tá bom assim?", "Estão gostando?", "Vamos cantar mais?" e "Qual música vocês querem agora?", foram alguns dos questionamentos do primeiro show da turnê em São Paulo.



8 - O Bis é praticamente outro show. Depois de mais de duas horas no palco, Ivete voltou. E mais uma vez foi ovacionada pelo público que não havia saído do lugar, já esperando o retorno. Ivete cantou uma, duas, três e brincou: "Tenho que ir embora, estão querendo fechar a casa pra fazer a limpeza e eu tô aqui ainda!".




Nenhum comentário:

Postar um comentário