Ivete Sangalo e Calum Scott ensaiam para o encerramento das Paralimpíadas; Saiba mais sobre o cantor

sábado, 17 de setembro de 2016

Depois de muita especulação, Ivete Sangalo já confirmou em umas três entrevistas que fará parte sim da cerimônia de encerramento das Paralimpíadas, amanhã, no Rio de Janeiro. Agora, o único mistério que permanece é o que ela vai cantar no estádio do Maracanã.

Aos poucos esta incógnita vai se revelando. Já sabe-se que Ivete vai cantar com o cantor britânico Calum Scott a música "Transformar". Mas quem é Calum?



Calum tem 27 anos, é da cidade de Hull, na Inglaterra, e possui cerca de cinco anos de carreira. É cantor, compositor, toca violão e começou a ganhar projeção quando venceu um concurso do jornal "Hull Daily Mail", na sua cidade natal, em 2013. Com isso, se juntou a uma banda que fazia covers e tributos ao Maroon 5, chamada Maroon 4, e passou a fazer shows por todo o Reino Unido.

Em 2015, sua vida mudou ao participar do reality show "Got Talent", na Inglaterra. Ele cantou em sua audição a música "Dancing On My On", da também cantora Robyn. Logo de cara ele conquistou um dos jurados do programa, o produtor Simon Cowell, que apertou a campainha de ouro e colocou Calum direto para as fases finais. Simon disse que  "Em todos os anos que fez este show, nunca tinha ouvido um cara com o talento que Calum tem, e a versão foi sensacional. Ele é um artista". 




Durante o "Got Talent", Calum Scott recebeu apoio de artistas como Ne-Yo, Little Mix e Ashton Kutcher. Sua audição teve cerca de 70 milhões de visualizações na internet. Ele chegou à final, mas ficou em sexto lugar, entre doze finalistas, após ter cantado "Diamonds" de Rihanna. Seus seguidores no Twitter subiram de 400 para 25 mil.





Já este ano, Calum lançou de forma independente a regravação oficial de "Dancing On My On" com direito até a videoclipe. Assim como no "Got Talent", o cover fez sucesso no Reino Unido, tendo 400 mil cópias do single vendidas e tendo atingido as primeiras posições nas paradas dos quatro países britânicos.





Em Maio, Calum anunciou que assinou um contrato com a Capitol Records e parece que seu primeiro álbum vai sair em breve. Em Setembro, o Comitê Rio 2016, em parceria com a Som Livre, lançou a música "Transformar", de Calum Scott com Ivete Sangalo. A letra é de Nelson Motta e Cesar Lemos e a produção ficou por conta de Mister Jam e Paulo Jeveaux. Na tarde deste sábado (17), Ivete e Calum foram ao estádio do Maracanâ para ensaiar o dueto no encerramento das Paralimpíadas. “Uma das maiores alegrias da minha vida é poder cantar no encerramento das Paralimpíadas. Pela importância do esporte, de estar junto de atletas tão cheios de garra, que são excelentes exemplos para todos”, celebrou Ivete. “Ser chamado para cantar o tema paralímpico ao lado de Ivete Sangalo em seu país é uma honra! Estou muito orgulhoso de receber essa oportunidade de estar no Maracanã fechando um evento tão inspirador”, disse Calum.

Ao final dos ensaios, Calum postou esta imagem em seu Instagram oficial:




Veja abaixo fotos do ensaio:
Fotos por Walace de Souza Raul 







Agora ouça abaixo a música "Transformar", por Ivete Sangalo e Calum Scott, que será cantada pelos dois amanhã no Maracanã. A cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016 acontece neste domingo (18), a partir das 19:30, no estádio do Maracanã, e será transmitida ao vivo pela TV Brasil e pelos canais de esportes da TV fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário