Ivete Sangalo se emociona ao inaugurar UTI com seu nome no Martagão Gesteira

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

No dia 18 de dezembro de 2015, a Arena Fonte Nova se uniu em prol do Martagão Gesteira. Ivete Sangalo, ao lado da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), protagonizou uma noite de emoção e solidariedade com direito a convidados como Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Preta Gil. 

Nesta quinta-feira (22), nove meses após a realização do projeto, a cantora inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Martagão. Denominada Ivete Sangalo, a unidade possui 10 leitos e vai ampliar em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas do hospital.




Emocionada desde o momento em que pisou no hospital para a inauguração, Ivete garantiu que não irá "fraquejar" na luta por melhorias e amparo as crianças internadas na unidade. "É lindo que a gente esteja comemorando [a entrega da UTI] porque vamos tratar as crianças de forma mais rápida e com menos dor. Eu me sinto especial por ter colaborado. A importância real disso é de dar a essas crianças mais conforto e um caminho mais rápido para a cura. E nós não vamos parar", afirmou Ivete.




No caminho até a nova unidade, a cantora não deixou de abraçar, beijar, fazer coração com a mão e tirar foto com as crianças internadas no Martagão Gesteira. O choro tomou conta de Veveta inúmeras vezes. A cantora participou da inauguração ao lado da presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, e a diretora médica das unidades da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Adriana Cardoso.




A nova UTI faz parte da primeira etapa das reformas do Hospital Martagão Gesteira e custou mais de R$ 1 milhão. A unidade beneficiará 45 crianças por mês, facilitando a assistência de alta complexidade a baianos de zero a 16 anos. A segunda fase das obras, com entrega em 2017, prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia, utilizando o saldo de pouco mais de R$ 3 milhões arrecadados no show de Ivete do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário