Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia em Porto Alegre. Veja fotos (12/04/2015)

domingo, 12 de abril de 2015

Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia, em show gratuito, no anfiteatro Pôr do Sol (Foto: Reprodução/RBS TV)

Cerca de 100 mil pessoas dançaram ao som de Tim Maia na voz de Ivete Sangalo e Criolo neste domingo (12) em Porto Alegre, segundo estimativa da organização do evento. O show gratuito no Anfiteatro Pôr do Sol, que começou às 16h30, durou pouco mais de duas horas e marcou o início da turnê que homenageia o síndico.

Os artistas apresentaram um setlist exclusivamente com 28 canções de todas as fases da carreira de Tim Maia. A estreia do projeto já havia ocorrido no Rio de Janeiro apenas para convidados. O show em Porto Alegre, entretanto, foi o primeiro da turnê de 8 apresentações para o grande público.


O espetáculo teve direção musical de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg. Ao todo, foram apresentadas 28 composições lançadas originalmente entre 1969 e 1986, entre elas um medley que une "Sossego" e "Do Leme ao Pontal", as animadas "Bom Senso", "Chocolate", Imunização racional (Que beleza)", além das românticas "Gostava Tanto de Você", "Azul da Cor do Mar" e "Primavera", entre outras.


Segundo os organizadores da turnê, a escolha por homenagear Tim Maia era uma forma de “resgatar o otimismo do brasileiro”. Para divulgar o projeto, será criada uma estátua do cantor, formada por latinhas azul do creme, doadas pelos consumidores. A obra será elaborada por Christina Motta, responsável pela obra de Tom Jobim esculpida na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, terra natal de Tim Maia. A previsão é de que a escultura seja concluída até o final de junho deste ano.

A turnê Viva Tim Maia faz parte do projeto Nivea Viva, que já teve como homenageados Tom Jobim (em 2013, com shows de Vanessa da Mata) e Elis Regina (em 2012, com shows de Maria Rita). Depois de Porto Alegre, o show segue para Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Thaiane P.



Thaiane P.






Nenhum comentário:

Postar um comentário