[EXCLUSVO] Estação Sangalo desvenda e descreve o show de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2015

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Na última sexta-feira, como todos nossos seguidores e leitores sabem - ou pelo menos a maioria - os quatro integrantes da Equipe do Bem do Estação Sangalo estiveram presentes no show de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2015, ocorrido em Salvador no Parque de Exposições. A edição deste ano já era especial pra nós por conta da reunião completa da nossa equipe, mas acabou sendo mais especial ainda pois a Central de Fãs postou nossa foto em seu Instagram, o que nos faz pensar que o nosso caminho até nossa cantora ficou um pouco mais curto. Agora que voltamos de viagem vamos tentar transmitir pra você as emoções e as impressões de ter visto ao vivo o show de Ivetinha naquela noite. Preparados? Vem com a gente!



Diferentemente dos shows realizados em 2014, Ivete iniciou seu show no festival com "Pra Frente". Uma abertura nova em que os bailarinos entram no palco procurando por ela. De fundo, um solo de guitarra tocado pelo querido Jaguar Andrade. Ao final de uma contagem regressiva, Ivete sobe ao palco correndo e parando no alto de uma pequena escada, ao estilo Beyoncé. O figurino nem se fala! Novíssimo, como toda edição do festival. A escolha da canção serviu para firmar a aposta dela para o carnaval 2015. E a sequência com "Levada Louca" usada durante toda a turnê #IS20 é perfeita para um momento de euforia como a abertura do show. O povo recebeu muito bem, cantou e pulou durante todas essas duas músicas.

Em seguida veio "Cadê Dalila?" e "Bota Pra Ferver". A sequência que vem depois de "Real Fantasia" na turnê #IS20 fez todo mundo ir de um lado para outro e tirar muito o pé do chão. Fora cantar os versos de "Bota Pra Ferver", que é um clássico do axé. É até difícil descrever os primeiros momentos de um show de Ivete, é muita emoção.

Mais um par de músicas agitadas: "Empurra-empurra" e "Arerê". As duas músicas que encerram o DVD #IS20 não podem sair da set list de Ivete. As duas canções ainda são muito bem aceitas pelo público! Ao fim de "Arerê" ainda foi tocado um trecho da trilha final do DVD #IS20. Um dos vários sinais ao longo do show de que Ivete queria mostrar ainda mais o potencial de sua Banda do Bem. Traduzindo essa primeira parte do show: Uma sequência de "madeiradas" como essa em uma abertura de show de Ivete Sangalo não se via há muito tempo. Os fãs estavam sentindo falta e o astral no Parque de Exposições foi elevado ao mais alto possível.



Aos gritos de "melhor cantora do Brasil" Ivete agradeceu a presença pela décima sétima vez no evento e falou também dos fãs que defendem a "presidenta da Bahia". As músicas que ecoaram em seguida foram "Dançando" e "Ceu da Boca". As duas músicas juntas colocaram todo mundo pra dançar. A coreografia de "Dançando" todo mundo sabia fazer e o suingue de "Ceu da Boca" fez até Ivete dançar com um urso de pelúcia. Aliás, parabéns pelo trabalho que a pessoa deve ter tido de entrar no festival com um urso enorme daquele. A cena arrancou risadas de todos, ainda mais que Ivete acomodou o urso sentado no cenário como se fosse uma criança, uma visita.

"Na Base do Beijo" e "Manda Ver" são duas músicas lindas do show de Ivete Sangalo. A guitarra que introduz "Na Base do Beijo" pega todo mundo no colo e joga pra cima, fazendo um verdadeiro carnaval. A sequência de versos jogados na canção faz parecer que a música não tem fim, pode ser tocada durante minutos, horas! E "Manda Ver" nunca foi tão significativa pra nossa equipe quanto nesta sexta-feira que passou. "Vem, estou esperando você pra gente fazer um auê" é a frase que cada um de nós estava dizendo um para o outro mesmo que indiretamente antes de chegarmos à capital baiana. "Tome conta de mim do seu lado" era um conselho que um estava dando para o outro para não nos perdermos no meio da multidão. "Amar sem medo de ser feliz" era o que estávamos fazendo desde quando chegamos a Salvador. "Deixe o coração pedir bis": nem precisa dizer, nosso coração já está pedindo pra repetir a dose, pra nos encontrarmos outra vez. E assim descobrimos que "Manda Ver" é uma das músicas que mais mexem conosco durante um show de Dona Sangalo.

"Abre as pernas, meu amor! É por aí que o peixe entra quando vê o pescador". E quando Ivete Sangalo fala "abre as pernas" é porque vai ser gostoso! E realmente foi muito gostoso ouvir "Obediente", "Flores" e "Tô Na Rua" em sequência. Uma autobiografia gravada no DVD #IS20, um clássico dos tempos de Banda Eva resgatado no DVD do Madison e um clássico do primeiro álbum solo de Ivete que entra e sai do repertório.




"Flor do Reggae", "Mega Beijo" e "Amor Que Não Sai" começaram a dar uma acalmada nos ânimos. Esses três reggaezinhos são de encher o coração de cada um com delícias musicais. Nos remete à boas companhias, amor, um envolvimento doce com alguém ou alguma coisa... enfim, essas três músicas tecnicamente nos conduziu a um outro momento do show, a um momento mais leve.

O Medley #IS20 e o Medley Olodum foram os momentos de homenagens aos trinta anos da Axé Music. Enquanto Claudia Leitte chamou Daniela Mercury; e Saulo chamou cantores e cantoras do gênero pra fazer uma linha do tempo de hits, Ivete preferiu simplesmente cantar o que já vem cantando há pouco mais de um ano. Mas não culpem Ivete nem a equipe dela por isso. Ivete não é tão saudosista como praticamente todos nós somos. Acreditamos que o próprio DVD #IS20 tenha sido realizado com esse conceito por causa dos fãs. Vinte anos é uma marca muito forte. Trinta anos é outra marca muito forte. Nós sabemos que Ivete é conhecida por grandes feitos, mas também é conhecida por feitos discretos, porém dignos de atenção. Foi o que ela fez nesse show: homenageou os trinta anos do axé de forma discreta, porém digna da atenção de todos.

Pausa no show para o que? Para que Ivete fizesse suas brincadeiras, é claro! Deu os parabéns à Rede Bahia por seus 30 anos. Deus os parabéns à Rede Globo pelos seus 50 anos. Brincou com os câmeras e quase se jogou no palco eletrônico com o DJ que estava tocando naquele momento. Na transmissão do Multishow não se ouvia, mas no Parque de Exposições se ouvia muito claramente a música eletrônica quando a música parava no palco principal. Talvez esse seja um ponto a se melhorar para a edição de 2016.

Hora da sofrência! "Beijos de Hortelã" ganhou uma introdução bem típica do arrocha! Quem estava sentindo falta de Danilo Black, Patrícia Sampaio e Tito Bahiense teve a saudade saciada, pois os três voltaram com tudo, cantando na introdução nova. E "Vingança do Amor", parceria de Pablo com Ivete, ganhou um espaço merecido na set list desse show. Uma música com bons desempenhos nas paradas do nordeste que deu a Pablo mais um grande êxito merecia estar presente. Repararam que Ivete não cantou música de ninguém? Achamos melhor assim, repertório bom e extenso precisa ser usado.

Da abertura para o encerramento! "Tempo de Alegria" abriu as portas para o carnaval de Ivete. Depois do Festival de Verão e do Planeta Atlântida o evento que mais será falado entre os Iveteiros será o carnaval! Mais uma página da carreira de Ivete está se virando e coisas novas prometem vir por aí! De qualquer forma, qualquer tempo será de alegria sendo com Ivete Sangalo.

Quanto a nossa reunião só temos a agradecer a Deus por ter acontecido. Demorou, mas aconteceu. E agradecer também à Central de Fãs pela moral, né? Não é todo dia que isso acontece. Mas se acontecer com um pouco mais de frequência ficaremos agradecidos (risos). E se preparem que além desse texto publicado no nosso site uma outra produção nossa irá ao ar que contará mais sobre nossa equipe e sobre o Festival de Verão. Aguardem!







Agora, melhor do que ficar lendo texto é ver o show de Ivete no Festival, né? Dá o play aí!



Equipe

2 comentários:

  1. Olá, eh verdade que tito, patrícia e danilo saíram da banda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, junior! O que nós sabemos é que eles só vão participar agora de shows considerados grandiosos, importantes. No Festival de Verão eles tiveram presentes. Pode ser que no carnaval eles voltem. Enquanto isso Ivete utiliza as vozes deles pré gravadas.

      Excluir