Homenagem ao axé reúne mais de 80 artistas e tem Ivete Sangalo na estreia

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Gilberto Gil e Ivete Sangalo se apresentam no Globo de Ouro de tributo ao axé - João Franco/Canal Viva

Ivete Sangalo e Gilberto Gil cantarão juntos e serão atrações do Globo de Ouro Palco Viva Axé, nesta segunda (19) às 22h30, quando o canal Viva começa a exibir uma série de dez programas especiais em homenagem aos 30 anos do axé music. As músicas mais emblemáticas do gênero serão apresentadas por mais de 80 artistas convidados, que gravaram suas participações no Teatro Castro Alves, em Salvador, em agosto deste ano.
“São três décadas de muita história, ícones e hits. É um projeto lindo, muito especial. Celebra a cultura musical da Bahia e tem como único grande objetivo trazer sucessos”, conta Leticia Muhana, diretora do canal. Na estreia, Luiz Caldas relembrará Fricote, um dos primeiros hits do gênero, com os versos: “Nega do cabelo duro/que não gosta de pentear”. Sangalo e Gil farão uma animada performance da canção Céu na Boca.
A exemplo da edição do Globo de Ouro de 2014, haverá participação de artistas que não fizeram parte do movimento ou época homenageada, mas que darão o toque contemporâneo à atração. “Fizemos uma mistura proposital, trouxemos nomes que, em tese, não teriam a ver com o axé. O resultado foi brilhante! Ludmilla cantando Olodum. Temos Aviões do Forró, Mariana Aydar, Lucas Santtana”, enumera Muhana.
Foram necessários seis meses de trabalho para viabilizar a presença de artistas que fizeram parte da história do axé, como Caetano Veloso, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes, entre outros. “Foram cinco meses de pré-produção e 20 dias de produção”, lembra a diretora, que comandou uma equipe de 300 profissionais.
Márcio Garcia, que apresentou a edição do ano passado, ganha a companhia de Carolina Dieckmann. O programa vai ao ar de segunda a sexta durante as próximas duas semanas.

uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário