Ivete e Criolo esquentam 1º dia de inverno no Rio ao som de Tim Maia

domingo, 21 de junho de 2015



Ainda era outono na madrugada deste domingo (21) quando os termômetros marcaram 14°C no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, de acordo com o Alerta Rio. A temperatura mais baixa do ano na cidade demonstra que o inverno, iniciado às 13h38, chegou com sua principal característica. Mas o frio diminuiu ao longo do dia e foi pouco para afastar público da Praia de Copacabana, na Zona Sul, onde Ivete Sangalo e Criolo esquentaram o fim de tarde lembrando músicas de Tim Maia.
O show só com repertório do eterno "Síndico" começou às 17h05. Sozinha no palco, Ivete abriu com "Não quero dinheiro (Só quero amar)", usando um vestido azul. "O Tim se parece comigo porque nós dois gostamos de cantar o amor", disse a cantora.
Parte da plateia usava casacos e outros modelitos invernais, mas não desanimou. Houve também quem ignorasse a nova estação e aproveitasse o show – e a praia – com trajes de verão, cadeira na areia, cerveja na mão e até um mergulho no mar.Criolo foi um dos que preteriu o inverno. Não no modelito – vestiu um blazer marfim –, mas na canção escolhida para entrar no palco, às 17h20: "Primavera". Em seguida, emendou "Chocolate".
Ivete voltou às 17h30, cantando “Imunização racional (Que beleza”). O repertório passa por todas as épocas da carreira de Tim, com sucessos como “Você”, “O que me importa”, “Bom senso”, , “Sossego”, “Vale tudo”, “Me dê motivo” e “O descobridor dos sete mares”, entre outros.
Os anfitriões tocaram acompanhado por uma banda de 14 músicos e quatro backing vocals, todos regidos por Daniel Ganjaman, produtor de dois discos de Criolo.
A apresentação gratuita faz parte do projeto Nivea Viva. Nas edições anteriores, os homenageados foram Tom Jobim (em 2013, com shows de Vanessa da Mata) e Elis Regina (em 2012, com shows de Maria Rita).
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário