Coluna "Sentimento de Fã"

(Para conhecer mais sobre Ramon, siga-o no Twitter e no Instagram)


#Episódio 40 (Março e Abril/2016):




#Episódio 39 (Fevereiro/2016) #OdriguezNoTheVoiceKids:



Episódio 38 (Janeiro/2016):



#Episódio 37 (Novembro/2015):





#Episódio 36 (Setembro/2015):



#Episódio 35 (Agosto/2015): "Confiem no Altíssimo"

Minha gente, que saudade que eu estava disso aqui! Tá no ar mais um episódio da coluna Sentimento de Fã! E hoje, dia 31 de Agosto, faz exatamente um mês do Chá da Veveta. Foi por causa desse show que não teve coluna no mês passado. Mas não me arrependo. Até porque eu fiquei famoso por uma semana! Apreci no Snapchat da Preta Gil, apareci no Snapchat da Ivete - Snapchat não, NECK NECK da Ivete! - e apareci também no Vídeo Show!

Óbvio que eu fiquei com saudade desse dia, desse show, dos momentos. Mas fiquei mais ainda com saudade da cantora, justamente porque ela literalmente sumiu nos primeiros dias de Agosto! E o show que seria realizado no Paraguai foi adiado para Outubro!

Eis que, para salvar nossa nação Iveteira, começa a nova temporada do "Superbonita"! E adoro ver as reações de Ivete às respostas das entrevistadas. São umas caras de admirada, sendo educada, sendo fofa, sendo linda, sendo literalmente Superbonita! Fora que é maravilhoso vê-la fazendo versões acústicas de certas músicas. Da vez que ela entrevistou Lília Cabral ela cantou um samba-enredo na voz e violão.

Depois que ela voltou a aparecer na televisão, ela voltou a fazer show. Dois shows incríveis em São Paulo com direito a sabe o que? Fã no palco! Eu super apoio ver Ivete fazendo isso em todo show de palco! Pegar os fãs da grade - principalmente eu que fico na grade dos shows dela aqui no Rio - e mandar subir no palco. Isso estreitaria ainda mais a relação de Ivete com os fãs. E não fiquem com inveja desses fãs! Confiem no "altíssimo" e vocês terão o momento de vocês.

Além dos shows, tem os figurinos novos, hein! Tudo bem que ela largou de vez os figurinos do IS20, né? Mas os vestidos usados nos shows em São Paulo e no Festival de Inverno da Bahia são lindos. Tudo quanto é cristal cravejado no tecido... eu acho que a galera que anda com ela tem que usar óculos escuros quando ela tá usando aquelas roupas. Nem colírio resolve! E quem não tem colírio usa óculos escuros, né?

Antes de encerrar, quero anunciar uma novidade aqui: Já que a turnê IS20 acabou (shows fiéis ao DVD), nós do Estação estamos fazendo aos pouquinhos um DVD da turnê IS20. No nosso canal do YouTube já temos três vídeos disponíveis: o pré-show, com trechos de entrevistas e empolgação do público, "Tempo de Alegria" e "Acelera Aê/Festa/Sorte Grande", com trechos dos discursos feitos por ela a cada show. Clique aqui e veja a playlist com esses três vídeos e fiquem ligados, mais desses serão postados ao longo dos dias.

Agora é hora de ver minha careta. Dá o play e assista o vídeo:




Ramon Odriguez





#Episódio 34 (Junho/2015): "O show não pode parar"

Olá (Tudo beeeeeeeeinnnnn? #PauloHenriqueAmorim), está começando mais um episódio da coluna "Sentimento de Fã" e eu preciso comemorar porque... EU VI O SHOW NIVEA VIVA TIM MAIA!!!!

Loucuras à parte, eu vi o show, não só pela transmissão. Eu estive no local do show, no caso a praia de Copacabana. Só quem esteve nos locais em que esse show aconteceu sabe realmente o motivo e a intensidade da minha comemoração. O show é lindo, não dá pra não se emocionar com certas canções! Ivete e Criolo estão iluminados, a banda maravilhosa... só o pôr do Sol que não rolou por aqui. Como se tivesse uma lista de chamada, todos ganharam presença, menos o pôr do Sol, até porque o inverno chegou. Só que não está frio no Rio de Janeiro. Se tivesse frio, "mainha ia botar pra quebrar no quentão"! Não entenderam? Esqueçam, coisas do Snapchat.

Agora, uma reclamação: Qual o preconceito com o Rio de Janeiro? Porque o show de São Paulo foi postado completo na internet apenas horas depois de ter terminado. Já o show do Rio não está completo na rede! Eu como fã e espectador do show, quero gravá-lo em DVD, colocar pra ver trezentas vezes e dizer "eu estava lá". Fã que é fã precisa de show completo!

Preciso deixar registrado na minha coluna que na semana do show "Viva Tim Maia" metade da Equipe do Bem esteve reunida. Loyane Alves esteve na capital fluminense. Foi um prazer recebê-la! Venha mais vezes!

Não posso deixar de falar aqui do "Esquenta", que enfim foi ao ar pra fazer propaganda do "Viva Tim Maia", mesmo horas antes do show de São Paulo. Eu particularmente adorei Ivete cantando forró, principalmente na "Roleta Musical". Tremi quando apareceu a palavra "Estação". Legal se ela completasse "...Sangalo!".

Falando um pouco sério agora, eu dedico este episódio aos fãs do Cristiano Araújo. Não dá pra não falar dele. A gente que é fã de Ivete não se imagina vivendo em um mundo sem a presença de Ivete. E eu tenho certeza que os fãs do Cristiano não imaginavam viver sem ele (e nem precisavam imaginar, ele era muito jovem)! Já que o nome da coluna é "SENTIMENTO de fã", eu preciso abrir um espaço aqui para prestar essa solidariedade. Este mês de Junho fez seis anos sem Michael Jackson e agora uma semana sem Cristiano Araújo. Enfim, que a saudade fique cada vez menos cruel, só com lembranças boas, que são muitas. Como diria Chico Pinheiro: "É vida que segue". O show não pode parar.


Ramon Odriguez



Agora, SHOWTIME! Hora de ver o vídeo deste mês! Dá o play!




#Episódio 33 (Maio/2015): "Considerações finais de um mês agitado"

E aí, minha gente!! Mais um mês de Maio sendo desabrochado aqui na nossa coluna.

Vamos começar falando, claro, do show de Ivete Sangalo no Rock In Rio USA. Como não falar desse show? E qual é o jeito mais Ivete Sangalo possível de se começar um show nos Estados Unidos? No chão! Mas, como a própria disse, ainda bem que foi logo no comecinho pra depois o show ter sido só alegrias.

Uma das coisas mais legais de se observar nesse show é os gringos cantando "Pra Frente". Eles a princípio tentam ensaiar um português bem ruim. Depois se empolgam mais com a música, acabam rindo da situação toda e se divertindo. No caso do show de Ivete, eles aprendem com os brasileiros que estão no local e tiram o pé do chão. Um dos pontos positivos deles é serem bem receptivos com novos sons.

Depois do show, obviamente houve críticas positivas e negativas. Se bem que pras críticas negativas não precisamos ligar muito. Se a Billboard, o Los Angeles Times e o italiano Corriere De La Sierra falaram bem, quem somos nós pra criticar?

E não é só a música que está em alta! Recentemente outros atributos estão em alta. Afinal de contas, o casamento de Preta Gil mostrou que, além de Ivete ter peito pra ser uma das madrinhas e ler um trecho da Bíblia na cerimônia, ela também tem bunda. A bunda de Ivete nunca foi tão citada como no último mês. E ao ser comparada com Kim Kardashian, a cantora soltou mais uma de suas pérolas: "Quem é esse trem? Não conheço não". Olha que na época Kim estava no Brasil, hein! No fim da história, essa autenticidade e essa exposição enorme renderam a marca de 5 milhões de seguidores no Instagram à baiana (E CINCO MIL SEGUIDORES NO FACEBOOK PRO ESTAÇÃÃÃÃO! OBRIGADO! \o/)

Outro assunto que bombou foi o "niver" da cantora. Me aponte aqui qual outro famoso mobiliza tantos outros famosos em seu aniversário. Ivete é uma das poucas, se não a única. Aí os famosos competem com os fãs a atenção dela na internet. Quando os fãs não conseguem, vão à porta do prédio dela. Ainda assim, lá no prédio dela tentam fazer mais coisas, como por exemplo, alugar um helicóptero pra jogar pétalas de rosas! Gente, que fãs ricos são esses? Quando eu crescer vou ser rico assim também, farei homenagens à ela todo santo dia. Brincadeiras à parte, foi lindo ver ela emocionada e aplaudindo tudo.

Falando em aplaudir, tomara que Salvador tenha outra oportunidade de aplaudir o show "Nivea Viva Tim Maia". É muito simbólico uma cantora baiana fazer um show especial como esse na capital baiana.

E agora chegou a hora mais linda da coluna! Hora de você me ver e me ouvir no vídeo abaixo, fazendo uma versão mais dinâmica e bem humorada do texto. Dá o play, dá?




Ramon Odriguez






#Episódio 32 (Abril/2015): "Novidades!!"

Ueba, mais um episódio no ar!! E este mês temos uma novidade que vou levar pros próximos meses: os meus textos virão acompanhados de vídeos! Vocês vão poder me ver, saber as intensões reais das minhas palavras. Enfim, espero que gostem.

E já que o episódio se chama "Novidades", preciso falar sobre a novidade das novidades nesse mês de Abril: a Central de Fãs comprou nossa ideia e postou o vídeo de "Ivete Sangalo dizendo o slogan do Estação Sangalo"! As "ibagens" ganharam muitas curtidas e gostaríamos de agradecer publicamente a postagem.

Outra novidade são os shows "Nivea Viva Tim Maia" que começaram a ser exibidos abertamente ao público. As interpretações de Ivete Sangalo (e de Criolo também) são incríveis e eu estou louco pro dia 21 de Junho chegar, que é o dia deles na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Tô rezando pra São Jorge me guiar até lá, aproveitando que dia 23 de Abril foi dia dele.

Novidade da boa foi também Ivete Sangalo no final do quadro "Os Iluminados" do Domingão do Faustão. Que aula de música foi aquela? Que aula de música foi aquela e... que aula de música foi aquela? Foi um tal de "extensão vocal", de "voz de cabeça, que põe no diafragma"... oxente! Valeu por muitos programas do "Superstar". Aliás, nem me fale de Superstar que eu lembro que Ivete não está mais lá... ó, ceus! Ó, vida!

Como sempre finalizo, o bom é que Dona Sangalo é uma artista que sempre está com novidades.

Agora é a minha vez de apresentar novidades! Veja o primeiro vídeo da coluna "Sentimento de Fã"! Se me acharem feio, sem graça, sem talento, podem dizer! (risos)

Ramon Odriguez



VIDEO:









#Episódio 31 (Março/2015): "Ia morrer de saudade..."

Adaptando a frase da música "Você", de Tim Maia, eu já "ia morrer de saudade" da Dona Sangalo! Por quê ela não voltou logo pro Brasil, minha gente? Tava acabando com o coração do fã aqui!! Ainda bem que ela já voltou com tudo! Estreia de turnê no Rio, gravação de programa essa semana, de comercial... 

Os fãs portugueses também já iam morrer de saudade, pois a última vez que Ivete havia ido à Portugal havia sido no Rock In Rio Lisboa 2014. Quase um ano depois ela lotou duas arenas do país e fez trinta fãs felicíssimos, cantando só pra eles em um hotel. Invejinha branca dos patrícios podendo chegar bem pertinho da nossa cantora! (risos)

E mal ela chegou de férias, já está com saudade de ficar à toa, à toa pro lado de lá! Hoje mesmo ela postou uma foto em seu Instagram beijando um golfinho dizendo "saudade das férias". Só espero que ela não diga "vou morrer de saudade", como a música de Tim. Morre não, mulher! Vamo trabalhar!

Mas quem vai morrer de saudade mesmo dela vão ser os americanos depois do show de "O Brasil no Mundo" no Rock In Rio em Las Vegas. Ainda mais que o #MovimentoIS está bom-ban-do na internet, divulgando Ivetinha pros gringos. Dá tempo de participar, gente, postando hashtags em inglês em postagens relacionadas à Ivete.

Outono começando, turnê começando, Superstar começando (SEM IVETE? NÃÃÃÃÃÃÃO!!)... enfim, depois do carnaval, podemos dizer que 2015 começou! Será que vamos morrer de saudade deste ano?

Ramon Odriguez





#Episódio 30 (Fevereiro/2015): Três, 7, Um, 4

Quem lê o nome do episódio deste mês pensa que escrevi Oito7Nove4 errado. Mas não, não vim aqui provocar essa ilusão de concordância no(a) leitor(a). Esses números, quase como uma sequência enigmática, um "Código Sangalo", vou decifrar cada número desse título.

Três: O axé do trio elétrico se misturou ao "samba na cara das inimigas" quando Ivete recebeu três trofeus Band Folia de uma vez!! Melhor Cantora, como não poderia ser diferente, Melhor Bloco com o Cerveja e Cia, e Melhor Música, com "Pra Frente". Nossa, como essa música cresceu nesse verão! No carnaval ela tinha uma força maior que o normal! Literalmente de arrepiar!

Sete: Um sétimo lugar em uma lista mundial dos artistas mais citados no Facebook. A carreira internacional de Ivete Sangalo pode ser tímida, mas o gringo que é conquistado por ela não deixa de ouvi-la, de vê-la. E são esses gringos aliados a nós, fãs fiéis do Brasil que colocamos ela nesse sétimo lugar. O nosso desejo? Que esse sétimo lugar seja apenas mais um grande êxito que some fortemente na carreira internacional dessa baiana poderosa!

Um: Esse "um" vale por dois! O primeiro lugar que o Estação Sangalo ganhou no Primeiro Premium Space Sangalo na categoria "Melhor Portal de Notícias" e um documentário que foi lançado no nosso YouTube contando como foi a viagem da Equipe do Bem à Bahia (que saudade da Bahia!). Dois orgulhos pra gente nesse mês de Fevereiro, já que o prêmio foi por votação popular e o documentário tá fazendo sucesso! Obrigado a vocês por movimentarem nossa marca.

Quatro: milhões de seguidores no Instagram da nossa cantora. O público só cresce e a gente gama mais ainda!

E a partir desta segunda-feira mais um grande êxito vai começar a contar mais números ao currículo de Ivete. Estreia o "Superbonita" no GNT, às 21:30. Tudo bem que não são somente de números que se faz um artista. Mas grandes números e êxitos só são possíveis porque é Ivete, né, gente?


Ramon Odriguez





#Episódio 29 (Janeiro/2015): Você já foi à Bahia? Eu já!

Hoje faz uma semana que voltei da Bahia. Vim pro Rio de Janeiro com muuuuuuita saudade no peito e com a vontade de voltar lá assim que eu puder. Tive a oportunidade de ver o show de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2015 com os meus três irmãos que compõem comigo a Equipe do Bem do Estação e foi um momento mágico!

Mas não é de mim que vim falar. Vim falar de vocês. Isso, vocês mesmos, os fãs. Afinal de contas tento reproduzir aqui o sentimento que cada fã sente diante dos grandes momentos da vida de Ivete. Alguém aí se lembra da confirmação da cantora no Rock In Rio USA? Que orgulho, minha gente! Saíram pipocando pela casa, né? Ivete, a única brasileira confirmada até agora no evento. Assim como no Festival de Verão, no qual Ivete é a única a participar de todas as edições. 

Quem já teve a foto postada na Central de Fãs? A nossa foi parar lá pela primeira vez! Estávamos no ônibus quando descobrimos e não podíamos sair pipocando de felicidade! (risos) Comemoramos de uma forma muito sincera, porém mais comedida. Esse entusiasmo todo que ela provoca na gente, essa exclusividade que ela tem nos eventos, esses recordes todos que ela possui são pouca coisa comparados à simplicidade dessa "menina-mulher".

Sempre preocupada com quem assiste ao seu show, Ivete interrompeu a apresentação até que todos ficassem "de boa" no Reveillón de Salvador, sem brigas. Pouco antes de fazer seu show no Planeta Atlântida, Ivete atendeu a todos na porta do hotel. Seu vídeo cantando uma musiquinha um tanto peculiar caiu na internet e circula pelo "zap zap" afora, além de dividir opiniões. Ivete botou pra dentro do camarim uma fã que levou uma faixa ao Festival de Verão. Ainda no Festival, a criatura me pega um urso de pelúcia jogado por um outro fã e faz  como na "Dança dos Famosos". 

Como não ter orgulho de um ser humano que é grandioso e ao mesmo tempo é tão simples? Acredito que esse é o segredo. Estar "Pronta Pra Divar" por mais que seja um "divar" apenas com o que se tem por dentro. E mesmo que não tenhamos ingresso, cortesia, abadá, convite, pulseirinha pra estarmos colados, Ivete é digna de um apoio incondicional, mesmo que de longe, de quem impulsiona a carreira dela: nós mesmos, os fãs.

Voltando a falar de mim, só sei que voltei da Bahia há exatamente uma semana. Graças à Deus posso carregar comigo um pouco desse lugar maravilhoso todos os dias, até que a próxima viagem não nos separe, nos una cada vez mais por dois únicos motivos: o amor que cultivamos uns com os outros e, claro, nossa Ivete Sangalo.


Ramon Odriguez





#Episódio 28 (Novembro/2014): Acabou? Não, ainda falta!
Pra frente, pra frente, frente, pra frente, pra frente, frente... BEM-VINDO, DEZEMBRO! Chegamos ao fim do ano, contagem regressiva para a chegada de 2015! Já começamos a pensar nos planos que não concretizamos, nos fatos que aconteceram ao longo desses onze meses que já se passaram, nas tristezas e alegrias de 2014. Como toda nostalgia tem seu lado ruim, não podemos ficar só olhando pro passado, não é?

Vem aí o mais novo CD do cantor Belo, que tem a participação de Ivete Sangalo em uma das faixas, "Linda Rosa". Vem aí também os programas que Ivete gravou nesse mês de Novembro: "Rede da Fama" do Programa Eliana, The Noite com Danilo Gentili, Show da Virada, De Frente Com Gabi... Domingão do Faustão! Lembram que ela gravou em Alagoas uma matéria pro programa global? E o Melhores do Ano? É, ainda tem muita Ivete pra se ver nos próximos 30 dias!

Falando nisso, vem aí também a nossa Retrospectiva 2014! Está sendo feita com muito carinho, com muita dedicação e pesquisa! Quer relembrar o ano da nossa cantora? É com a gente mesmo! Nesse mês de Dezembro. Aguardem!

Por essas e outras que devemos votar nas premiações em que ela concorrer. Ficar ligados em cada programa, dar audiência! Não é à toa que ela foi considerada a mulher mais influente do Brasil em 2014. É muito em parte por causa da gente que isso acontece. Se um vídeo dela no YouTube atinge um milhão de visualizações, se ela ganha o GRAMYYYYYYYYYYYYY (ela pulando na cama do hotel), "GRÉMÊÊÊÊÊÊ", é por nossa causa. Vamos nos sentir mais orgulhosos de nós mesmos? Vamos encerrar esse ano juntos? Não somos fãs de uma qualquer! Somos fãs de Ivete Maria Dias de Sangalo!


Ramon Odriguez



#Episódio 27 (Outubro/2014): "Vida longa!"

Galera, devido à dengue que nossa cantora contraiu, e devido ao que vi no Prêmio Multishow 2014, devo desejar a Ivete Sangalo vida longa, pra que nós vejamos cada dia mais as vitórias dela! (risos) De uma forma intimista, solidária ou triunfante, sabemos que nossa rainha veio pra ganhar!

No show "Ivete Intimista", em Recife, ela deu de presente um show lindo, romântico. Os fãs deram de presente o dinheiro usado na compra dos ingressos para o IMIP. E Ivete ganhou de presente dos fãs um dos mais emocionantes concertos da cantora. Ela segurou a emoção diversas vezes, e em "Atrás da Porta", assim como o DVD "Ivete, Gil, Caetano", Ivete foi às lágrimas.

