Ivete Sangalo conta como concilia carreira e maternidade: 'Faço escolhas'

quinta-feira, 30 de julho de 2015

http://www.estacaosangalo.net/2015/07/ivete-sangalo-conta-como-concilia.html


Muitas mulheres em um determinado momento da vida passam por um dilema: conciliar as funções de mãe com a dedicação à carreira profissional. Isso acontece em diferentes níveis sociais e com Ivete Sangalo não é diferente. "Não sou uma marca, uma invenção de mulher. Não sou algo tão distante da realidade de ninguém", diz ela, em entrevista exclusiva ao EGO.

Ivete Sangalo para Grendha (Foto: Rafa Mattei / Divulgação)


Mesmo com a agenda repleta de compromissos, como shows, eventos e campanhas publicitárias - como o atual lançamento da nova linha de sandálias da marca Grendha que leva seu nome - Ivete faz questão de participar ativamente da criação do filho Marcelo, de 5 anos.

A "cantora mais popular do Brasil" - segundo a revista "Billboard" - conta que para isso chega a abrir mão de alguns trabalhos. "Depois que tive o Marcelo, recebi muitos convites para fazer shows na Ásia, mas quase não vou porque são longas distâncias", diz Ivete, por telefone, enquanto brinca - ao mesmo tempo - de polícia e ladrão com o menino.
"Nunca fiquei mais de três dias longe do meu filho. Ele vai junto comigo ou segura a onda e, quando chego, a gente passa um tempo maior em casa. Sou realmente uma mãe muito presente, sou esposa e tenho uma casa para cuidar", afirma.
Ivete conta que essa mesma preocupação acontece com colegas de profissão, como a cantora Shakira. "Uma vez estávamos conversando e ela me disse que tem um público cativo no Brasil porque já veio muito ao país. Mas agora, com os filhinhos dela, muita coisa mudou. E, com filho, a gente muda mesmo", concorda ela.
"É um desprendimento emocional e físico muito grande quando se quer ser uma mãe presente. Abrir mão eventualmente do banho do filho, de ler o livrinho na hora de dormir... Uma carreira requer entrega. Você tem que fazer escolhas, não pode abraçar o mundo. E tem que fazer escolhas que sejam menos danosas", admite.


Entre as escolhas da cantora está a parceria com a marca de calçados que se mantém há 13 anos. A nova coleção, não à toa, é inspirada em sua energia. "Sou antenada, vivo viajando, tenho acesso a tendências. Mas não adianta ter beleza e não ter praticidade e conforto. Tento conectar essas três coisas. Minha vida pede isso, como pede para toda mulher".
Ivete Sangalo para Grendha (Foto: Rafa Mattei / Divulgação)
Ivete Sangalo para Grendha (Foto: Rafa Mattei / Divulgação)
Ivete Sangalo para Grendha (Foto: Rafa Mattei / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário