Ivete Sangalo participa de coletiva em Porto Alegre

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ivete Sangalo se apresenta com Crioulo no domingo (12) em Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)

Do groove ao romântico, Ivete Sangalo e Criolo preparam-se para homenagear Tim Maia em uma turnê que passará por oito cidades brasileiras. Após a estreia feita apenas para convidados no dia 31 de março no Rio de Janeiro, a turnê será aberta oficialmente na tarde de domingo (12) em Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr do Sol, com entrada gratuita.

Embora já tenha incluído algumas faixas do repertório do síndico em seus próprios shows, a baiana se diz emocionada antes mesmo de subir ao palco para uma apresentação que terá um setlist com 28 canções de todas as fases da carreira de Tim Maia.

Cantora Ivete Sangalo se apresenta em Porto Alegre neste domingo (12) (Foto: Rafaella Fraga/G1)

“Sou uma grande fã. E fervorosa que conhece todas as fases dele. Fases e frases, e comportamento. Foi uma sopa no mel [o convite para participar do show]”, afirmou a cantora em entrevista coletiva na manhã desta sexta (10) em um hotel da capital gaúcha.
Ivete se disse tão fã que faz o pequeno Marcelo, o filho de 5 anos, ouvir com ela o repertório em casa, na preparação para a turnê.
“Estou muito apaixonada por uma música que eu já amava que chama "Lábios de Mel". Quando comecei a cantar ela, falei: 'Ai, meu Deus, por que nunca cantei essa?' Tenho ouvido ela muito, em função dos shows. Meu filho está amando ela. Ele ouve comigo a época Racional de Tim Maia. Tem cinco anos, mas está amarradão no groove”, disse, provocando risos.

O rapper Criolo, que divide o palco com Ivete, não compareceu à coletiva porque passou por uma cirurgia no Rio de Janeiro para tratar uma crise renal. Mas segundo a organização do evento, ele embarca ainda nesta sexta para Porto Alegre e participa normalmente do ensaio marcado para o sábado (11). Ivete falou sobre a parceria com o paulista:

"Eu e Criolo em nenhum momento a gente quer ser Tim Maia. A gente quer desfrutar da companhia de Tim Maia. A interpretação é de cada um. As pessoas estão prontas para ouvir algo novo dentro do que elas já conhecem. A gente encontra nesse show a possibilidade de interpretar um cara tão emblemático, com uma voz tão marcante na cabeça de vocês", disse.

Segundo os organizadores da turnê, a escolha por homenagear Tim Maia era uma forma de “resgatar o otimismo do brasileiro”. Para divulgar o projeto, será criada uma estátua do cantor, formada por latinhas do creme, doadas pelos consumidores. A obra será elaborada por Christina Motta, escultora responsável pela obra de Tom Jobim esculpida na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, terra natal de Tim Maia.



Ivete Sangalo em entrevista coletiva em Porto Alegre (Foto: Fabrício Barreto/Divulgação)


Ivete Sangalo comentou nesta sexta-feira (12), em Porto Alegre, uma outra declaração polêmica envolvendo o cantor Ed Motta, que na quinta-feira (9) criticou o comportamento de brasileiros em shows no exterior em uma postagem no Facebook.
Em fevereiro, o músico, que é sobrinho legítimo de Tim Maia, já havia criticado o tributo que será feito ao seu tio por Ivete e Criolo em oito cidades brasileiras, projeto de uma empresa de cosméticos. Na ocasião, Motta escreveu em uma rede social que a iniciativa era uma "coisa podre".
“Ele é um querido, já gravou comigo. É um doce. Mas eu compreendo toda essa movimentação. Eu só observo”, resumiu Ivete.
Veja abaixo mais fotos da coletiva:











VIDEOS:


G1 [2]. Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário