Ivete Sangalo é apresentada oficialmente como enredo da Grande Rio. Veja fotos e vídeos

domingo, 13 de março de 2016



Texto do site Carnavalesco:

Artista mais popular do país, a cantora Ivete Sangalo, enredo da Grande Rio para o Carnaval 2017, levou a comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ao delírio em sua apresentação oficial na quadra da agremiação, na noite deste sábado. "Hoje é dia de Ivete" é o título do enredo da tricolor, sétima colocada no desfile de 2016.

Como toda grande personalidade que é homenageada por uma escola de samba, Ivete se disse extremamente honrada com o tributo. Seguindo seu ritual de rasgar protocolos, a rainha do axé disparou. - O Fabinho (carnavalesco) me garantiu que venho seminua. Nem dormi essa noite. Mas não foi de ansiedade, estava fazendo outras coisas - afirmou, arrancando gargalhadas do público.

A cantora ficou cerca de 45 minutos no palco da quadra onde cantou seus grandes sucessos ao lado do intérprete Emerson Dias. Canções como "Festa", "Sorte Grande", "Dalila", "Berimbau Metalizado" e outras com a bateria Invocada, de mestre Thiago Diogo, acompanhando tudo com grande categoria. Para surpresa de todos, Ivete não se limitou à segurança do palco e se jogou nos braços do povo, dando trabalho aos seguranças, mas proporcionando uma grande alegria ao povão que abusou das selfies com a carismática cantora.
Ivete atendeu a imprensa rapidamente antes de se apresentar à comunidade de Caxias. Para equipe do CARNAVALESCO, ela declarou o tamanho da honra que está sentindo e garantiu que vai acompanhar o processo todo até o carnaval. - É uma das grandes honras da minha vida, podem estar certos disso e não vai nenhum exagero de minha parte. Vou estar presente em cada momento, quero participar. Não entro para perder, e vamos buscar esse campeonato - declarou Ivete.
Presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares, avisou que 2017 será o ano da redenção da escola de Caxias depois da má colocação em 2016. - Estou realizando meu sonho. A Ivete era um desejo antigo da gente. Há muitos anos, eu estou batalhando para conseguir fazer da Ivete o nosso enredo. É hora desse título chegar. O ano é 2017 - exaltou. Veja abaixo a galeria de fotos da presença de Ivete na Grande Rio:



'Esperem uma Grande Rio baiana', dispara Thiago Diogo
Ansioso para o encontro com a ídola Ivete Sangalo, o mestre Thiago Diogo revelou à reportagem do CARNAVALESCO que o planejamento para 2017 já começou e adianta que até o desfile a Grande Rio é uma escola 'baiana'. - Já estou cheio de ideias. Nossos shows na quadra e externos terão sim uma pegada de música baiana. A Bahia tem uma relação musical muito forte com o Rio - opina.
Com a possibilidade de ter a rainha do Axé reinando à frente de seus ritmistas, Thiago garante paradinhas em cima da musicalidade de Ivete. - Eu arrumei um timbau e fico infernizando os vizinhos ensaiando mil possibilidades, isso porque faltam meses para a escolha do samba. Uma situação eu já criei para o nosso ensaio técnico que eu garanto que vai literalmente levantar poeira - adianta o mestre de bateria.
Se Thiago Diogo demonstra ansiedade com o enredo o cantor oficial da Grande Rio, Emerson Dias, revela o encantamento com o tema escolhido. - A minha geração cresceu ouvindo a Ivete, o crescimento de uma carreira brilhante, uma artista completa. Já cantei uma vez no trio do Gilberto Gil. A expectativa de cantar com ela é enorme - afirma Emerson, que aponta "Vai buscar Dalila" como sua canção preferida de Ivete.
'Talvez a Ivete seja hoje a maior cantora do Brasil', afirma Ricardo Fernandes
Para o diretor de carnaval da Grande Rio, Ricardo Fernandes, o fato de Ivete não ser uma personalidade relacionada às escolas de samba não impede um enredo em sua homenagem. - A Mangueira acabou de ser campeã com a Bethânia. A relevância cultural e artística da Ivete é muito grande. Talvez, ela seja hoje a maior cantora do Brasil. Possui uma grande musicalidade, extremamente popular - defende o diretor.
Ricardo confirma que a marca Ivete Sangalo pode contribuir para a Grande Rio neste pré-carnaval que se inicia, mas essa não é a prioridade. - É claro que existem ideias nesse sentido, a Ivete traz a possibilidade de muitas situações tamanha sua visibilidade, mas a nossa prioridade neste primeiro momento é proporcionar um enredo de boa condição de desenvolvimento. A sinopse sai em breve - ressalta.
Veja abaixo alguns vídeos gravados na apresentação de Ivete Sangalo como enredo da Grande Rio em 2017:




Nenhum comentário:

Postar um comentário