Enquanto estava com dengue, Ivete ganhou dos fãs orações, pensamentos positivos, declarações de amor na internet. É fato que ela deveria ter ficado em casa mais tempo, mas ela queria retribuir esse amor e mostrar que sempre será nossa rainha. E assim aconteceu nos shows de Novo Hamburgo, Jaguariúna e São Paulo.

E no Prêmio Multishow, Ivete deu a nós o ar de sua graça, e sua beleza natural, aliada a um super vestido dourado. Ganhou da votação dos fãs o prêmio de melhor show do ano!

O mais importante dessa troca toda de amor, de carinho, de vitórias, realizações, é que nós temos a garantia de que ela retribui com o melhor pra nós. Cabe a nós estarmos sempre de olho e de corações abertos. Vida longa a essa troca de sentimentos bons, e que venha mais oportunidades como essas!



Ramon Odriguez






#Episódio 26(Setembro/2014): "A candidata que todos nós queríamos"

 Tudo bem que nossa coluna fala de coisas que aconteceram no mês que acabou, mas é bom também falar do que ainda vai acontecer. Nesse caso, COMO SERIA BOM SE EU ESTIVESSE EM SÃO PAULO NESSE MÊS DE OUTUBRO! Oito shows no estado em um mês, e cinco deles fazem parte de uma promoção de um supermercado, troca-se compras por ingressos! Fãs paulistas, levantem as mãos pros ceus, não é todo mês que Ivete se apresenta oito vezes no estado de vocês! ;-)

Voltando o foco pra nossa coluna, vamos falar do que aconteceu em Setembro. Só eu que ri muito ao final do show no Salvador Fest, quando dois fãs correram pra Ivete e ela saiu batida? kkkkkk Apesar de ter me preocupado com o bem estar da cantora eu ri e aguardei mais fatos acontecerem. E aí veio o concurso "Mulheres Que Brilham", no Programa Raul Gil. Percebi nesse concurso que, apesar de Ivete só ter aparecido no final, por causa do Superstar, Ivete foi acolhida como Aslam é acolhido ao voltar pra Nárnia: foi recebida com amor, com idolatria, e ela também se mostrou solícita, linda, com aqueles cabelos ruivos - já morenos de novo - lisos, cantando com Raul Gil, uma luz própria... AI!

O que o final do Salvador Fest tem a ver com o "Mulheres Que Brilham"? Todos se rendem aos pés dessa mulher! Cada um à sua maneira, cada um do seu jeito. Sendo na frente da TV, ou não querendo nem saber se estão sendo transmitidos, ou se serão expulsos da festa, o que importa é demonstrar amor, admiração por ela. A gente sabe mesmo que ela retribui, né? Sempre com um chameguinho, uma curtida, uma resposta pequena. Seria bom se nossos candidatos fossem assim.

Ivete é do povo, Ivete é de confiança, vote... - Ops, ainda bem que ela não é política! rsrsr Em Ivete é um outro tipo de confiança, a confiança escrachada mesmo, vai sem medo! Mas devagar pra não machucar a bichinha!



Ramon Odriguez











 #Episódio 25(Agosto/2014): "O nome disso é 'IS20'!"

Caro (a) leitor (a), neste episódio vou confessar uma coisa a vocês: o autor que vos fala AMA improvisos. Sabe quando um amigo chama pra sair do nada, todos se arrumam rapidinho, se encontram num lugar, decidem na hora o que vão fazer e acaba sendo maravilhoso? Ou, quando algum evento gigantesco é planejado e algo fora do comum acontece, e os organizadores precisam na hora fazer algo que contorne a situação? Então, eu adoro isso! Quando o desfile da escola de samba não corre perfeitamente - não que eu fique rogando praga na frente da TV - quando uma pirotecnia de um megashow não dá certo, quando uma versão especial de uma música é tocada, sem ensaio prévio. Acho que vocês já me entenderam e sabem onde eu quero chegar, né?

O show que Ivete Sangalo fez ontem é um exemplo claro do improviso, do imprevisto, de "fora dos planos". Quem viu as primeiras fotos dela no Facebook sabem como ela entrou no show. Linda, com o cabelo liso, maquiagem carregada no ponto, figurino que contorna o corpo da cantora, sapato feito especialmente pra ocasião, um milhão de pessoas no aguardo de uma diva! Aí, como se São Pedro tivesse acordado ontem com a veia cômica saltando, o dia irou noite, e uma tempestade veio abaixo em Nova York, botando todo mundo maluco! Desde a equipe de Ivete, até a polícia de Nova York! O sinal do site G Show e do Multishow não conseguiam mostrar pra quem estava em casa a cena linda, que só quem esteve lá pode ver: Ivete, um milhão de pessoas, a música, e a chuva. Todos unidos, sem nenhuma preocupação, unidos no barato de estarem ali, festejando o fato de sermos brasileiros. 

O improviso veio logo depois: ficou por conta da própria Ivete, que depois das primeiras músicas, recebeu a primeira convidada do show dela: a polícia de Nova York, que subiu no palco para avisar que o show teria que ser paralisado por 15 minutos, por medidas de segurança. Dona Sangalo, como costumo chamá-la por aqui, não saiu do palco e, como sempre, brincou com seu público, que a esperava há quatro anos na Big Apple. Conversou com a plateia, com respeito às normas da casa, e ciente da importância que os americanos dão a essas circunstâncias. Enquanto isso a equipe de transmissão se matava para fazer o sinal chegar aqui. E o cabelo liso? E a make? E o sapato? E o figurino? Não importava mais! Como a água sempre faz, lavou-se tudo, e todas as convenções se quebraram. Ivete estava ali, de alma nua, e após a autorização da polícia, fez quase duas horas de show, ainda pensando em como lidar com um palco encharcado, com Thiago Abravanel e Saulo Fernandes.

Mais do que um problema no desfile da escola de samba, mais do que uma pirotecnia que não funciona em um megashow, eu gosto quando sabem contornar bem uma situação. E Ivete fez isso ontem. E mais do que ser engraçada, mais do que ser carismática, o motivo desse jogo de cintura todo foi a experiência, de quem tem 20 anos de carreira. Ivete Sangalo, 20 anos. IS20.


Ramon Odriguez



#Episódio 24(Julho/2014): "Missão, Vocação e Festa"

Olá, meus amores! Sejam bem-vindos ao mais novo episódio da nossa coluna! 

Vimos tanta coisa legal que aconteceu com Ivete nesse mês que terminou! Encerramento da Copa, Ivete ficando ruiva, fim do Superstar, confirmações de shows da turnê nova... e infelizmente dois grandes autores brasileiros faleceram na semana que fechou o mês: João Ubaldo Ribeiro, e Ariano Suassuna.

João Ubaldo Ribeiro se foi aos 73 anos e foi autor de novelas, e também de várias outras obras que foram adaptadas para a TV e para o cinema. Uma de suas frases é a seguinte: "Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer".

Ariano Suassuna se foi aos 87 anos e é um dos gênios de nossa literatura, e também teve obras adaptadas para a TV. A mais famosa é "O Auto da Compadecida". Uma de suas frases é "Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa".

O que as duas frases tem em comum? Ambas têm muito a ver com nossa Ivete. Faz arte porque ama o que faz. Apesar de sobreviver, e muitas das vezes comandar o mercado, ela faz música por gostar, e pra fazer o coração de quem gosta dela bater mais forte. E é o que ela vai fazer amanhã, a estreia da turnê #IS20. Colocar em prática sua missão, sua vocação. Em cima do palco, vai fazer o que der na cabeça, sem querer saber de limitações. E nós vamos nos deliciar com a presença dela. Are you ready, fans?

Ramon Odriguez



#Episódio 23 (Junho/2014): "Ivete Cristo" Superstar!

Ok, a gente sabe que Ivete Sangalo é a cantora mais requisitada dos últimos tempos! Todo mundo quer tê-la junto, tê-la em eventos, tê-la como música tema de alguma coisa... o que é bom, já que ela se torna uma ídola mais que presente na nossa vida de fã. E é bom também pra ela, pois ela escolhe o que vai fazer, onde vai aparecer. Pra quem tem vinte anos de carreira, estar no topo é algo pra poucos! Pra Michael Jackson, por exemplo, cuja morte completou cinco anos no último dia 25, e que voltou ao topo das paradas internacionais com o álbum póstumo "Xscape".

É fato que Ivete ama esses convites, muitos deles porque o povo grita pedindo que seja ela a escolhida, mas também ela já declarou que "tem outros artistas que merecem e podem brilhar nessas ocasiões". O lado bom disso é estar em experiências fantásticas, como os shows de São João no interior da Bahia e o programa "Superstar", que termina no próximo domingo (06/07) e que teve a presença de Ramon Odriguez, integrante carioca da nossa Equipe do Bem, na plateia. O lado ruim disso é o povo reclamando que "deveria ser a Ivete a escolhida pra 'x' evento!", além de alguns eventos que cortam ela da lista com medo de que "ela ofusque o sentido real do evento". Entendam que ela não pode virar mais arroz de festa do que já é, minha gente! (risos) Apesar da nossa vontade ser de que ela esteja em todas.

Existe uma peça de teatro que está sendo feita em São Paulo chamada "Jesus Cristo Superstar", que conta a história de Jesus com clássicos do rock. No momento em que estamos, caso alguém queira fazer uma biografia sobre Ivete, o título deveria ser "Ivete Cristo Superstar". A mulher é "pega pra Cristo", no bom sentido, e serve pra salvar a população. Se a situação tá ruim, chama a Ivete que ela resolve!


Ramon Odriguez
  #Episódio 22 (Maio/2014): #SomosUmSó - #WeAreOne

Bom dia/boa tarde/boa noite. O episódio de hoje da nossa coluna quer agradecer e abrir os olhos dos Iveteiros.

Agradecer aos fãs pela união este mês. O autor que vos fala ficou tão feliz por ver, no dia 06 de Maio, uma mobilização dos fãs no dia do lançamento do DVD "Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 Anos"! Mesmo não tendo em todos os lugares do Brasil, quem conseguia comprar, informava onde encontrou. Fotos das pessoas com o DVD em mãos pipocavam nas redes sociais, e Dona Sangalo postou muitas fotos dessas pessoas, mostrando que ela havia ficado muito feliz. Resultado: Disco de platina duplo pelo DVD, e disco de ouro pelo CD.

Dia 27, mais uma felicidade! Quase que, igual ao #SomosTodosMacacos, #ParabénsVeveta tomou uma repercussão enorme na rede, fazendo até quem havia esquecido do aniversário de Ivete, se lembrar e falar sobre o assunto. Resultado: ida de Ivete à porta de seu prédio receber os fãs, Trending Topics do Twitter durante quase todo o dia, e 70 novos curtidores na nossa página do Facebook! É, minha gente, a cobertura do aniversário de Ivete Sangalo nos rendeu um boom de seguidores novos. A última vez que isso havia acontecido foi no dia 14/12/2013 - vocês sabem o que aconteceu aí, né? - quando ganhamos 60 seguidores no Twitter. Eu, em nome da nossa Equipe do Bem, agradeço a todos que, agora, confiaram na gente a missão de ficarem mais informados sobre nossa Ivete.

Por fim, agora que já agradeci, desejo alertar aos fãs: minha gente, essa união precisa acontecer mais vezes. Como a prória Sangalo diz no DVD #IS20, ela sente isso. O universo conspirará a favor dela. DVDs vendendo, compromissos internacionais aparecendo, e sua música sendo cotada por outros artistas para ser a música da Copa do Mundo, apesar de ela mesma não procurar ter esse título. Eu, como mero mortal, acredito que, Ivete sim, nós sim, temos a capacidade de realmente dizer "We Are One". "Somos Um Só". E transparecer isso.

Fica a dica! Trabalhemos nisso, tá?


Ramon Odriguez 




 #Episódio 21 (Abril 2014): Faltam 6 dias

Oi, minha gente! Enfim chegou o momento de mais um episódio da nossa coluna! Após completarmos três anos de Estação (obrigado a todos que acompanharam nossa programação!), "trocamos de roupa" para receber o DVD do ano! Já viram como nosso site está? Lindo, né? E ainda fizemos um upgrade! Agora somos http://www.estacaosangalo.com. Acessem, tudo por vocês!

Pois é, o "Construtor de carreiras", como Ivete prefere dizer, será lançado em seis dias! Quem diria, em Dezembro de 2012 começava a contagem regressiva para a gravação do DVD. Em dezembro de 2013 começava a contagem regressiva para o lançamento dele, e agora a contagem está terminando! Em breve, todos os fãs terão o DVD #IS20 em mãos, fazendo com que seja mais um grande sucesso em vendagens. Ou melhor, fazer com que as vendas aumentem ainda mais, já é primeiro lugar na Saraiva, no iTunes, na zorra toda!!

Outra coisa que já foi lançada foi o Superstar. Por quatro semanas Dona Sangalo já embelezou a tela da TV em quatro eliminatórias ao vivo. Se preparem para a nova fase, que começa domingo. Sendo nessa fase ou na outra, Ivete, com sua postura de "não ter dentro de si a questão do julgamento", dá declarações "polêmicas", é vítima da loucura das redes sociais, mas dá reviravoltas, sem precisar de muitas circunstâncias. E agora, oito bandas estão nas mãos dela. Alguém ainda duvida que essas bandas terão possibilidades de vencer?

Voltando ao DVD, já podemos ver nas imagens que será o registro mais bonito em DVDs da cantora. Assim como falei há uns episódios atrás, é bom irmos ao cardiologista, prepararmos o coração, para que consigamos sobreviver até o final do DVD! (risos) Porque, tudo que é feito com amor, se torna épico e faz bem ao coração. Bem até demais.

Ramon Odriguez










#Episódio 20 (Março 2014): Encontro dos Sonhos

Na madrugada do dia 14 pro dia 15 de Março fui em um show da Ivete Sangalo. Fui com minha família toda. Meus pais, minha namorada, minha tia... Apesar de termos ficado bem na frente, não havia empurra-empurra, não havia grades para conter o público. Ivete estava linda, com o figurino preto do show feito em Venda Nova do Imigrante/ES, e fez um show grande, acabou com o dia amanhecendo.

Já com o dia claro, percebi que à minha direita, havia um caminho que dava para o backstage, mas achei estranho o fato de aquele caminho estar sem nenhum segurança protegendo a entrada de qualquer espectador engraçadinho que quisesse invadir os bastidores. Olhei à minha volta, não via mais minha família. Mas não me preocupei, pois havia comunicação via celular, poderia ligar para eles depois. Estava sozinho. Como nunca havia me encontrado com Ivete, pensei na possibilidade de ser um engraçadinho e "invadir" o backstage. 

Antes que ela encerrasse de fato o show, me destaquei da multidão e consegui timidamente entrar nos bastidores. Era um corredor feito com placas de ferro maiores do que eu. Entrei, virei à esquerda, à esquerda de novo, e subi uma pequena escada. Encontrei um espaço aberto com várias maletas espalhadas no caminho - provavelmente a maleta dos equipamentos que estavam sendo usados - e algumas pessoas que haviam tido a mesma ideia que a minha. Uma cortina preta separava o palco do espaço em que estávamos, e um teto bem alto protegia a gente da chuva que parecia estar pra cair. Apenas duas pessoas que eu não conhecia esperavam Ivete, atrás da cortina. Cerca de um minuto depois ela passou pela cortina, ovacionada pela plateia lá fora, e recebeu o roupão que as duas pessoas ofereceram. Passou como uma bala, correndo e sorrindo pelo espaço onde eu e os outros fãs estavam, e desceu uma escada que tinha ao fundo. Eu fui o único que desci junto as escadas a uma certa distância deles, mas resolvi parar, pois sabia que Ivete não iria deixar seus fãs na mão. Estranhei o fato de nenhum segurança ter me parado enquanto ia atrás dela.

Minutos depois, como se estivesse trocando de roupa durante o próprio show, Ivete surgiu subindo a escada calmamente, usando uma camisa social branca, uma calça rosa e uma sandália aberta, de salto fino. Parecia que ela estava vestida para algum compromisso, alguma festa. Meu coração acelerou, minha heroina estava ali, na minha frente! Tentei me controlar para fazer do meu encontro um momento especial. Ela sorriu para nós, a gente sorriu de volta e os outros fãs começaram a falar um em cima do outro (eram cerca de 10). Eu não conseguia dizer nada. Ela pediu calma e eles fizeram silêncio instantaneamente.

Com um olhar espantado, mas ao mesmo tempo satisfatório, eu a olhei nos olhos e pareceu que a energia do meu olhar atraiu magneticamente o olhar dela. Nos olhamos e Ivete percebeu perfeitamente meu nervoso e minha vontade de falar tudo, mas ao mesmo tempo não falar nada. Consegui dizer um "Nossa..." para ela e estendi a minha mão. Ela correspondeu na hora, dando a mão pra mim. Ela disse: "Eu sei que você quer me dizer um monte de coisa, mas eu já estou sentindo tudo que você quer me dizer (apesar de eu não ter dito nada). Não venha com cerimônia não, venha cá me dar um abraço!"

Todos disseram um "owwwwn..." para o nosso abraço, e ali fiquei. Me senti seguro de todo mal do mundo. Percebi que ela tem o meu tamanho, estava um pouco mais alta por causa do salto. Sentia a pele dela por baixo da camisa branca e sentia também o tecido da camisa. Os cabelos dela no meu rosto, seu perfume... Lutando para não chorar, já que eu sei que Ivete não gosta dos fãs chorando, respirei fundo e disse: "Você não sabe por quanto tempo eu estava esperando por isso". Ela respondeu um "Oh, rapaz...". A cada frase que ela dizia a minha vontade de chorar aumentava, mas resisti. E não nos soltamos, continuamos abraçados. "Sou seu fã há sete anos e sempre sonhei com isso. Eu tô nas nuvens!", disse eu para uma Ivete que parecia se desmontar aos poucos da figura da mulher que controla a situação com seu jeito irreverente. Esbocei uma risada.

Enfim o abraço terminou, mas ficamos de mãos dadas. Ivete, desprovida de seu comando natural da situação, começou a falar dos fãs, de fé... e a voz dela embargou! Nem eu estava acreditando que Ivete Sangalo havia se emocionado com o que eu havia dito a ela - foram tantas coisas que nem me lembro. No final das contas, brincamos muito - ela dizendo as piadas dela e eu as completando - tiramos uma foto e fiquei ajudando os outros fãs a serem atendidos por ela.

Como um teletransporte, ou um lapso de memória, acordei na cama. Ao me dar conta de que havia acabado de ter um sonho da-que-les, não me revoltei, por conta do sono que me consumia, e por conta da experiência. Ao contrário, respirei fundo, e foi um suspiro de satisfação e emoção. Meu "primeiro encontro" com Ivete Sangalo aconteceu em um sonho meu. E que sonho, eu senti tudo que havia acontecido! Já havia sonhado com ela antes, mas não como dessa vez. Olhei para a janela do meu quarto e vi que, por debaixo da cortina que bloqueava a luz de fora, a luz do amanhecer começava a querer invadir o meu quarto. Estava amanhecendo, como no meu sonho. 

E aí me pergunto, se eu e a melhor cantora do Carnaval 2014 não nos encontramos em um outro plano, já que os espíritas dizem que os espíritos dos mortos e dos vivos se encontram em um outro plano, principalmente quando os vivos dormem. Respeito quem não acredita, e respeito quem acredita, mas eu acredito que isso é possível.

Enfim, me desliguei dos fatos que ocorreram com a homenageada do Gala Brazil Foundation, para dividir esta experiência com você, que está lendo este episódio. Sei que sonhamos muitas vezes com ela, e que estes sonhos dão mais gás ainda para continuarmos sendo fãs dela. Tenha fé, e acredite nos seus sonhos. Um dia, neste plano ou em outro, eles se realizam. Mas eu ainda assim quero meu encontro neste plano aqui! rsrsrsrsrsrsr



Ramon Odriguez





#Episódio 19 (Fevereiro 2014): Quanto tempo?

5 dias: Tempo que a cidade de Peruíbe teve de esperar para enfim ver Ivete Sangalo.
1 ano: Tempo que Daniela Mercury passou sem cantar com Ivete Sangalo.
4 anos: Tempo que Ivete Sangalo esteve de fora do BBB, até o show que fez dentro da casa.
15 anos: Tempo que Ivete Sangalo não visitava Punta Del Leste, Uruguai.

Quanto tempo você gostaria de esperar por Ivete? Acredite, essa última semana que antecedeu o carnaval passou tão devagar... ainda mais que Ivete esteve doentinha e muita coisa foi acontecendo sem que ela estivesse também em atividade. O mesmo acontece com o Carnaval. Sexta e Terça são dias tristes para nós Iveteiros, pois Ivete não estará sob os holofotes. Ainda bem que agora ela vai estar bem, curtindo a família...

Porém, sendo como boneco de Olinda, no camarote Cerveja e Cia, ou no trio elétrico, Ivete "lacra" tudo! E não importa como ela prepara seu carnaval, cada momento é momento de alegria. É tempo de alegria!! Ao vivo na Fonte Nova, quem já viu o clipe? (risos).



Ramon Rodrigues




#Episódio 18 (Janeiro/2014): Passado, Presente e Futuro

Oba! Enfim o tão falado ano de 2014 começou! Por mais que este ano esteja mais famoso que o orifício traseiro "dazinimigas", citado ontem, quero dizer que 2014 realmente promete, não é só história de gente otimista, tipo eu! Peço desculpas pelo meu "Feliz Ano Novo" estar sendo dito no dia 31 de Janeiro. Atrasar um mês faz parte, já que sou fã de uma cantora que vive atrasada! (risos) Então, feliz ano novo!

O baile de ontem foi Preto e Branco justamente pra dar uma diversificada, já que a vida de nossa cantora é muito colorida desde sempre! Se tratando de figurinos já é o terceiro em um mês. Dois coloridos - um vermelho, do Reveillón, e outro azul, do Pré-Caju - e o preto e branco, do tão esperado Festival de Verão. Pela décima sexta vez, mainha soube esbanjar todo seu suingue, e mostrar seu lado frágil, ao se assustar com os fogos instalados no palco. Apesar do susto ter sido engraçado, aquilo me preocupou, pois ela poderia ter sido atingida e ter se queimado. Ainda bem que, como diz um pastor evangélico famoso por aí, "DEUS É MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOSO!".

Ivete continuará a comemorar seus vinte anos de carreira em 2014. Sucessos antigos serão relembrados em shows que são bastante atuais, se for levada em consideração a tecnologia atual, e a técnica adquirida por Ivete durante todo esse tempo. Até a turnê do DVD #IS20 começar, seu show irá ser uma mescla do que ela fez no Rock in Rio 2013, juntamente com um show de verão, cujo roteiro é incerto. Enquanto isso, ela já vai inserindo em seu show músicas de outros artistas que prometem ser hits do verão.

Ivete ainda sacode multidões, mesmo com seus sucessos antigos, sendo ainda hoje a melhor cantora do Brasil, e já sabendo quais são os sucessos da estação. Isso significa que Ivete dá as cartas na Música Brasileira atual, e continuará "lacrando" até quando quiser!



Ramon Rodrigues




#Episódio 17 (Novembro/2013): Tão Sonhada

Enfim, chegou. Não preciso dizer mais nada. Chegou! Faltam catorze dias para a gravação de DVD mais esperada do ano. O DVD #IS20 vai, enfim, sair do papel, do imaginário, das especulações, das expectativas, das pequenas brechas que nos fazem ver o que vai ter de novo - ou de velho, em se tratando de um projeto de resgates. Enfim o mês da libertação chegou.

Às vezes eu fico pensando nas coisas que devem passar pela cabeça de Ivete quando todas as multidões cantam "Tempo de Alegria" em coro. Ela agradece a Deus? Ela sente vontade de chorar? Ela pensa que ainda tem muito por vir? Ela pensa que seus fãs são os melhores do mundo? Não sei. Mas isso nem importa. No dia 14 de Dezembro, quando ela subir no palco que irá ser montado na Arena Fonte Nova, ninguém vai pensar em mais nada!

Querido fã, saiba que tudo sairá milimetricamente perfeito. A casa vai ser preparada, o coração da cantora não estará preparado, e a emoção vai rolar solta! (risos) Em casa, prepare tudo que puder. No seu coração, leve somente o amor. O amor que você carrega aí dentro , que você só expõe em casos iveteiramente necessários. O momento tão sonhado está chegando. Divirta-se como nunca, arrepie-se, grite, cante, chore, elogie Ivete... faça deste momento o momento dos seus sonhos, dos sonhos de Ivete, e dos sonhos dos outros fãs.

Divirta-se por você. Divirta-se por Ivete, e pra Ivete. Divirta-se por mim.


Ramon Rodrigues 







 #Episódio 16 (Outubro/2013): Minha parceira!

"Essa aí é minha parceira! Fecha comigo e nunca deixa peteca cair!"

Esses versos da música "Meu Parceiro", de Seu Jorge, adaptada para o feminino, traduz muito bem o que é Ivete. Principalmente quando as palavras "parceira", "nunca" e "cair" são ditas. Segundo ela mesma, tudo é grande, tudo é alto, tudo é bonito, e ela ajuda todos que ela consegue.

O Teleton que o diga. Pela segunda vez  Ivete encerrou o evento ao lado de Silvio Santos e família. Infiltrada ali, ela conseguiu ser mais engraçada do que muito comediante por aí. Foi parceira, ajudou a levantar as doações, e, devido ao show que deu, já consigo imaginar ela fazendo um stand up comedy no futuro.

"É braço, é choque, é sangue, é brother (sister, no caso)!" 

Mais um verso da música de Seu Jorge. Preta Gil pode muito bem cantar isso pra Ivete! Por quê? A gravação do DVD de Preta responde a pergunta! A música que as duas cantaram juntas é o símbolo da amizade das duas e do amor que Preta sente por Ivete. Uma se sente à vontade com a outra e Pretinha paparicando Ivete enche os nossos olhos de fofice! Justamente porque queremos estar no lugar dela! (risos) 

Poucos conseguem encher Ivete de carinho durante as ligações da Quarta da Ligação, que ainda acontecem. Ivete deve agradecer muito aos céus por recebe de volta tudo que dá às pessoas. Deus é muito justo com nossa rainha...

Falando em retribuir amor, eu pelo menos só consigo pensar em uma coisa. 14 de Dezembro. Fãs do mundo todo vão retribuir o amor que Ivete dá a todos os seus fãs. Todos vão representar muitos outros que não vão poder comparecer (inclusive eu). Cantar bem alto aquela música que pretende ser lançada em breve!

"... tem tanto tempo nossa união..."

E vai continuar pra sempre! Ivete é nossa parceira e somos parceiros de Ivetinha!


Ramon Rodrigues





#Episódio 15 (Setembro/2013): Já foi ao cardiologista?

Quem é fã, sabe: Pra ser Iveteiro tem que ter o coração bom! Já foi ao cardiologista? Tá preparado pro que ela está fazendo, e que vai mostrar no dia 14 de Dezembro?

Não é preciso muito pra que o fã descubra que ele tem o coração forte. Assistir o show de Ivete no Rock In Rio 2013, por exemplo, é uma verdadeira prova de fogo. Rir, chorar, gritar, pular, cantar, se surpreender com aquele show de repertório sem novidades, mas roteiro novo, é uma questão de instinto, e chega ser demais pros fãs mais fervorosos!

Ter que lidar com a mão tremendo e a agonia de ser notado rapidamente no Twitter também é uma prova daquelas. Aliás, parabéns a Danielle e Bruna, as meninas que receberam as ligações de Ivete na primeira Quarta da Ligação em quatro anos. Diz aí, quantas vezes você mandou o seu número pra que Ivete ligasse pra você? E o quanto você se esforçou para se controlar e continuar tuitando? Pois é...

O nome desse descontrole é amor! "Amor que não sai..." Esse amor, de onde vem? Ninguém sabe responder, mas todo mundo sabe responder sobre como vai ser a gravação do DVD de 20 anos. Será um sucesso, claro! A maquete do palco já está pronta, músicas inéditas e antigas estão sendo ensaiadas todos os dias, tocadas nos shows... registradas, sendo postadas no YouTube, e fazendo os corações acelerarem. A ansiedade é grande e a confiança que se tem em Ivete é enorme!

Não importa se é Intimista ou Popular, Ivete faz os corações dos fãs palpitarem! Basta dizer um "ah", colocar o nariz pra fora da janela, nossos corações aceleram! E, como ela gera assuntos todos os dias, todo dia é dia de Ivete e o começo de Acelera Aê se inicia nas nossas cabeças. Chega a beirar a loucura, mas é tão bom...

É por isso que vou repetir a pergunta: Já foi ao cardiologista?



Ramon Rodrigues
__________________________





#Episódio 14 (Julho/2013): Que venha o "Ranca Couration"!

Eita mulher participativa, essa Ivete! Só esse mês ela foi à gravação do DVD do Naldo, foi à gravação do DVD do Harmonia do Samba, participou da dublagem da animação "Aviões", da Disney, que estreia em Setembro nos cinemas... além de estar na final do ídolos Kids, na Disney, e do Fortal, carnaval fora de época que é tradição no mês de Julho, em Fortaleza. Não canso de dizer que Ivete Sangalo tem um poder quase mágico de estar em todas! E vai ainda estar em todas por muito tempo. Primeiramente pelo seu talento. Em segundo lugar pela sua simplicidade.

Um exemplo disso é suas roupas/figurinos. A blusa listrada que usou na Disney, ela usou por uma semana. A jaqueta jeans, que ela usou pra chegar no Salvador Fest, ela estava usando há dois dias. Falando no Salvador Fest, o lançamento de mais um figurino (dois contando com o do Fortal) faz eu me perguntar: Ivete está usando um figurino novo atrás do outro a pedido dos fãs, ou porquê Ivete estaria em uma fase de experimentação para os figurinos do DVD de 20 anos? Eis a questão.

O que importa é que Ivete é gente como a gente. E isso faz com que ela ganhe cada vez mais o reconhecimento das pessoas, e faz com que a gente game cada vez mais nessa baianinha. E o mês de Agosto vem aí! Trazendo cinco shows de Ivete que prometem abalar as estruturas dos Estados Unidos. Sobre isso, compartilho abaixo um texto que escrevi em meu perfil no Facebook:

Ivete Sangalo este ano completa 20 anos de carreira. O que a menina e Juazeiro menos imaginaria é que hoje ela estaria sendo reconhecida como "a rainha do Axé Music", "a melhor cantora do Brasil", e até mesmo "o Brasil no mundo", segundo ela mesma.

Enquanto era vocalista da Banda Eva, nos anos 90, e até depois de seguir carreira solo, em meados dos anos 2000, Ivete já ia para os Estados Unidos e outros países fazer seus shows, em sua maioria para a comunidade brasileira que mora fora. Mas cada vez mais os fã clubes feitos por nativos desses países vão surgindo, fazendo Ivete crescer mais ainda musicalmente. Um exemplo disso é a Argentina. Em 2001, Ivete fez seu primeiro show lá para mil pessoas. Em 2012, Ivete lotou o Luna Park: 8 mil pessoas viram Ivete em Buenos Aires, em sua maioria argentinos.

A ascensão internacional de Ivete, conquistada ao longo dos anos, foi coroada em 2010, em seu DVD gravado no Madison Square Garen, em Nova York. Além de ganhar uma crítica positiva no The New York Times, ganhou a simpatia de alguns americanos que "entraram de gaiato no navio", que foram com os amigos brasileiros pra ver no que ia dar. Ivete se tornou "a estrela que até então ninguém conhecia".

Se ninguém conhecia, agora vão conhecer. Mês que vem a cantora faz 5 shows na terra do Tio Sam. E até um artigo no site da revista Billboard ela ganhou, está no link abaixo. Para os americanos, todas as memórias de 2010 vão vir à tona, e Ivete assim vai caminhando para se tornar uma das grandes divas internacionais da atualidade.


E que venha o mês de Agosto! Que venha o "Ranco Coration"!


Ramon Rodrigues






# Episódio 13 (Junho/2013): Imagina na Copa!


Ano de 2013. Chegamos à metade dele! Ivete Sangalo está prestes a gravar seu DVD de vinte anos de carreira, estando entre as cantoras com cachês mais altos do Brasil, sendo requisitada para todos os eventos ligados aos acontecimentos que o Brasil sediou e ainda vai sediar, como a Copa das Confederações, e uma suposta participação na Jornada Mundial da Juventude, além de estar com "Vejo o Sol e a Lua" no rádio e uma outra música na novela das 21h da Globo.

O que intriga o colunista que vos fala é que Ivete Sangalo aparece em todas, depois de vinte anos na estrada. Neste mês mesmo vimos ela encarnar Rosana, em "O Amor e o Poder", encarnar Renato Russo, em " Monte Castelo", e até ENCARAR uma interpretação do mais novo sucesso do pagode baiano, "Vai de Cavalinho", além de conquistar mais ainda o público ao criticar a "cura gay" de Marco Feliciano. Tudo isso apenas com um disco de estúdio! Lembrando que Ivete participa mais da mídia quando lança um DVD de um show seu.

Aí, meus amigos e minhas amigas (acalmem-se, não é Dilma Rousseff que está escrevendo,  no que se refere à questão de encher linguiça no texto!), 2014 já bate à porta, apesar de ainda termos mais seis meses. Começaremos o ano com Ivetão lançando um DVD ao vivo. Toda aquela repercussão, o assédio, as especulações sobre o futuro da carreira dela, o que ela irá fazer, se irá engravidar de novo ou não... e virá uma Copa do Mundo em Junho, daqui a quase um ano. Se ela, em 2013, consegue expressar sua opinião política de forma sutil, e mostra sua arte com maestria, doçura, sabedoria e beleza (muita beleza!), imagina na Copa!

Como diria o célebre Galvão Bueno, haja coração, amigo (e amiga)! 

Fãs, preparem-se, pois esse ano é só o ensaio pro ano que vem. O ano de 2014 será o grande show da poderosa!



Ramon Rodrigues







# Episódio 12 (Maio/2013): Parabéns! Todo mundo feliz!

PARABÉNS! Enfim, depois de nove anos, a fã carioca Isabela Pontes tirou uma foto com Ivete no show feito no Rio de Janeiro. A nossa personagem, que tem uma história incrível, ganhou grande repercussão entre os leitores do nosso blog e ganhou o respeito de muitos deles. Realmente Isabela é um exemplo de superação e de que nada é por acaso. A vida dela e de Ivete Sangalo se ligaram no momento certo.

PARABÉNS! Falando na cantora, Ivete Sangalo completou 41 anos no último dia 27 e ficou muito feliz. Também pudera: Várias homenagens, inclusive a do Estação Sangalo, que você pode ver clicando aqui, todos os fãs colocando fotos deles com ela, o Instagram virando "IStagram", só com fotos da cantora, um SBT Repórter especial sobre ela... Literalmente, 41 anos de vida, mas com corpo de 25 e tesão de 18! Que Deus ilumine e a faça continuar assim por muito tempo.

PARABÉNS! Loyane Alves completou 20 anos no último dia 29 e também ficou muito feliz. Quando ela menos esperava, seu dia tomou uma reviravolta e ela ganhou de presente um video-homenagem jamais visto, jamais feito (Veja aqui)! Um belo presente feito pela nossa Equipe do Bem, sua família e suas amigas. O Instagram não virou... sei lá, "Lostagram", mas mesmo sem essa ela ficou feliz. Emotiva que só, acreditem, a idealizadora do Estação chorou do começo ao fim.

PARABÉNS! Nossa página no Facebook atingiu a marca de 3 mil curtidores! 
E já que a coluna se chama "Sentimento de Fã", o colunista que vos fala declara neste momento que ser um fã de Ivete Sangalo e fazer parte da equipe de um fã-site como o Estação Sangalo, que é mais uma família do que uma equipe, e receber esse retorno, dos leitores crescendo a cada dia, só faz com que nós tenhamos um gostinho do sentimento que Ivete tem, por exemplo, quando vende trocentas mil cópias do seu disco, quando ganha cada vez mais seguidores nas redes sociais, enfim. O sentimento de dever cumprido e que ainda há muito o que fazer.

O sentimento de que o amor por alguma coisa, ou por alguém, pode unir o mundo. E que as coisas boas, somente as coisas boas movem o mundo. E essas coisas boas, quando são feitas com amor, duram eternamente. E é nesse espírito que a gente espera chegar a 4, 5, 6 mil curtidores e por aí vai.

PARABÉNS! A nós Iveteiros, que cada vez mais nos unimos em prol de um amor só. E que esse amor impere no mês que tá começando. Que venha Junho!



Ramon Rodrigues






# Episódio 11 (Abril/2013): Encontro com Ivete Sangalo


Se você pudesse ter um encontro com Ivete Sangalo, como você aproveitaria? Seria seu primeiro encontro com ela? Seria o seu terceiro? Quinto? Não importa, o negócio é deixar a imaginação falar, mas vou estipular condições a vocês, vamos brincar!

Primeira opção: Se você tivesse um encontro com Ivete Sangalo que durasse cerca de 50 minutos, tempo de duração do show dela no Axé Brasil, em Belo Horizonte. Seria um encontro incrível, não acha? Cheio de energia, empolgação, e com o detalhe do vestido rosa, que ficou lindo na cantora! Mas tem um porém. Você seria obrigado a dividir Ivete com Marcio Vitor, vocalista da Psirico, que teve problemas com sua apresentação no evento. Tudo bem pra você? Ou você é daqueles fãs egoístas, que não gostam de dividir a cantora com ninguém?

Segunda opção: Se você tivesse um encontro com Ivete Sangalo que durasse quase o dobro do tempo do Axé Brasil: uma hora e 20 minutos, que é o tempo de duração do "Encontro com Fátima Bernardes", programa que ela participou hoje. Seria um encontro calmo, com muita conversa sobre vários tipos de assunto, risadas descontraídas e um pouco de música, além da marcha lenta e da calmaria que o período da manhã pede. Seria esse o seu encontro perfeito com a baiana?

Terceira opção: Se você tivesse um encontro com Ivete Sangalo que durasse cerca de cinco HORAS, que é o tempo que costuma durar um desfile dela nas micaretas pelo Brasil, como a micareta de Alagoinhas e como o PE Folia? Seria um encontro bastante agitado, afinal de contas, o local do encontro anda e vive rodeado de pessoas e de muito barulho. Você não ia conseguir falar direito com ela, mas, em compensação, estaria pertinho dela. Vendo que ela existe e que espalha amor por onde passa! Esse encontro é perfeito para um fã que se contenta com qualquer contato com ela, por mínimo que seja. Você é esse tipo de fã? Se sim, esse é o seu encontro perfeito.

O bom, e o bonito, de todos esses encontros possíveis (ou impossíveis) é saber que Ivete sempre consegue fazer com que as pessoas aproveitem o máximo dela nessas ocasiões. Porque ela sabe que as pessoas estão ali para vê-la. E que sem ela, não teria graça. Ela sabe que as pessoas estão ali para gritar pra ela "Eu te amo!", "Sou muito seu fã!", "Você me coloca pra cima!" "Gostooooooooosa!". E é por isso que a amamos. Porque ela sabe dar valor ao sentimento do ser humano. Poque ela é danadinha e consegue assimilar e repassar esse sentimento que é tão bonito. O sentimento de fã.


Ramon Rodrigues






# Episódio 10 (Março/2013): Cem Anos de "Ivetidão"


Ah, que bom! O Blog Estação Sangalo está de volta! Já não aguentava mais a ansiedade de ter nosso amado site de volta, e meu amado espaço de escrita também. Espero que estejam gostando da volta do blog e espero que vocês gostem cada vez mais da coluna do autor que vos fala.

Nosso episódio de hoje nos leva até 1936 (ou 1937, infelizmente não sei ao certo), quando nasce ninguém mais, ninguém menos que Maria Ivete Dias. Ela mesmo, a mãe de Ivete. A partir daí começa uma história abençoada, um sentimento de alegria, misturada com bençãos vindas de todos os lugares! Darei o nome de "Ivetidão" a esse clima, que se formou desde aquele momento. Ela já nasceu com o brilho no olhar, e com a missão de por ao mundo, 35 anos depois de seu nascimento, alguém que nós conhecemos muito bem, não é verdade? Mas, enquanto este grande momento não acontecia, Dona Maria Ivete foi, entre tantas coisas, professora. E como vimos ontem no "Esquenta!" de Regina Casé, ela ajudou no surgimento da Biblioteca do Paiaiá, no meio do sertão baiano, em 1959. Hoje, essa biblioteca é a maior do mundo instalada em área rural.

Já casada com Alsus Almeida de Sangalo, e com cinco filhos, a queridíssima Maria Ivete Dias de Sangalo, enfim, deu à luz, no dia 27 de Maio de 1972, sua filha caçula. Ivete Maria, a Veveta. E de lá pra cá, ela ganhou o mundo! Com o respeito enorme que tinha pelos pais, sempre deu indícios de que seu brilho quebraria fronteiras. E hoje ela levanta multidões. No passado, fez história à frente da Banda Eva, e dedicava tudo que fazia ao casal que lhe fez acreditar que a vida vale a pena.

Alsus morreu quando Ivete tinha 16 anos. E, infelizmente, já com 64 anos de "Ivetidão", em 2001, Dona Maria Ivete nos deixa, fazendo com que Ivete Maria fique desolada. Mas, já que, infelizmente, o show não pode parar, Dona Maria Ivete deu passagem para que Ivete Maria continuasse a disseminar a "Ivetidão" pelo mundo. E ela está conseguindo com grande êxito! Brasil, Argentina, Portugal, Espanha, Itália, Peru, Estados Unidos, Angola... o mundo aos poucos está conhecendo e se encantando pela "Ivetidão".

E como será em 2036 (ou 2037), quando Dona Maria Ivete completaria 100 anos? Neste ano, Ivete Maria fará 64 anos, idade que sua mãe tinha quando se foi, ou 65, um ano a mais. Marcelinho terá  27 anos! Ou 28... e nós? Quanto anos teremos? Quanto tempo de mundo fã teremos? Quantas coisas vão acontecer? Isso não podemos saber. Mas com toda certeza vamos ter a benção de Dona Maria Ivete para que tudo fique da melhor maneira possível. Que o orgulho que sua filha sente tome o lugar da saudade, e faça com que nós fãs tenhamos mais orgulho e prazer em ajudar a espalhar a "Ivetidão" pelo mundo.


Ramon Rodrigues






# Episódio 9 (Fevereiro/2013): Férias! As tão sonhadas!


Ei, você!


É, você mesmo!


Você, que está lendo este texto nesse momento, é daqueles que não pode ficar nenhum segundo sem notícias novas de Ivete? Você é um Iveteiro assíduo, que arregala os olhos diante de toda e qualquer novidade deste mundo fã? Se você se auto-intitula assim, deve doer, né? Doer muito!


Agora você me pergunta "O que que pode doer, Ramon Rodrigues?", eu respondo "Deve doer não ter notícias da melhor cantora do mundo, justamente porque ela está de férias!!!!!". Pois é, doi sim. Principalmente pra gente, que vive de notícias dela. Se o Estação Sangalo fosse uma enorme redação de um jornal qualquer, ela estaria às moscas.


Para todo problema há uma solução. E eu tenho a solução para essa saudade imensa! Queridos, façam cosplay de "High School Musical 2", preparem a casa, preparem o coração para a chegada tão sonhada das férias Iveteiras! Aproveitem que Ivete está nos Estados Unidos, passando toda hora na frente do Madison Square "MeAguardem" relembrando 2010, e esperem dia 15 de Março chegar, que será um dia muito importante para nossa cantora. Ela voltará à Argentina depois de apenas cinco meses longe da terrinha de Evita. Experimentem, vai ser legal.


A propósito, se quiserem relembrar da toureira que não pega chifre, da rainha barroca mais contemporânea que existe, da Maria Antonieta do século XXI, ou até da rainha celestial e suas transparências, podem relembrar, é recomendado mesmo. Não conseguimos ficar sem nossa cantora linda, que também está com saudades da gente.


Sigam nosso conselho, nós quatro da Equipe do Bem vamos aderir a minha ideia. Voltamos com o blog em Abril! Até mais!



Ramon Rodrigues





# Episódio 8 (Janeiro/2013): Espalhando fantasia pelo mundo!


Feliz ano novooooooooooooooooooooooo! 


Ok, esse grito já está um mês atrasado, mas foi com um grito desses que nossa Ivetinha começou a espalhar sua Real Fantasia por 2013, Brasil à fora. Modelito branco em Maceió, no Guarujá, na Praia do Forte, com direito a invasão de Marcelinho no show... o que foi aquilo, minha gente? "E aí, chupa toda?", "A viagem foi cara" e "O Vitória ganhou, o Bahia perdeu" já viraram bordões entre os Iveteiros e os baianos. Sem contar os shows em Tamandaré, Sobral e Fortaleza, que colocaram as cidades abaixo.


Além de tudo isso também ocorreram os ensaios de verão, né? Parece que o público vai a esses eventos só pra esperar a entrada triunfal dela. Assim foi no ensaio da Psirico, do Parangolé e do Harmonia do Samba. Ivete também mostrou uma de suas virtudes. Foi generosa com os meninos da 8Sete9Quatro, com Tuca Fernandes, que está recomeçando em sua carreira solo, e com as vítimas do incêndio em Santa Maria e Quésia Luz, ex-The Voice Brasil, que esteve no Sarau du Brown. Ivete mais uma vez mostrando um de seus pontos fortes.


Os gritos de "Sai da frente!" durante as execuções de "Real Fantasia" em seus shows ecoaram pelo mundo e chegaram a lugares talvez jamais visitados pela cantora. Para orgulho dos fãs, e para surpresa de Ivete, claro, Los Angeles se rendeu aos encantos da dança do verão ("Dançando"), e um indiano reconheceu o talento da música brasileira através do swing de mainha. "Não entendo o que a letra diz, mas não sai da minha cabeça". Orgulho? Sim ou claro?


Agora me respondem aqui uma coisa: Como que uma debutante responsável, direita, DE FAMÍLIA como Ivete Sangalo pode estar grávida? Brincadeiras a parte, o dia do show de Ivete no Fesival de Verão encheu a todos os fãnzis de felicidade. Foi a festa de 15 anos que ela sempre quis! Podendo comemorar com seus grandes amigos, famosos e anônimos, que compareceram sem pestanejar. A prévia do carnaval aconteceu, sem sombra de dúvidas, com Ivete Sangalo!


Janeiro começou quente, como o verão pede. Ainda bem, porque Fevereiro está aí, o carnaval está chegando. Quem topa correr atrás do trio da cantora brasileira mais curtida do Facebook?



Ramon Rodrigues

Equipe do Bem Estação Sangalo



  



# EPISÓDIO 7 (Dezembro/2012): Obrigado

Como de costume, vocês leriam aqui o olhar de vocês (tento fazer o máximo pra conseguir colocar isso em um texto, acreditem!) sobre as principais notícias do mês deste mundo Iveteiro. Mas, como estava atônito com os preparativos da nossa Retrospectiva 2012, que graças a Deus já é sucesso, fiquei despreparado para explorar minha criatividade no texto de hoje.


Mas felizmente tenho o calendário a meu favor. Hoje é dia 31 de Dezembro de 2012, último dia do ano, tempo de reflexões, desejos e agradecimentos. E é o que eu vim fazer aqui hoje. Agradecer a vocês pelos elogios a cada episódio dessa minha coluna. Por cada sugestão para a próxima edição. Pela expectativa de vocês pelo próximo texto... enfim, por tudo! As experiências que ando tendo nessa Equipe do Bem têm sido incríveis e tudo só é possível graças a atenção de vocês com o que nós fazemos. Obrigado!


Que o ano de 2013 seja com muita saúde e muita paz, o resto nós conseguimos. Afinal de contas, somos Iveteiros, não é? Somos fortes! E que Ivetinha traga muitas novidades pra gente! Muitas capas de revista como a da "Contigo!", muitas transmissões como a da GVT e do G1... e que a expectativa para Dezembro de 2013 aumente cada vez mais, para que fiquemos em êxtase no dia da gravação do DVD.


Obrigado mais uma  vez. E feliz ano novo! Que venha mais um episódio!


Ramon Rodrigues



EPISÓDIO 6 (OUTUBRO/2012): "Entre o particular e o popular"


Para a nooooooossa tristeza (e para a felicidade das lâminas, que vão se encontrar com os pulsos) a novela "Gabriela" chegou ao fim, levando Maria Machadão para nossa memória. Pensando pelo lado positivo, quase que estrategicamente, Ivete vai começar (já começou) a divulgar seu CD "Real Fantasia", com 100 mil cópias vendidas só no primeiro dia, nos programas das TVs aberta e fechada. O Multishow já teve esse privilégio, o Jô também, e muitos outros já tiveram e ainda vão ter o prazer de recebê-la cara a cara.



Ah, esse desejo de tê-la frente a frente! É o que muitos querem. E é o que poucos conseguem, no caso quem esteve no pocket show para a grife Louis Vuitton e Lívia Mendonça com seus vinte amigos, que tiveram seu show da Lacta realizado. E até mesmo para Hercinho, que não foi selecionado para o The Voice Brasil, mas correu por fora e conseguiu um dueto com ela. (suspiro) Enquanto nós não conseguimos esse presente divino, nos contentamos com ela entrando sem mais delongas pela TV de casa de diversas formas, inclusive através da trilha sonora da novela "Salve Jorge", de braços dados com Alejandro Sanz em "No Me Compares".



Entre o particular e o popular, sendo para vinte pessoas ou para milhares, sendo aqui no Brasil, nos seus shows ou em gravações de DVD, como o de Marina Elali, por exemplo, ou no exterior, no caso de Rivera, no Uruguai, último show internacional de Ivete, ela joga em todas as linhas. "Entra na nossa casa, entra na nossa vida" sem pedir licença, mas com toda malemolência que qualquer situação pede. Agita, joga pra cima, nos conscientiza que o fim é próximo e vai embora, deixando um gostinho de quero mais. Mas fiquem tranquilos, fãs, uma hora ela volta para matar a saudade que jaz em nossos corações. Nem que seja indiretamente. Volta pelos nossos pensamentos, por alguma coisa que ouvimos alguém falar... ela volta quando menos esperamos. E no caso das meninas, agora até como lingerie ela volta! Mas tem que ser da Triunph, hein! (risos)




Ramon Rodrigues




# Episódio 5 (Setembro/2012) - A Real Fantasia de uma indicada ao Latin Grammy


Quem diria que uma mulher poderosa e ao mesmo tempo simples, que veio do interior da Bahia e que podemos ver na capa do novo CD, "Real Fantasia", seria eleita a melhor cantora de 2012 no prêmio Multishow, em uma cerimônia onde ela mesmo foi a apresentadora, e indicada a quatro categorias do Grammy Latino, a maior premiação da música da América Latina? Só mesmo quem teve o prazer de confeccioná-la, não é?


Diante disso tudo, e de muito mais, como o sucesso da nova música, "No Brilho Desse Olhar", que foi lançada no dia dos dois anos de DVD do Madison e foi parar no primeiro lugar das rádios e do iTunes do Brasil, e de a simplicidade dela ser total a ponto de fazer nós, fãs, passar pelo detector de metais do aeroporto através da twitcam que ela fez, podemos ver cada vez mais claramente "a real fantasia" de Ivete Sangalo, o lado mãe, que é muito lindo e vemos ainda muito pouco em sua versão literal, mas vimos refletido no seu profissional, por exemplo, quando ela canta algo do naipe de "Someone Like You" num show como o Sauípe Folia. Ou quando fica muito triste pela morte de alguém como Hebe Camargo e dedica seu show com todas as forças, que ficaram maiores depois da maternidade.


Em resumo, é muito amor, ela mesmo já disse isso. Não cabe mais dentro dela. E no fundo nós sabemos que o amor que não cabe mais nela cabe em sete milhões de seguidores, sem previsão de término de crescimento disso! E não tem show fechado para dermatologistas, ou show superlotado em casas como o Barra Music que nos impeça de ter a oportunidade de ver esse conto de fadas em que ela vive ser ainda maior. Sendo como convidados de um casamento como o de Solange Almeida, vendo a estrela passar no meio de nós. Ou dando nota 10 para ela como jurados ao vê-la dançando lindamente sua história, assim como ela fez na final da Dança dos Famosos. Eu me orgulho em poder estar fazendo isso. E você?



Ramon Rodrigues




# EPISÓDIO 4 (AGOSTO 2012): TREMO/TEMO



Quando eu penso que o mês de Agosto começou com os preparativos para o show de Ivete Sangalo na Argentina eu temo. Temo, pois aquele show foi um show como nunca foi feito antes. Trinta músicas, troca de roupa, oito mil pessoas pulando, dançando e cantando inclusive a música nova, que promete ser a nova "Ai Se Eu Te Pego" em termos de sucesso... temo porque agora Ivete não é mais uma artista nacional. Ela é internacional. O Brasil no mundo. Como ser notado em meio a taaaaaaaantos fãs? Me sinto com claustrofobia! (risos)


E quando eu penso nos preparativos para o novo disco, "Real Fantasia", eu tremo. Tremo, pois veremos Ivete em sua verdadeira essência, músicas com mais axé e menos pop, e com muito mais romantismo, já que "Real Fantasia" é um nome bem romântico. E tremo mais ainda quando vejo as performances de "Dançando" (como a da Argentina que quebrou TUDO!) e de "No Brilho Desse Olhar" sendo cantadas por todos que a veem. O CD já é sucesso antes mesmo do lançamento.


Há quem diga que a diferença entre o tremer e o temer é muito pequena. Temer é ter medo de alguma coisa, sendo boa ou ruim. É uma coisa imediata, ou tem ou não tem. E tremer é não conseguir controlar seu corpo em meio a determinadas situações. Gente que treme de frio, de nervoso, treme de medo, treme por temer. É variável, o motivo pode ser qualquer um. A gente até treme por amar...


As duas coisas às vezes se entrelaçam, se confundem. E nós fãs quase sempre nos deixamos juntar o temer e o tremer por tudo que Dona Ivete Maria faz. E que venha Setembro, onde a tremedeira por "No Brilho Desse Olhar" irá acabar. Ou continuar, pois iremos deixar de tremer pela expectativa e passaremos a tremer pela emoção. Não é?


Ramon Rodrigues



# Episódio 3 (Julho 2012): "Dançando, dançando..."


Foi com o show do Rock in Rio que Ivete Sangalo colocou Recife pra bailar antes do show de Jennifer Lopez. E as duas meninas arrasaram na capital pernambucana. E foi com essa energia que Ivete seguiu com sua agenda e foi até Brasília. Quantos queriam estar no lugar daqueles que assistiram seu show exclusivo na rádio clube FM, hein? Belo momento. Foi nessa rádio que ela anunciou, sem querer ou não, o nome do novo disco. "Real Fantasia". Reflete muito bem o momento em que ela está passando, não é? Orgulho de sobra pros fãs! Orgulho de serem fãs de uma cantora que tem um dos maiores cachês do mundo, e que vale a pena ser pago. De uma cantora que é a 43ª maior personalidade brasileira de todos os tempos. De uma cantora que está se saindo muito bem em "Gabriela" fazendo até cenas mais fortes com Antonio Fagundes. De uma metamorfose ambulante que faz questão de exibir seu loiro 7.7!


Com a energia de Brasília em seu coração chegou o dia de mostrar tudo para Fortaleza. O Fortal 2012 foi um dia de estreias (Para nooooooooooooossa alegria...). O figurino novo, cujo croqui vazou dias antes do show com JLo, é lindo, mas machucou nossa cantora e rasgou na volta de uma das pausas dela. E a nova música, que foi testada durante o desfile, virou o novo hit entre os Iveteiros. Iveteiros nacionais e internacionais!


Os fãs de Fortaleza? Estão "Dançando, dançando..."


Os fãs de Portugal? Estão "Dançando, dançando..."


Os fãs da Itália? Estão "Dançando, dançando..."


Como diria a baiana, "A música é muito boa, BICHO!". Em sua turnê internacional, Ivete fez todos de lá amarem sua música que, se não for sua primeira música de trabalho, será sua música do carnaval 2013. Os fãs estão dançando. E Ivete, sem esboçar nenhuma reação, está dançando, ou melhor, sambando (isso ela faz muito bem!) na cara de quem a critica, de quem especula sobre ela. Enquanto essas coisas negativas tentam abatê-la, nossa diva, e nós junto com ela, estamos "Dançando, dançando...". BAM!



.
# EPISÓDIO DE JUNHO/2012: OS FANZIN PIRA!



Finalmente Ivete aposentou a roupa preta! OS FANZIN PIRA! Mal sabemos nós que a aposentadoria será duradoura porque estamos na época de São João. Mas vamos ver o lado positivo, pelo menos ela prova pra gente como fica linda de qualquer jeito: com o vestido de caipira, com o vestida de noiva..

Linda ela também fica como Maria Machadão. Desde o dia 18 a Globo está dando esse enorme presente para nós, temos Ivete Sangalo na TV a semana toda! OS FANZIN PIRA! Esse presente durará quatro meses e ninguém jamais esquecerá a cena de Ivete com Antônio Fagundes. Poderíamos muito bem substituir Antônio por Daniel Cady e o olhar não mudaria. Ali vimos Ivete mostrando sua intimidade nas entrelinhas como Machadão e os fanzinhos piraram mais uma vez.

E o Rock in Rio Lisboa? Ok, ela repetiu o figurino do Rock in Rio IV, mas não vamos olhar pra isso, pois sempre se inicia uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande discussão sobre figurinos e nunca entramos num concenso. Devemos olhar para a forma com que Dona Ivete Maria ama e está sendo amada pelo mundo inteiro, a forma com que povo inteiro está balnaçando e caindo na dança com ela. Se rendendo a carinha de menina que tem muita história boa pra contar. E admirando sempre o ser humano de coração bom que é capaz até de abdicar de seu conforto, que é necessário após um show, para ajudar as pessoas. Aquele homem e seu filho serão eternamente gratos por aquele gesto e até cantarão "Eternamente eu vou te amar...".

OS FANZIN PIRA NESSA MULHER!

Ramon Rodrigues


 

 # Episódio Piloto (Abril/2012): "E a nossa mufa queima..."


Bastou meros segundos de uma música inédita gravadas em um vídeo desesperado de um fã do Maranhão para as especulações entre os fãs começarem a ficar intensas. "É uma música nova pro CD". "Não devemos criar tantas expectativas, já que as composições baianas não estão das melhores".
E a nossa mufa queima...

Queima mais ainda depois de "Pra Falar de Você" ter sido lançada oficialmente como single. "Como assim? a nova música do vídeo em questão não seria lançada dia 11/04?" "Como Ivete lança uma música tão velha? Ela gravou essa em 2010! Nós queremos novidade!"

E a nossa mufa queima...

Queima MAIS ainda ao pensarmos em fazer piadinhas com a notícia de que houve, literalmente, uma queima de estoque na Insinuante, na Bahia. Em pensar que, há uma semana atrás, Ivetona estava num evento ali mesmo onde houve o acidente.


A partir daí surge um impasse: Talvez nossas mufas quase imortais de fãs estão queimando cada vez mais depressa porque o mundo está cada vez mais depressa. Ou talvez também porque nossa cantora está nos deixando cada vez mais loucos por ela e fazendo com que nossa mufa queime mais depressa e esquecemos de que confiamos nela e ela será um sucesso no final disso tudo. Mas para chegar a uma conclusão desse impasse só temos uma coisa a dizer:


E a nossa mufa queima...


 Por Ramon Rodrigues

Um comentário:

  1. Amei essa coluna deveriam colocar a data do niver da cants como feriado

    ResponderExcluir